domingo, 20 de novembro de 2011

Ataque


Acho que aqui é o caso de “todo mundo” já ouviu essa: “devo ter atirado pedras na cruz”, né?
Todo mundo já ouviu e/ou falou isso, pelo menos uma vez...

Bom, agora lerão (entra na mesma categoria do ‘ouvir’) novamente, pois eu devo ter jogado pedras na cruz, e devem ter sido umas pedras beeem grandes. Só não sei em qual fileira eu estava, mas certeza que era uma da frente. Acho que na VIP C (lembrei do show do Roger, não perguntem a ligação entre cruz e Roger, meu cérebro se escondeu agora, não tem como perguntar a ele).
Bom o fato é que, ou eu estava realmente jogando pedras na cruz ou alguém vez uma macumba das bravas pra mim. Não vejo outra explicação.

Por ordem cronológica, listarei todas as perebas (hahaha, pereba??? Não vi termo melhor... Se alguém não souber o que é pereba, me pergunte, mas acho que vocês entenderão no decorrer da leitura) que me acometeram nestes últimos tempos.

Já não bastava o fato de estar obesa, me sentindo um lixo, quase entrando em depressão, super longe da família e minhas amigas, e aí começou me dar caspa. Mas uma caspa muito estranha, pois era só (única e exclusivamente) bem em cima da cabeça, na parte da franja. Só ali, e era MUITA caspa.
Como não era a primeira vez que me dava caspa, comprei o mesmo produto que me “curou” da outra vez, que é um shampoo da Pierre Alexander, anti-caspa. Só que dessa vez ele “não fazia nem cócegas”. Eu estava muito descontente com isso, mas continuava insistindo no tal shampoo e continuava ficando triste quando percebia que minhas roupas estavam cheias de caspa (ainda mais que eu uso quase que só roupa preta). Até que um belo dia uma pessoa percebeu, e essa pessoa (naquela época) estava me perseguindo, por uns outros motivos que não cabem nessa história, mas o fato é que chegou assim e falando bem alto: “ANAAAA, o que é isso???  É lêndia???” Desnecessário dizer que devo ter trocado de cor umas trocentas vezes e fiquei com a maior vergonha do mundo... Mas tudo bem, eu já estava mesmo pensando em marcar com a dermatologista e esse foi um excelente empurrão. A médica me deu uma loção e um shampoo, ambos caríssimos, mas em questão de UM dia a caspa sumiu do mapa (minha cabeça, no caso). O shampoo eu ainda estou usando, na verdade, mas a loção era pra usar só uns 15 dias e eu usei certinho.

Já que estamos falando de dermatologia, já acrescendo à lista as minhas acnes. Surto de acnes. Ataque, guerra. Nunca tive acne, nem na adolescência, ainda mais se comparado com o que eu tive agora, depois de adulta. Segundo a dermato é bem normal isso acontecer (hormônios e blábláblá), e então me deu um ácido pra passar toda noite. Nesse tempo eu ainda não me comportava bem nessa questão de remédios, e claro que não passei o ácido conforme a recomendação, então juntei minhas forças e voltei lá, com a maior cara lavada, mentindo que o ácido não tinha funcionado.
Novamente ela me lembrou que a solução definitiva seria o roacutan (que eu estava fugindo que nem “o diabo foge da cruz” por causa da gordura no fígado), mas como eu me recusei ela passou um outro ácido mais forte.
E assim foi até que eu voltei lá, com a mesma historinha. Não usei direito e ele não tinha funcionado. 

Mas tenho um ponto de defesa nisso: você ali, com a cara parecendo uma bacia de pipoca, e o ácido demora uma eternidade pra começar fazer efeito... Ninguém merece isso... Ácido pra acne deveria ser que nem remédio pra cólica leve, meia hora e pronto.

Mas tudo bem... Recusei o roacutan e ela me passou o terceiro e ultimo ácido antes do tratamento definitivo. Aí criei vergonha na cara (como diria meu pai) e usei certinho: lavar o rosto, passar o ácido, dormir, lavar o rosto, passar protetor solar e reiniciar o ciclo.
Este era diferente, com um cheiro forte de álcool e secava quase que instantaneamente. Alem disso, em questão de 15 dias já tinha melhorado bastante o aspecto da minha pele, o que ajudou bastante na determinação de continuar fazendo o tratamento do modo certo.
Foi assim durante dois meses. Voltei lá com algumas manchinhas na pele, mas ela recomendou continuar utilizando o ácido, pois um dos componentes dele era justamente pra tirar manchas, então não precisava ainda pensar em peeling. E BINGO! Agora minha pele está super boa... Não perfeita, mas inúmeras vezes melhor do que quando a guerra começou.

Dando continuidade, tive que começar com anticoncepcional, pois tenho ovários policísticos, mas não deu certo com a primeira pílula, então passei pra uma segunda que também não deu certo, uma terceira e uma quarta, e aí parei de usar por causa da lipo. Por pura sorte o problema que estava dando com o uso do anticoncepcional parou quando do término do uso. Mas ainda não fiz um ultimo ultrassom pra ver se meus cistinhos sumiram por completo.

Aí podem ser inclusos na lista o problema na coluna, o do braço esquerdo, uma mancha que apareceu do nada na minha coxa esquerda, o intestino preso, o estralo na mandíbula e a flacidez decorrente do emagrecimento.
Mas de saúde acho que foi só isso.

Agora começou um ataque diferente. Mofo nas roupas e calçados e essa internet desgraçada.
E nem quero lembrar da TIM, pois nem conta como internet aquilo.
Só que o mini-modem da VIVO tava indo super bem, e agora fica caindo... Tenho que desconectar e conectar novamente na tentativa de melhorar... Aliás, escrevi esse texto pois cansei de esperar que abrisse uma página, então nada melhor pra ajudar passar o tédio do que um texto pro blog, que inclusive eu já estava pensando em escrever.

Ai gente, parem com essas macumbas... Eu sou legal, no fundo eu sou legal. Eu brinco com esse esquema de bazuca, mas é só brincadeira, JURO!
Eu posso mudar, posso me comportar melhor, mas chega de macumba!!! (hahahahahahahaahhaah brincadeira tá?! (brincadeira a parte de achar que vocês fazem macumba, hehe))

3 comentários:

  1. a minha praga é diferente, fizeram macumba pra mim ganhar pouco ahuahuahuahuahuuhahuauhuauuhauuaua

    e tem dado muito certo até agora

    também quero que parem de fazer macumba comigo :(

    ResponderExcluir
  2. auehuaheuaehu ahhhh mas isso passa! Tem que ter paciência!!!

    ResponderExcluir
  3. ana, quem procura acha!
    pare de ficar colecionando dificuldades!

    ResponderExcluir