segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Atualização do emagrecimento da Ana


Dessa vez o texto é pra atualizar o status do meu projeto chamado emagrecer.
As pessoas têm me perguntado o que eu fiz pra emagrecer tanto, e como eu fiz tanta coisa, é complicado dizer resumidamente... Hehehehe.

Eu já tinha escrito um post pra falar sobre esse mesmo assunto, mas como faz tempo, vou atualizar.
Não contarei a história novamente, quem não leu (ou esqueceu, ou está com tempo ou ainda, como eu, gosta de ler várias vezes o mesmo texto, hahaha (mas isso deve ser só pelo fato de ser eu mesma a autora...)), segue o link com o que eu fiz no início do regimex: Como eu consegui... até agora....
Bom, quando eu escrevi esse texto, eu estava tentando “desesperadamente” chegar ao 62,5, achando que não conseguiria... Massss, eu consegui: Missão cumprida!
Partindo do princípio que todos leram pelo menos o primeiro texto, demos continuidade então.
Cheguei no 62, 61, 60 e 59 com a mesma receita que eu estava utilizando na época... Caminhada de meia hora pra chegar no trabalho, mais meia hora pra voltar, café light, almoço light, elíptico, janta light e muita água. Não esquecendo, lóóógico, da merda do intestino (adoro essa tiradinha... É uma porcaria, eu sei, mas eu gosto igual...), que se ele não funcionar, esqueça emagrecer!
Depois do 59, quando fui passar o final de semana em Campinas pra ir no SWU, eu emagreci e sei que cheguei no 58. Tenho certeza absoluta disso, mas na segunda de manhã eu esqueci completamente de me pesar, e na terça eu já estava com 59,3 L. Depois disso (15/11) e até agora (05/12) eu não baixei meu peso, pois meu intestino entrou em greve. O peso foi aumentando tanto que voltei pro 62, mas iniciei uma guerra total contra esse órgão chato, e hoje de manhã estava com 60,3. Se eu conseguir que meu intestino funcione todos os dias, nem que seja só um pouquinho, acredito que semana que vem eu consiga marcar na minha tabelinha um 58.
Bom, continuando com as técnicas pra emagrecer...
É muito difícil depois que você começa a se achar o passatempo mais recheado do pacote (o último gole de coca-cola com gás). Você começa achar demais que pode se dar presentes. Por sorte eu tenho em mente MUITO claro que NÃO ENGORDAREI NOVAMENTE, nem se me tacarem paulada na cabeça... Isso significa que, por mais que às vezes eu coma umas porcarias, eu não deixei de comer minhas frutas, minha salada e tomar a água santa de todos os dias.
Nos últimos 15 dias eu aproveitei uma promoção feita pela academia que tem perto da minha casa... 15 dias de graça! E aproveitei MESMO!!! Comi mais nesses 15 dias, pois academia dá uma fome desgranhenta, mas com certeza gastei mais do que consumi.
Agora tenho que voltar pro meu elíptico, e farei isso sim. Eu costumo dizer que o segredo é não desistir. Você pode escorregar e cair, mas você levanta e continua caminhando... Aliás, de preferência, corra, pois correr gasta mais calorias, hahaha.
Enfim, pra mim, a receita ideal pra emagrecer foi:
a)      QUERER MUITO;
b)      Precisar (gordura no fígado);
c)       Reduzir (extremamente) a bebida;
d)      Parar de fumar (não sei se ajudou, mas eu coloco na lista, pois foi muito importante!);
e)      Trocar a má alimentação por frutas, legumes e verduras, que, se der na louca, pode encher o bucho... Sabe né... Cabeça de gordo quer comer. Uma fatia de abacaxi não “tapa nem os buracos dos dentes”, mas é melhor então você comer um abacaxi inteiro do que comer uma lasanha de quatro queijos inteira...
f)       EXERCÍCIO FÍSICO! Isso é fundamental... Claro que você consegue emagrecer sem fazer exercício físico... Eu consegui emagrecer vários sem mexer o corpinho (corpão, na época), mas exercício físico é indispensável... Infelizmente, caros amigos gordinhos, temos que nos render a este hábito, assim como ao hábito de não se entupir de salgadinhos nas festas infantis, comer uma caixa inteira de bombom e por aí vai...

Quero falar um pouco mais sobre o item “a”. Gente, prestem atenção: quando eu falo em querer, não é um “qualquer” querer. Tem, praticamente, que querer mais que tudo na vida. Tem que desejar emagrecer e ser saudável mais do que desejar ganhar na mega. E não estou exagerando... É isso mesmo. Determinação, coragem, força. Não desistir. Continuar querendo. Estabelecer uma meta e ir fundo até que você consiga atingi-la. E quando você estiver super perto dela, ou já tiver atingido, não pode parar do nada... Tem que manter. Manter talvez seja a parte mais difícil e a mais importante do processo inteiro.
Claro, não adianta querer sair do 100 e ir pro 39, pois aí você tem mais é que se internar e se tratar dessa doença... A meta tem que ser acessível... No meu caso a meta já estava estabelecida a praticamente 8 anos (quando entrei na CPM, lembram? Se não lembram, leiam os posts...), que é 55 quilos. Absolutamente saudável. IMC normal, e não é pouco se considerar minha baixa estatura de meros 1,615 (é, um e sessenta e um e meio, hahahaha).
O que também tem acontecido muito ultimamente é o pessoal achar que estou ficando louca e que vou ficar seca que nem a Olivia Palito. Não gente. O que acontece é que eu sei disfarçar minhas gordurinhas... Tenho elas desde que me conheço por gente e tenho bastante noção que calça de cós baixo, apertada, juntando com uma blusinha que deixe o umbigo aparecer não fica bonito nem na Gisele. O esquema, pra mim, é usar cinta e encolher a barriga sempre. Ou então, no dia a dia, usar calça de cós alto e blusinhas não muito justas. É, pode ser feio sim, mas e daí? O que fica mais bonito pra você? Uma calça de cós baixo ressaltando os pneuzinhos ou uma calça de cós alto que faça todo mundo pensar que você não precisa de uma lipo? Eu voto na segunda opção.
Eu sei que é difícil compreender a minha necessidade de fazer a tal lipo... Provavelmente é a mesma dificuldade de compreensão que eu tenho de vocês gostarem de cachorros. O mundo é assim. Você só compreende o que vivencia. Das magrinhas bonitas, sinceramente não sei se 1% apoiou minha decisão. Das que sempre sonharam com um silicone, aproximadamente 90% me apoiou. Mas quem é insatisfeito com o corpo que tem me apoiou, pois sabe o que é olhar pro espelho todo dia e todo dia fazer o possível pra ignorar o que você não gosta... Eu pelo menos sou assim... Não fico remoendo que minha barriga é grande, que tenho estria aqui e ali. Eu deixo isso passar batido pra não ficar paranóica. Se eu fosse reparar em tudo o que não me satisfaz, então era melhor nascer denovo.
Vamos reclamar das unhas, do cotovelo, dos joelhos, das coxas, das estrias, celulite, seios, barriga, papada, braços, acnes, cabelo, dentes, nariz, orelhas... Tem um milhão e meio de itens pra ficar reclamando... Eu simplesmente ignoro todos eles e tento viver o mais feliz que consigo. Chorando muitas vezes, claro... Quem já viveu isso sabe como é difícil. Eu sei como é difícil resolver enfrentar um bisturi estético. Eu tenho meus medos, mas eu tenho muito mais vontade (e acredito muito mais que vai dar certo) de ver o resultado pós-operatório.
E eu realmente acho que querer é o item número 1 da história toda.

Sempre tive dificuldades de fazer certas coisas... Passar filtro solar, comprar frutas, recusar chocolate, fazer exercício físico, limpar a casa... Mas quando você decide fazer uma coisa, você concentra nela e pensa nisso todo santo dia. Vamos passar filtro solar? Então vamos, todo santo dia, pensar que tem que passar filtro solar... Hoje em dia já ficou automático, mas no início era muito difícil... Ter que descascar um abacaxi ao invés de comer um iogurte é muito triste, mas você tem que se esforçar e largar mão de preguiça, pois preguiça com vontade de emagrecer não rima nem combina.
E pra finalizar, o negócio é que é o seguinte “mano”: não existe essa de você escapar e contar pros outros. É fato que a gente esconde que entrou de cabeça em um pastel, hahahaha. Eu faço isso sim, só me controlo pra não enganar a mim mesma (e por quê? Desistir NUNCA!).

3 comentários:

  1. Quanto ao pastel, eu faço o seguinte:
    Nunca mais fiz pastel em casa, porque eu sei que não comeria só um.
    Então, quando tenho muuuuiiiita vontade, passo na pastelaria ou na feira e como um. Isso, tipo duas vezes por ano, não mais.
    Mami

    ResponderExcluir
  2. Eu, sinceramente, pastel não entra no meu cardápio... Não sei por que, mas eu consigo me controlar muito bem no quesito frituras... O problema é... Ah, são tantas coisas que deixa pra lá né, kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nesse ponto eu me dava bem enquanto era solteira, porque sempre gostei de legumes, verduras e frutas, então não foi muito duro fazer "uma transição". Se estou sozinha em casa e com fome, posso comer pepino ou tomate ou cenoura, sem sofrer. Não é tão fácil assim na rua, pois tem dia que você não aguenta mais ver salada de fruta pela frente. Mas o que mais engorda é Marido. Marido não come "meio pepino, meia cenoura e queijo branco com tomate e orégano, e tá bom." O Marido chega à noite e devora um biscoito recheado enquanto decide se vai querer pizza, hamburguer, feijão, arroz, macarrão ou lasanha. e tem que ter sobremesa. Pro marido, verduras legumes e saladas são mero enfeite pra um bom prato de bobó ou feijoada. Quer ficar bela ? não acompanhe o marido. bote a comida pra ele e se tranque no banheiro. rsrsrs

    ResponderExcluir