segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Encher o saco dos outros às vezes pode ser um saco

Foi pensando no meu post anterior e relembrando mais uma vez todo o preconceito que senti na pele enquanto estava obesa, que resolvi escrever este...
As pessoas gostam de implicar com as “deficiências” dos outros... Algumas implicam até com os próprios defeitos...
Entenda-se por “defeito” e “deficiência” toda e qualquer coisa da qual você já tenha percebido/tido implicância... Seja o uso de óculos, seja o cabelo volumoso, seja a cor da pele, seja o QI, seja o estilo, seja o raio que o parta, e até mesmo deficiências físicas... Enfim, TUDO com o que o pessoal sempre dá um jeito de fazer o outro se sentir mal.
Comigo implicavam com a gordura. Me encheram tanto a paciência que resolvi emagrecer pra ver se paravam de me torturar e me fazer pensar em suicídio e genocídios...
Na escola vi, por diversas vezes, incomodarem as pessoas por causa da religião, do tamanho da orelha, da arcada dentária...
Aliás, tem até um ditado que se encaixa com perfeição: “pimenta no olho dos outros não arde né?”.
Mas a gente esquece de pensar nas conseqüências das nossas piadinhas... Na verdade a gente entra no modo “foda-se” e ri.
Só que brincar com problemas que podem ser mudados é uma coisa...
Claro, eu sei, eu sei. Não precisam me dizer... Existem pessoas que não fazem piadinhas, que não ficam debochando dos outros. Parabéns a vocês... Infelizmente eu tenho que admitir que faço piada e nem devia reclamar de terem feito tantas comigo...
Mas tem vezes que as “piadas” que são realmente muito ofensivas e prejudiciais...
Me dá medo pensar que posso ser a causadora da depressão (ou algo pior) de alguém...
E é também por isso que estou em tratamento terápico... Pensar e pensar. Faz bem pra consciência e pros outros.

2 comentários:

  1. Existe outro ditado que diz: Não mexa com quem tá quieto. Quando a gente se dá o direito de zoar dos outros, precisa estar preparado para aguentar zoação também.

    ResponderExcluir
  2. Poisé... Só que a gente seeempre esquece disso! É que nem "cuspir pra cima" :D

    ResponderExcluir