sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tomar mais cuidado!

Em uma conversa com o Dinho, acabamos comentando sobre o calor. Aqui na CPM dificilmente eles acertam a temperatura do ar condicionado... Então veio um comentário de querer estar em uma piscina e a réplica de que a (minha) preferência era a praia... Em seguida, comentário de que a piscina poderia ser até aquelas de 1000 litros, e a resposta idiota: “cabe?”. PRONTO.

É difícil quando você acostuma-se a fazer esse tipo de piada (às vezes pelo fato de estar rodeado de pessoas que compartilham o mesmo tipo de humor).

Mas o problema maior dessas piadas (além da própria piada, lógico) é com aquelas pessoas que não SE 
gostam, eu acho.

O fato de eu ser uma “loira burra” não é problema... Piadas e mais piadas não me afetam... Aliás, se o assunto é relacionado a carros e trânsito, além da tradicional piadinha da loira burra, eu mesma acrescento a culpa no fato de ser mulher... Mas, quando eu era gorda, se colocassem a culpa no tamanho da minha barriga... Ah! O circo pegaria fogo, meu filho!!!

Aí entra a pesquisa na Wikipédia: “A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.” (...) ”designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.” (...)  “Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.”

Então cheguei a conclusão que, mesmo a gente se esforçando ao máximo pra manter a filosofia de “não fazer ao próximo o que não queremos para nós”, às vezes cometemos deslizes, e eles nos tornam um tanto hipócritas...
Então povaréu! Vamos cuidar com nossas “piadinhas inofensivas”, pois o “erro” pode vir a ser irreversível...
Minha sorte de hoje foi que o Dinho é um amigasso, acredito que não tenha se ofendido profundamente (até porque me xingou na hora :D) e que não vá me processar... Mas eu realmente pisei na bola antes de usar a inteligência a meu favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário