quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lição de motoqueiro

E outra coisa muito interessante hoje: numa das ruas que eu atravesso, as vias são separadas por um canteiro de árvores, flores e plantas em geral... São três faixas em cada via e o semáforo está programado para ajudar os pedestres que atravessam do lado direito (dá tempo de pegar o segundo semáforo aberto... Já quem está no segundo semáforo tem que esperar aproximadamente 90 segundos pro primeiro semáforo abrir).

Claro que, como quase sempre o trânsito está parado, as pessoas aproveitam que os carros estão parados e atravessam (na faixa) com o sinal vermelho para pedestres. Isso é normal e inclusive os motoristas respeitam bastante, já que não adianta eles andarem só pra não te deixar passar, considerando que tem inúmeros outros carros à frente deles.

Hoje do meu lado não estava muito fácil de atravessar, mas um senhor que vinha em sentido contrário teve uma sorte diferente.

Ao término da segunda faixa, veio um motoqueiro (como sempre os tais motoqueiros andando nos corredores (agora entendo por que tem aquele teste de andar na linha e aquele dos cones no exame da carteira)...) com o seu típico “bibibibi”, e quando teve que frear para o senhor atravessar a rua, ele disse em alto e bom som: “nunca faça isso” e repetiu: “NUNCA FAÇA ISSO”.

Simplesmente, não sabia se era pra rir ou chorar. Me deu uma vontade louca de sair correndo atrás dele e encher de nome, ou simplesmente dizer: “você está mais errado que ele, seu imbecil”. E em seguida me veio aquela raiva típica que eu tenho de mim mesma quando as boas respostas chegam tarde demais... Eu respondi pra ele: “VOCÊ TAMBÉM”, mas ele não me escutou, pois estava novamente costurando pelo trânsito e buzinando pros carros não atropelarem ele.

Por favor. “A vá!”. 
Um motoqueiro dando liçãozinha de moral? Foi isso que eu presenciei? Esse mundo não é mais o mesmo, definitivamente não é.

Nada contra os motoqueiros que andam certinho, e tudo contra os motoqueiros que ficam com seus "bibibi" atrapalhando os pedestres e demais motoristas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário