quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ou é um teste de paciência ou brincadeira, só pode!

Eu posso pensar BASTANTE em bazucas e metralhadoras, mas eu não chego a pensar realmente em usar. Juro... Era só um sonho, acho. Na próxima encarnação não sei se seria uma má idéia eu nascer uma serial killer de pessoas que trabalham em lojas e me irritam (ah, droga, não tem como ser serial killer das lojas :( ).

Eu já tive meu primeiro incômodo com a Shoptime... Mas agora eu estava tãão tranquila, sem nada a me irritar nos negócios... Por que, por que não poderia continuar assim, TIM?
 Eu já tinha contado que mudei de TIM pra VIVO pois deram mancada comigo enviando fatura atrasada e me fazendo ligar pra solicitar o código de barras da multa. Pois bem. Hoje era o dia de eu ligar e pedir o tal código.
Liguei, claro.
Claro², descobri que o vencimento da multa era dia 15 (!!!!!!!!) e que mês que vem tenho que ligar lá e pedir o código de barras pra pagar a multa de atraso da multa (sério, no futuro, quando o desejo de matar não estiver mais rodeando meus pensamentos, eu rirei muito disso).
 A desculpa da outra vez foi 1) que o correio atrasou, 2) que a fatura vence só dia 25 e por isso no dia 23 a atendente ainda não sabia que eu devia mais do que eles estavam me cobrando...
Desta vez a desculpa foi que 1) a data de vencimento pode variar... No caso do mês passado eles adiaram pra dia 17 pois eles viram que não conseguiriam entregar a fatura em dia e quiseram me dar dois dias de “bônus” e 2) a TIM não se responsabiliza pelo que cada atendente fala... Ou seja, se a atendente querida-do-meu-coração disse que era pra eu ligar dia 17 pedindo o código de barras, quando devia ter me avisado que na verdade a fatura venceria dia 15, a TIM não tem NADA a ver com isso...
Enfim, agora eu tenho que ligar lá aproximadamente entre os dias 13 e 15/12 pra pedir o próximo código de barras, e juro que se eles vierem com mais uma sacanagem pro meu lado, eu vou com tudo no PROCON meter um processo do que quer que seja, mas que me dê a certeza de ferrar com eles.
Aí vocês gostariam de saber, obviamente, por que mesmo eu não vou direto ao PROCON? Porque eu gastaria bem mais do que os R$ 1,10 de multa que estou devendo só de combustível... Isso sem contar nos dois estacionamentos que eu teria que pagar (o que daria uns 20 reais, no mínimo).
Então é isso. Mês que vem, Ana Luiza ligando na TIM pra pedir o código de barras da multa sobre a multa, o que dará uns... Um centavo? Pois se eu atrasei uns 10 dias pra pagar um valor de uns 50 reais e deu 1,10 de multa, então como eu atrasei dois dias pra pagar 1,10, quanto vai dar a próxima multa?
Sinceramente, acho que estou esperando mesmo que eles aprontem mais uma comigo.

4 comentários:

  1. grave as ligações, ou algo assim, se for pro PROCON vai precisar dos protocolos de atendimento q ng nunca anota, guarda

    ResponderExcluir
  2. Claro, tenho todos os protocolos de todas as ligações, datas e tudo :D
    Já estou com as cartas na manga e já vou pesquisar se posso meter processo de danos morais ou o raio-que-o-parta, pq tenho quase ctz que mês que vem eles virão com mais um golpe... É essa questão de quanto será o valor da próxima fatura... Duvido que dê 1 centavo, e eles ficarão me enrolando atééééé poder emitir fatura (apesar que estou subestimanto um pouco a inteligência deles, acho, né?)... Enfim, se me enrolarem, já estou com um saco de pedras prontinho e na mira!

    ResponderExcluir
  3. que nada!!
    mês que vem vc atrasa de novo!!
    só pra eles emitirem mais uma fatura!

    pensa só o prejuízo que é pra eles emitirem a fatura, disponibilizar um atendente, processar o pagamento etc etc !!

    eu de ti ficava atrasando pro resto da vida! hehe

    ResponderExcluir
  4. EU DE TI, é coisa de catarina mesmo!
    Mas, na verdade, eu de ti não ligava e ficava esperando. Ora essa, lugar pra poder pagar! Eles que liguem informando. Fica na tua. Informe-se no Procon por telefone, se é que isso é possível. Se vc não tem mais telefone da tim, eles não tem como entrar em contato.
    De minha parte, enquanto eu insistia que devia duas faturas (na oi), eles afirmavam que não, não havia nada pendente. Depois mandaram uma cartinha me "elogiando". E, pelos dois meses que ficaram para trás, e quatro ou cinco meses depois, eu paguei 12 pratas de juros!
    Seria cômico, se não fosse trágico.

    ResponderExcluir