segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Diversão é em Blumenau!

Quinta à noite, mais do que feliz, me despenquei daqui de Carapicuíba até a estação de metrô portuguesa-tietê...
Pra quem ficou boiando na informação (despencar?!), esse é o mapa de transporte metropolitano de São Paulo:



Pra simplificar, o que eu fiz:
1 - Entrada na estação em Caracas;
2 - Sai na barra funda e entra no Corínthians-Itaquera pra ir até na estação da Sé;
3 - Sai na Sé e entra no Tucuruvi pra ir até na Portuguesa-Tietê;
4 - Vai até o guichê da Viação Catarinense pra descobrir que não é lá que retira a passagem e sim na outra salinha, e então vai até na outra salinha pra retirar as passagens...



Quem é de Sampa entende o inferno particular que é entrar no Corinthians e no Tucuruvi no horário de pico, mas pra quem não é, imaginem o conteúdo de 10 latas de sardinha dentro de apenas uma latinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Acho que essa é a descrição mais fiel... Como disse uma vez minha amiga Ju: é mais fácil você entrar de ré no vagão, pois quando você tiver que sair, como não tem espaço pra se virar, você já está de frente pra porta...

Enfim, isso aí não dá nada... Se fosse pra ir pra casa depois de mais um dia de trabalhos forçados e cansativos (rsrsrs) é um saco, mas se for pra viajar, aí você enfrenta até chuva de pedras :D
Ônibus leito, cobertor, travesseiro, água, café, lanchinho e um dramim (é, comprimidos são melhores que gotas... melhor que qualquer paulada na cabeça, kkkkk)! Coquetel perfeito pra uma viagem de 10 horas (no máximo) para Blumenau, visitar meu irmão Ju, minha cunhada Iso e o Pietro.

Levei o quadrinho da porta (que no fim provavelmente não ficará na porta, pois na parede ficou mais legal), uma bolsa com trocador, umas roupinhas pro afilhado e umas roupas pra cunha.

Nãão, não fui festejar a oktober... Somente almoçamos uma batata recheada, tomamos um (ns) chopp (s) (que custa só 4,50 lá, nham) e assistimos um pedaço do desfile, que aliás é bem animadão... Mas aqui cabe uma dica: chegue cedo e com sua caneca de chopp, sente perto da corda de isolamento e fique pedindo chopp pro pessoal que tá desfilando! Aff, e a gente não tinha um mísero copinho L.

Agora, o que realmente fiquei extremamente descontrolada foi com a quantidade de calçados, roupas e bijuterias baratas que tem naquele lugar abençoado!!!!!!!!
Minha nossa, fazia tempo que eu não deixava o consumismo me levar assim! Comprei um monte de roupas baratinhas, dois calçados, uma biju mais linda que a outra e ainda ganhei um monte de roupa linda da minha cunhada...
Um dos shorts que eu comprei paguei 6 reais! Nas sandálias (as duas) gastei 44 reais... Uma blusinha branca 10 reais... Um vestidinho por 16... Um colete por 17... Nossa, tudo muuuito barato... 
Claro, tem algumas lojas que são caras mesmo, mas eu consegui me controlar bem :D

Enfim, acabei voltando com mais coisa do que levei, hehehe (ah vá!).

E agora já sei que ano que vem quero ir pra lá, mas dessa vez pra ir pra oktober! (Lógico que visitar o Pietro também né!)

Noooosssa! Já ia esquecendo a parte mais engraçada: na sexta à noite, vimos um carro com 6 homens dentro... Dois na frente, três atrás e um no bagageiro (ié, ié)... O carona do banco de trás estava vomitando e o "mala" (essa tiradinha foi boa né?! Bagageiro = mala?!) estava tentando acender um baseado... kkkkkkkk mto engraçado!

5 comentários:

  1. 10 hs até que não é tanto assim, ele leva o mesmo tanto para vir até aqui(claro que com as paradas chatas)

    e afinal, nem contou como estão as arrumações pra chegada do mais novo membro da Famiglia Pezzini

    E a semi-chefe de cozinha continua cozinhando bem, estando grávida? ashuashsuhuashaus

    me falaram q tava legal mesmo a Oktober

    ResponderExcluir
  2. Nananinanão:
    1) leva 14 horas ou mais de São Paulo até Francisco Beltrão, sendo das 19:30 às 9:30 ou 10 horas... e é ônibus convencional pelo mesmo preço do leito pra lá...
    2) Nossa, amei o quarto! O guarda-roupas e a comoda são lindos! a cortina é linda, o berço então nem se fala, e o quadrinho que eu dei combinou super certo! Já tem um monte de roupinhas e afins... tá tudo bem adiantado por aqueles lados :D
    3) E ela tá a maior preguiçosa, isso sim, kkkkkkkkkkkkkkk me obrigaram varrer a casa e lavar a louça, e tive que fazer uma massagem e lixar as unhas dos pés só pq fiz eles pagarem um potinho de sorvete da haagen dazs que inclusive lá é 1 real mais barato que aqui... affff, e ainda tive que fazer a janta no sábado! Um absurdo! kkkkkkkkkkkk (mentira, foi bem legal!)

    ResponderExcluir
  3. HMMMMMMMMM bom saber da escravidão imposta aos visitantes ahushuashuaushuasuhasuasua

    ResponderExcluir
  4. Bom saber mesmo, pq eu tava pensando eu ir até lá em novembro!
    Acho que vou pensar melhor. Ou então vou levar comida congelada, pra não ter que cozinhar.
    kakakakakakaka

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éé... kkkkkkk a hora que eles lerem esse post vão querer me dar umas cintadas, kkkkkkkkkkk

    aliás, to pensando se não vou com vc pra lá em novembro :D

    ResponderExcluir