quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Preciso de um curso de português

Volta e meia eu me pego rindo dos erros ortográficos dos outros... Mas não se preocupem, eu rio dos meus erros também... Eu me lembro que na época da escola eu era tão boa nessa matéria...
Foi minha redação e minha prova de interpretação que me passaram no vestibular (aliás, em todos os que passei (todos os dois :D)).

Mas hoje em dia eu me pego escrevendo provavelmente com acento no a (de provÁvel)... Minha mãe é certeza que já deve ter reparado esse "provávelmente" por aí nos meus posts...

Não sei se eu é que virei meio analfabeta ou se o word é que parou de ter um corretor ortográfico como antigamente, hahahaha.

Uma época eu sabia crasear certinho. Aliás, acento é com c ou s? Puxa, é muito difícil escrever... Aliás, se não fosse o word, eu não escreveria a primeira palavra com letra maiúscula depois dos três pontinhos...

Só posso me gavar (ou gabar???) de não escrever "a gente" junto e  sim separado, de sempre escrever "jeito" com j e de ter aprendido recentemente que "mim não conjuga verbo" (apesar de algumas excessões que, óbvio, não sei quais)...

Enfim, que "tristesa essa burisse".

Nenhum comentário:

Postar um comentário