sábado, 24 de dezembro de 2011

O tal caso do cachorro que morreu

Eu até sinto o cheiro daqui de gente ficando indignada comigo só pelo título que eu dei a este post. Já digo de antemão: CALMA!

Eu não gosto de cachorros, nunca fiz segredo disso. Mas eu sou contra a violência, portanto eu não gostar de cachorros não faz com que eu seja a favor de que “pessoas” os maltratem.

Eu já de início tinha evitado esse vídeo... Não estava afim de assistir, MESMO! Mas hoje dei de cara com uma entrevista com a tal assassina. Primeira coisa que pensei foi: “por que ela tinha um cachorro se não gosta que ele cague e faça xixi?”. Isso eu pensei incontrolavelmente, por que é um dos motivos de eu não ter um cachorro... É certo que eu vou me apegar mas não vou gostar da parte "pós-lanchinho".

A segunda coisa que pensei foi: “quem garante que, se ela não conseguiu se controlar com o cachorro, que ela vá conseguir se segurar caso a filha dela um dia faça cocô?”.

Depois acabei assistindo o vídeo...

O que eu pensei? Não achei graaaandes violências, na verdade. Quero dizer... Eu estava esperando, pelo alarde que fizeram, que seria uma barbaridade daquelas que a gente via naqueles vídeos em fita... Como era o nome? “Faces da morte”, acho.
Enfim, não tem nada de “Ohhhh meu Deus, essa mulher é uma ASSASSINA MANÍACA, tenho que fugir dela antes que ela se irrite e me mate também!!!”.

Por um ladinho até penso que na verdade ela teve é azar, pois tenho certeza que tem gente por aí que maltrata muito mais os animais de estimação, só que essas pessoas não são filmadas e não são donas de yorkshires que morrerão em seguida.

Outra coisa que eu achei hilário: “_você se arrependeu? _sim, me arrependi, eu perdi minha casa!”. Gente, não é engraçado? Ela cita que perdeu a casa antes de citar que a família dela está sob ameaça! Caramba, achei alguém muito mais coração frio do que todas as outras que eu achava que tinham coração frio!

Eu fiquei indignada, claro... Mas eu confesso que já fiz aquele esquema de colocar bichinhos dentro de baldes até sufocar (e não fui presa por causa disso). Será que agora eu deveria fazer uma auto-denúncia anônima? “Olha seu delegado, eu sou uma assassina de ratos. É, eu sei, eu não gosto de ratos, por mim fodam-se os ratos, azar o deles que nasceram ratos (se fossem cachorrinhos eu estava perdida!!!)...”. Ah, eu não consigo me ver como uma “serial killer de ratos”. Eu simplesmente matava um quando via antes que ele me incomodasse.

Ok, vão me apedrejar por estar comparando cachorros com ratos.

Claro que é “muito mais grave” matar cachorros... Aliás, eu bem sei que as pessoas em geral tem sérios problemas com maus tratos aos animaizinhos de estimação...
Mas eu também já reparei que essas mesmas pessoas em geral só tem esse “carisma especial” com cachorrinhos bonitos, pois os cachorrinhos feios, fedidos e doentes, quando um chega perto, essas pessoas os escorraçam como se fossem pequenos demônios.

Esse tipo de pessoa também fica indignado quando alguém maltrata um mendigo, mas nunca vi uma dessas dar comida e banho, pois eles podem ser bandidos que nos surpreenderão a qualquer momento. Mas aposto que se fosse um mendigo-Brad-Pitt, as coisas poderiam ser diferentes...

Ah, enfim. Se é pra ter cachorros e/ou até mesmo gostar de cachorrinhos, então goste e ponto final. Nada de ficar maltratando, caramba. E depois, se você não gosta, pra que maltratar? Meu, é sério, bochar um saco de areia é óteeemo! Não precisa descontar teu ódio em seres vivos (ok, ratos também são seres vivos... E se eu comparar cachorros com baratas? Cachorros são bem piores, pois eles mordem... Baratas são seres inofensivos, e eu vivia matando baratas... Dezenas por dia, ou mais!!!).

Finalizando, mulher que matou o cachorro: EU NÃO GOSTO DE VOCÊ!!! Pensei muitas palavras sujas pra te xingar, e xinguei com força, mas não vou escrever nada aqui... Afinal, pelo que entendi, foi depois que os vídeos vazaram que você se arrependeu né? Vai que você vire uma louca depois de ler o que eu pensei sobre você... Sei lá, melhor deixar quieto.

3 comentários:

  1. É simples: agora ela não tem mais cachorro. Quem será o próximo bode expiatório? A criança?
    Mas você tem razão. Eu também não sou muito chegada em animais de estimação. Prefiro "estimar" seres humanos. Mas já tive vizinho com cachorro amarrado, que viaja e deixa o animal sem água nem comida por uma semana, a ponto de meu marido "invadir" a propriedade para alimentar o pobre bichinho, que não tem culpa de ter um dono desalmado. Ele poderia ter pedido pra gente cuidar, afinal, acabamos cuidando mesmo sem ele pedir. Deixar abandonado é que não pode. É o que sempre digo: se é pra ter, é pra cuidar.
    Mami

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu adorei o post. Simplesmente! Sem hipocrisia nenhuma, limpo e direto. Naquela semana, não dava nem gosto de abrir o face, só isso que se lia por lá.
    Eu ODEIO violência, seja contra quem for, mas pera lá: e os seres humanos que morrem todos os dias de fome e de sede nos países pobres? Contra este tipo de violência, só a Angelina Jolie se mobiliza?? Essa tal enfermeira não devia ter cachorro se não gosta que faça sujeira pela casa.
    Falando em sujeira, todos os dias eu vejo um quadro nada agradável aqui no meu bairro. Cansei de ver gente passeando com o pet, e um saquinho de plástico na mão pra... enfeite! É isso aí, o cachorro faz a caca e a pessoa disfarça e vai embora, e o resultado é que não ando 100 metros sem ver uma merda no chão. E sem contar os desastrados e distraídos que pisam em cima. Claro, não são todos, mas a maioria.
    Quem quer bichinho de estimação, tem de ter amor pra dar, tem de tolerar um rasguinho ou outro no sofá (dependendo do bichinho) e não odiá-lo por isso. A pessoa TEM de saber disso.
    Vi mta gente que adora um churrasco fazendo o maior alarde. De onde eles acham q vem a carne, e de que forma eles pensam que o gado é abatido?

    ResponderExcluir
  3. Poisé... As pessoas pensam que os animais são como bichinhos de pelúcia, que quando você quer por perto você pega no colo e quando não quer você deixa na prateleira... É incrível...
    E esse esquema da sacolinha era uma coisa que me deixava louca todo santo dia quando eu morava em Alphaville... Banco de cocotinhas passeando todo santo dia com seu peludinho que custa mensal mais do que alimentar uma criança carente, e aí na hora de limpar o estrago do fofuxinho eles disfarçam e saem de fininho... Eu tava esperando pegar um em flagrante pra falar umas poucas e boas, mas nunca consegui essa façanha...

    ResponderExcluir