quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jump, nota fiscal e SangueBom

Esse será um post recortadinho, pois são três assuntinhos curtos..

Hoje iniciei de verdade na academia, já inaugurei uma super aula de alongamento e uma de Power Jump! Nossa, como meu fôlego melhorou! Aconselho todos os fumantes aí a pararem de fumar pra ver o que é viver!

__________________________________________
Depois da academia, pra minha vergonha, fui pra um happy hour com uns “maus elementos” (kkkkkkkkk brincadeira ta?!, adoro vocês!) e tomei uns três copos de cerveja, escondidinho com arroz e um charge (kkkkkkk recuperei todas as calorias do jump, pelo jeito)... No final, como eles não nos deram escolha e cobraram cover daquela duplinha sertaneja “jaguara” que tava tocando lá, peguei e descontei minha parte do serviço, e sem seguida solicitei o CPF na nota... Mas claro que eu sabia que isso daria rolo...
Parêntesis: nunca fiz questão de esconder que sou totalmente contra esse esquema de 10% pro garçom! Aff! Ele tem que fazer direito o trabalho dele e ganhar o que ele se sujeitou e pronto... Nada desse esquema aí de fazer o trabalho direito só pela bonificação... Eu não ganho 10% quando trato os clientes bem, ora essa! Claro, entendo toda essa questão social e blábláblá, mas tenho certeza que a maioria deles, se fossem estudar, conseguiriam um emprego melhor.
Continuando: me chamaram no balcão e começou a enrolação, pois “não pode emitir nota se não completar o valor”, ao que eu respondi que como a taxa de serviço é opcional, eles nem deveriam lançar na nota. Como eu me fingi de besta e fiquei esperando pra ver o que a mulher faria e vi que ela não tava fazendo nada, peguei calmamente o celular acompanhado de um suspiro e um “tudo bem”, anotei o nome do lugar e olhei pra ela: “qual é o seu nome mesmo?”, “Jane?, Ok Jane, muito obrigada”, salvei a anotação e já estava saindo (claro que ia investigar se não estavam tentando me dar o golpe, e pelo visto ela percebeu isso) quando ela me questionou: “não vai esperar sua nota não? Estou fazendo!”... Ahhhh, falei: “Ahhhh (:D), ok, espero sim...”. Depois de um momento me enrolando ela me entregou a tal nota.

________________________________________
Agora tenho meu cartão SangueBom! Chegou direitinho aqui em casa depois daquela doação que fiz. Sou A+, coisa que sempre tive curiosidade de saber (e apesar que imagino minha mãe pensando o quanto sou burra de não saber, já que eles também são A+, hahaha).
Enfim, aconselho a todos: DOAR SANGUE É UMA DAS MELHORES COISAS A SE FAZER NA VIDA!!!

4 comentários:

  1. queria que tivesse NFPR rsrsrsrs

    e eu tb quero ir doar \o/

    só aguardando criar coragem

    ResponderExcluir
  2. Esse é um comentário que dói na alma. Quero dizer, a última frase. Você sabe que não sou doadora porque eles não aceitam, pelo menos aqui no Paraná. Só não sabem explicar porquê que diabético não pode ser doador, tendo em vista que esta não é contagiosa.
    Enfim, se vc morasse aqui também não poderia, porque quem teve hepatite (em qualquer época da vida) não pode ser doador.
    Na verdade, deve estar "rolando" sangue bom por aí, já que eles podem se dar ao luxo de escolher tanto os doadores.
    O Alexandre esperando ter coragem? O pai de vocês não vai ao médico de medo de tomar injeção. Então.... o Alexandre provavelmente demoooooora pra ser doador!

    ResponderExcluir
  3. Ana, doar sangue é uma felicidade sem fim! Eu sou doadora desde os 18 anos, e quando fui doar pela primeira vez quase chorei de emoção, mas me controlei pro mico não ser tão grande hahahahaha... sou O-, doadora universal. Muito melhor doar do que precisa receber, né? Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre: não envergonhe a família! Aproveita que você não teve hepatite e vai lá!!! Não vou dizer que NÃO DÓI NADA, pois dói um tiquinho sim, mas pode ter certeza que quando a gente brigava doía BEM mais :D

    Mãe: sim!! Eu fico indignada de eles não aceitarem o sangue aí... é incrível... parece que eles não estão muito preocupados com os necessitados...

    Taiza: SIMMMMM!!! Dá uma emoção muito grande mesmo, e eu também quase chorei :D

    ResponderExcluir