quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Doação de sangue

Hoje realizei um sonho de MUITOS anos. Doei sangue.

Um ex-colega da empresa onde trabalho está com problemas e precisou de doação de plaquetas... Como eu recebi um email dizendo que a restrição à hepatite era somente pra quem teve após 10 anos de idade, fiquei super faceira.
Fui lá, pressão normal, passei na triagem e doei uns 450 ml de sangue. Depois que saí da sala de recuperação, descobri que todos os meninos que tinham ido doar sangue não conseguiram devido à medicamentos... Aí me liguei que tomo sibutramina, contei pra enfermeira e ela descartou meu sangue.

É triste saber que não ajudou muito minha doação de sangue, mas fiquei extremamente feliz em saber que eu posso doar sangue sim! Daqui três meses espero estar lá novamente fazendo outra doação, e dessa vez meu sangue salvará umas três vidas! \o/

Nossa, e estou muito emocionda... Parece bobeira, não sei... Mas era meu sonho poder doar sangue, e agora que sei que posso ajudar as pessoas, farei sempre que possível.
É realmente muito gratificante... Eu recomendo a todos... Mas sim, dói um pouquinho mais do que uma retirada de sangue pra fazer exames de rotina, mas o que é uma dorzinha no braço quando você está salvando vidas??????????????

Gentem! Doem sangue! É uma das melhores coisas que vocês podem fazer...

Massssssssss, atentem-se às restrições (lembro de algumas):
Não pode estar tomando medicação... Estar tratando doenças graves, não pode estar com pressão alta, não pode ter viajado nos últimos 12 meses para lugares de risco, também não pode ter feito tatuagem nos últimos 12 meses (acho que são 12)... Enfim, me rendo, vou no Google procurar uma lista pra vocês...


Boa leitura, boa doação, nos vemos nos portões do céu :D

Um comentário:

  1. Esta enfermeira estava errada. Eu não pude doar sangue porque tomo sibutramina, e fui pesquisar o motivo, inclusive falei com o médico. O que impede de doar sangue, é que a sibutramina causa irritabilidade, taquicardia, então não pode doar porque tu pode passar por problemas. Não tem nada de errado com o sangue. Como tu já havia doado, ela deveria ter mantido teu sangue.

    ResponderExcluir