terça-feira, 4 de outubro de 2011

Chega das roupas largas e calças caindo!

E então que eu resolvi meus problemas com as roupas!
Emagrecer é muuuuuito legal, mas ter dinheiro pra renovar o guarda-roupa ou então pra mandar todas as roupas pra costureira uma vez a cada mês é outra história né?!
Eu tinha achado uma costureira show de bola... Ela fez três calças sociais, três blusas sociais e arrumou três calças pra mim por 170 reais... Super barato!
Aí, seguindo o preço de 10 reais, levei 5 calças pra ela arrumar... Ela demorou um século e quando fui buscar além de ter aumentado o valor pra 15 ainda por cima não tinha arrumado todas as calças... tudo bem, peguei as três que estavam prontas e vim pra casa. Claro que depois de uns dias essas três calças já não me serviam mais, e ela ainda não tinha chamado pra pegar as outras duas... Bem no dia de buscar eu acabei passando mal, mas a Carol buscou pra mim. Surpresinha: a costureira aumentou novamente o valor, pra 20 reais, e é lógico que depois desse tempão as duas calças ficaram grandonas...
Como ela mora longe, resolvi então é comprar uma maquina de costura de uma vez... não sei nem por que demorei tanto tempo pra fazer isso, já que eu sei costurar...
Paguei 250 na máquina e tem, pelo menos, dois shorts, três saias, uns 4 vestidos, 6 calças sociais e mais umas tantas jeans pra reformar... só essas peças aí já pagaram os 250 reais investidos na maquina...
Ela é da marca Elgin, e apesar que dei uma pedaladinha pra conseguir colocar a linha, já estão as duas linhas instaladas... só falta continuar a ler o manual (pois essa maquina é bem diferente da maquina que a mãe tinha...) e ver certinho como faz com a tensão da linha e essas coisas, e depois é só começar o passatempo!
UFA. 



Sinceramente, por que mesmo eu ainda não tinha comprado uma bendita maquina de costura? Não sei, não lembro, e nem quero lembrar pra não ficar braba comigo mesma... O que importa é que agora chega de gastar com costureiras (que dificilmente fazem exatamente o que a gente pediu...) e chega das calças caindo! OBA!
Sim, posso costurar pros outros de graça se quiserem... mas, logicamente, eu é que não me responsabilizo...

2 comentários:

  1. Bom.
    A mami não está grávida, mas tbem aceita doações de roupas largas!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk ainnn acho que agora só sobrou umas camisetas de rock, pode ser? ]:D

    ResponderExcluir