terça-feira, 22 de novembro de 2011

As melhorias e o bom exemplo


Depois do meu post um tanto melodramático de outro dia sobre as macumbas recaídas sobre a minha linda pessoa, me senti meio que na obrigação de fazer um outro post, falando de algumas outras mudanças que ocorreram na minha vida nesse período...
Como eu contei (e foi sofrido!), eu fumava e bebia diariamente, além de ser sedentária e ter uma péssima alimentação.
Ao decidir emagrecer, eu resolvi também mudar esses outros três itens e ainda um outro adicional, que foi parar de maltratar meu cabelo. Na verdade essa história começou até um pouco antes, mas encaixa neste post então sigamos em frente...
Parando de beber, você desincha e percebe que isso não faz falta nenhuma na sua vida. Cerveja é ruim!!! Cerveja só serve mesmo pra deixar bêbado e olhe lá, pois tem outras bebidas que te deixam bêbado e ainda são inúmeras vezes mais gostosas... Então você se sente orgulhoso de conseguir parar de beber.
Parando de fumar, você para de feder, de gastar dinheiro (ah é, economiza com a cerveja também...) e de ficar com vergonha de responder aos questionários médicos dizendo que você é fumante... Melhora o aspecto dos dentes, o hálito e você também percebe que cigarro é ruim pra caramba! Credo, sinceramente, me dá um arrependimento muito grande de ter passado como fumante essa época... Além de estragar minha saúde, viver fedendo e sempre mentindo pra todo mundo, é uma coisa extremamente desnecessária e ruim.
Parando de comer porcaria (outra coisa interessante: vários quilos que eu adquiri foi basicamente, por comer e beber coisas que beeem na verdade eu nem gosto! Prefiro mil vezes uma fruta que uma lasanha sadia ou um hot pocket), além de emagrecer e ser bom pra saúde, várias coisas melhoram adicionalmente, como o intestino, cabelo e pele.
Meu intestino continua ruinzinho sim, mas está MUITO melhor do que ele já foi uma época... Teve vezes de ficar duas semanas sem ir ao banheiro, e hoje em dia, no mínimo do mínimo (do mínimo) uma vez por semana ele funciona bem!
Meu cabelo está super macio e agora ele tem brilho. Não está quebradiço e nem tem pontas duplas.
E claro, junte tudo isso e repare no seu fôlego! Nossa, como é bom subir escadas! Como é bom fazer uma aula de Bio Duathlon, Jump, Shbam (essa eu não contei né?! É uma aula de dança bem divertida e faz suar pra caramba!!!) e enfim, qualquer coisa que necessite bom condicionamento físico.
E ainda existem os elogios constantes, de como eu estou magra, como eu estou bem ou ainda como eu sou magrela, hahaha. E tenho ouvido que sou um exemplo também! Isso me deixa tão feliz que não tem palavras pra explicar, é só vivendo pra entender... Deixei de ser a gordinha sedentária, alcoólica, depressiva, fumante, com cabelo ruim pra ser um exemplo de determinação!
Acrescenta-se a tudo isso a melhora significante da saúde do meu fígado, que está praticamente curado e a receita está pronta!
Passei sim por umas fases bem chatas nesse ultimo ano... Aqueles problemas todos, um em sequência do outro ou até junto me irritavam bastante às vezes, mas mesmo assim estou muito melhor agora, e isso me prova mais ainda que sou forte, pois consegui seguir corretamente os tratamentos pra curar aqueles problemas, coisa que antes, vixe, era até vergonhoso ver quantas caixas de remédio que ficavam pela metade...

5 comentários:

  1. junte tudo isso ao teu salário de 6 mil, pq se não fosse isso na história, vc estaria com alguns quilinhos ainda huashuhuashuashuashuashuashashuaushashasuhahushuashuashusa

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkk vai umas boas promoções ainda pra chegar em 6 mil hein!!! Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. pode até ser que certas opções adotadas pela ana para fazer esta transformação toda tenham custado alguma grana, mas no fundo no fundo o ingrediente principal é sim o auto conhecimento, auto concientização e consequentemente a força de vontade! isto não precisa de dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. flor! que bom que voce conseguiu cumprir esses objetivos! estou bem feliz por você. leio o blog direto, viu, mas não comento sempre que não dá tempo. Estou curiosa pra ver o "shape" magrelo em janeiro! beijão!

    ResponderExcluir
  5. Juliano: OBRIGADA!!! Sim, gastei uma grana sim, não é de se negar... O SPA, uns tratementos estéticos, academia, shake, remédios, meu elíptico... Mas antes eu tinha tudo isso e não adiantou né?! Tem que mexer o bumbum pra tudo isso dar resultado!!!
    Sharon: Fico mesmo muito feliz que você leia! :D Mas não estou magrela assim não, kkkkkkkkk, mas commmm certeza bem melhor que antes, hehehehe

    Agora só tem uns detalhezinhos técnicos pra finalizar e aí fica tudo perfeito :D

    ResponderExcluir