sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bio Duathlon

Hoje experimentei mais uma das aulas oferecidas na Bio Ritmo.
Chama Bio DUATHLON.
Meia hora na esteira e meia hora na bike.
AMEI!
O professor alterna entre caminhada, corrida modera e uma corrida um pouco mais acelerada... Cansa sim, mas só um pouquinho... Saí da primeira parte da aula muito bem! E gostei muito mesmo de ele ir passando e vendo se você está respirando certo, se está com os ombros relaxados e essas coisas... Ele olha como você pisa e tudo!
Saindo da meia hora na esteira, vamos para as bikes. Também exercícios alternados... Sentado devagar, mais rapido, super rápido, aumenta o peso, rápido, normal e assim por diante... Tem uma parte da aula que você faz em pé... Estilo subir ladeira e essas coisas.
Gostei muito mesmo, mas devo confessar que no final, na parte da ladeira uma hora que ele mandou acelerar (pra simular uma ultrapassagem) eu percebi que minhas coxas estavam "bambeando" e resolvi diminuir o ritmo...

Mesmo assim saí da aula super bem e peguei uma aula de alongamento super hiper mega legal! Essa segunda aula de alongamento eu achei mais pesadinha que a primeira que eu tinha feito (ontem), mas mesmo assim o professor vai passando pra ver se você está fazendo certo e vai sempre lembrando que alongamentos também machucam, ou seja: não precisa forçar muito! Só até onde conseguir!

Enfim, gostei!

Pena mesmo que tenho só mais 12 dias...
Mas garanto que aproveitarei-os ao máximo!!!

2 comentários:

  1. Os alongamentos devem ser parecidos com o Pilates. Pergunta ao professor se não são. Afinal, Pilates é só alongamento.
    Mami

    ResponderExcluir
  2. Deve ser sim... eu farei pilates ainda dentro dos meus 15 dias... aí eu digo se eh parecido...

    ResponderExcluir