quarta-feira, 26 de outubro de 2011

E o meu lixo, faço o que com ele?

Depois de muita concentração pra esse post anterior gigante, agora vai o que eu vim decidida a postar, desde o início de minha caminhada até eu ler alguns comentários no facebook...

Pensei em “JOGUE O LIXO NO LIXO”. Esse slogan confunde.
Quer dizer então que aquele saquinho de salgadinho que eu carrego na mão eu posso jogar em um papelzinho de bala que eu vejo no chão?

Mas como cidadã eu me comporto e faço uso do “jogue o lixo na lixeira”. Mas hoje, com um lixo na minha mão, tive que carregá-lo por cerca de um km e meio até achar a próxima lixeira... Mas isso é porque eu sou chata e implicante... Se fosse uma outra pessoa que mora em um lugar que não alaga (por ex.), jogaria facinho em um canto... Não vivem jogando bituca de cigarro no chão? Não vivem jogando o papelzinho do trident pela janela do carro?

E aí eu fico pensando em uma coisa que li outro dia: as pessoas jogam lixo no chão pra dar serviço aos garis, mas ninguém quer morrer pra dar serviço aos coveiros...
E não é?

Aliás, cadê as desgraças das lixeiras? Aliás, cadê uma tunda de laço naqueles pirralhos imbecis que colocam fogo e as depredam? Porque a gente sabe que a polícia sabe. Quando ela quer, ela faz.

Eu já pensei diversas vezes em pegar uma varinha e um saco de lixo e ir catando os papéis e plásticos que eu vejo estragando a paisagem todo santo dia, não sei qual a razão de ainda não ter feito isso ao invés de ficar reclamando aqui...

Outra coisa que li uma vez era um conto sobre uma floresta pegando fogo e um passarinho que ia ao rio, pegava um pouco de água e jogava em cima do fogo... Algum outro animal, ao percebê-lo, comentou: de que adianta, se você jamais conseguirá apagar o fogo? Ao que obteve a seguinte resposta: realmente sozinho eu não consigo, mas se todos colaborassem, já teríamos terminado (claro que eram outras palavras).

Pra me redimir, já digo que sim, as vezes eu me abaixo e pego o lixo dos outros pra jogar na lixeira. Já fiz diversas vezes isso, e me sinto muito satisfeita. Quem sabe eu não me empolgo né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário