domingo, 2 de outubro de 2011

Essas viroses...

Me mudei pra São Paulo no dia 10 de agosto de 2009... No inicio peguei tanto resfriado que não faço ideia de quantos foram... Um a cada mais ou menos 3 meses. Era tanto resfriado que praticamente um emendava no anterior... Aqui é diferente lá de Pato ou Beltrão... Lá no inverno é BEM friu, e no verão é calor... Às vezes chove e muda um pouco o clima, mas é difícil acontecer... Então lá tem uma época específica pra você pegar gripes e resfriados, que é a época do inverno, quando cai geada e o nariz e a orelha congelam, hehehe.
Aqui faz todas as estações no mesmo dia. Você sempre tem que andar com um casaco, um guarda-chuva e um lencinho pra enxugar o suor dentro da bolsa...
É incrível. Tá o maior solzão e você ali suando que nem um condenado, e de repente muda tudo e cai a maior chuvona e depois esfria.
Claro que no inicio eu pegava um resfriado atrás do outro, com um clima assim não é (e sem contar poluição e blábláblá)?
Mas depois meu organismo acabou acostumando e não tinha mais pego resfriado nenhum. INCLUSIVE no inverno, já que o máximo que deu de friu aqui foi uns 5 graus...
Aqui pra eles quando dá 10 pra 15 graus já tem uma carrada de gente andando com aqueles sobretudos que parecem edredons, com cachecol, toca e luvas... Isso é o inverno...
No inverno eu malemal usei uns casacos, dois ou três dias usei cachecol, mas a maioria dos dias ficava com uma blusa meia manga e só.
Bom... Depois que todos pegaram resfriados, gripes e viroses e eu passei ilesa, agora foi a minha vez.
Percebi que minha garganta tava ficando dolorida, mas até aí é normal... Depois viria a tosse e o catarro, e depois some.
Ontem fiquei muito estranha. Não me deu fome e minha garganta não estava exatamente doendo... parece que tem um Bombril nela... me parece áspera... dei uns espirros e tossi uma vez só (sem catarro), e não tive febre nem dor no corpo, nada disso. Mas eu tava muito estranha, parecia uma fraqueza... Deixa pra lá, não sei explicar direito.
Mas a  rotina foi daquelas ótimas: balada tomando energético até 5 da manha, uma dormida meia boca de medo de não acordar pro casamento... acordando 8 e 45, tomei banho, me arrumei, tomei os remédios e saí. Chegando na Carol lembrei “que esqueci” de tomar café, então tomei um pouco de café com leite e uma fatia de pão integral. Casamento, noiva atrasa uma hora, nós sem tomar água e o maior calor. Saímos de lá e fomos pra uma loja de fantasias, e suei móóóóito, rsrsrs. Depois almocei um pouquinho de abacaxi, melão e kiwi e também um pouco de arroz com feijão, mas foi tudo empurrado... e também tomei à força um suco de laranja.
Logicamente concordamos que deveria ser fraqueza por não ter dormido direito... Então vim pra casa e tomei um dramim pra dormir... Devo ter dormido umas duas horas sossegada e depois a irritação na garganta e o mal estar que não consigo explicar não me deixaram dormir.
Aí liguei pro Flávio e ele conseguiu me meter susto, me convencendo assim a ir ao pronto socorro em Barueri. Ele queria que eu fosse de taxi, mas eu tava com dor na garganta e não com dor nos braços, então fui (até “vejo” minha mãe pensando o quanto eu sou teimosa) de carro, com minha  vizinha junto.
Cheguei lá e dito e  feito: consegui machucar um tímpano com a porcaria do cotonete e garganta irritada.
Parêntesis aqui: geralmente eu limpo o ouvido com a toalha de banho, que é o mais indicado. Mas depois de muito me enxer o saco, comprei uns cotonetes... Eu não fico cutucando o tímpano, só limpo ao redor... mas ontem tava com pressa e dei uma cutucadona que ficou me doendo o dia inteiro, além daquela insuportável “meia-surdez”.
Bom, o bendito do médico me receitou cloridrato de fexofenadina+pseudoefedrina = Allegra D;  Cetoprofeno = BiProfenid; Acetilcisteína = Fluimucil (xarope).
Esses malditinhos de plantão bem podiam receitar umas coisas mais baratas, pois a brincadeira deu 112 reais... Mas comprei mesmo achando caro e espero que funcione certinho.
Por milagre não li a bula, espero que não me faça mais mal do que bem e não, não estou MESMO com vontade de ler as bulas, então confiarei SIM no médico de plantão que mal me examinou e me tacou três remédios caros...
Mas como tudo tem o seu lado bom, hoje estou com aquela vozinha de gralha meio rouca que eu acho sexy e deu 59,7 na balança (óbvio, se morrer de fome vai EMAGRECER MESMO!!!).
Mas hoje só estou com a garganta incomodando... O resto do organismo está normalzinho e inclusive estou com fome, coisa que resolverei tomando um activia com ameixas. Mais tarde almoçarei com o meu “bródi” e depois vou na Simo pegar o quadrinho pro quarto do Pietro, meu sobrinhado (sobrinho + afilhado :D), e também tem que dar um tapa na casa, já que agora sou uma mulherzinha e me preocupo com o pozinho em cima da geladeira...
Enfim, nada de mais (além, claro, do fato de ter diminuído dos 60 :D :D :D :D :D imaginem minha cara de faceira ao ver o peso na balança), nada preocupante e tudo normal, só dei uma de fragilzinha porque o “Flávio-hipocondríaco” me fez achar que podia morrer de noite se não fosse ao PS.

4 comentários:

  1. da última vez que me receitaram uns remédios(na farmácia) que deu por volta dos 100, e eu fiquei encomodando até ele me achar algo do tipo no máximo 40, me arrependi até o último fio hehehehehehehheheheehehhee, pq depois tive que tomar todo o resto q ele tinha recomendado...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk eeeee ai sim! Eu comprei o que o médico receitou... pra dor no ouvido ajudou um monte... e o xarope tbm ta ajudando... pena que o xarope da ansia ateh no cheiro... imagine o gosto, bleeecaa kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. faz que nem os pais do Chris Rock faziam, compra um frasco de xarope milagroso, serve pra tudo ahuuhauhauhauhauauahhua

    ResponderExcluir
  4. opa, se der diarréia.. kkkkkkkkkkkkkk xá pra lá

    ResponderExcluir