quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Silêncio digital me maltrata!

Sabe quando você manda um e-mail e não está esperando resposta? Nada mais normal se a resposta demorar né? Por exemplo: quando eu mando um e-mail pros meus irmãos, cunhadas e mãe, eu já até imagino quem vai responder primeiro e quem vai demorar um pouco mais... Eu sei que tem uns que, assim como eu, estão sempre atentos e sempre on-line, e portanto respondem rápido.

Mas quando eu mando e-mail pra uma pessoa que eu sei que está on-line e essa pessoa não me responde, eu fico maluca!!!


Volta e meia eu mando e-mail pra minha amiga Carol, por exemplo, e ela não me responde... Mas eu sei que ela está lá e provavelmente leu, só não respondeu... Seu eu ligar atrás ela me responde... Na verdade a Carol só lê os e-mails curtos, mas isso é um detalhe, rsrsrs... O que importa é que nem sempre ela me responde e muitas vezes ela me dá “monossilabismos”: “ok”, “sim”, “não”, “pode ser”. AHHHHHHHHHHHHH, eu fico louca com isso! Eu fiz trocentas perguntas, falei várias das possíveis variáveis e obtenho como resposta um “ok”. Aí eu penso que, obviamente, ela deve estar com um puto de um humor, deve estar estressada mil vezes, deve estar querendo pegar o primeiro que ver pela frente e estrangular... Mas aí se eu vou lá ela está gargalhando ou então entretida com algum serviço... E se a gente se vê de meio dia ela está sempre contente e sempre conversadeira... Isso me deixa maluquinha.

Agora de manhã minha cunhadinha, que por coincidência chama-se Carol (isso é mal de Carol’s será?), acabou de me dizer que meu irmão Alexandre também fica louquinho com ela quando ela demora pra responder (ou será que é mal dos Pezzini’s?)...

OMG!!!

Eu não entendo! Mensagens e e-mails entram e saem da minha caixa de entrada o mais rápido possível... Me dá um treco ter pendências... Se alguém me manda um email e eu sei a resposta, imediatamente eu vou clicar em responder e respondo... Nada no mundo é tão “urgente urgentíssimo” que você não possa deixar segundos de lado pra responder um questionamento... Ainda mais pra quem trabalha na minha área, que TUDO é pra ONTEM! Tudo é urgente... Se eu responder um e-mail agora ou depois, em ambas as ocasiões eu deveria estar trabalhando tanto que provavelmente estaria saindo fumaça do meu teclado (ou do meu cérebro). Portanto não vai diferenciar...

Claro, não estamos falando de bate-papos... Gtalk é um diferencial... Não é fácil se concentrar absolutamente no trabalho quando se está conversando com alguém ao mesmo tempo... Tanto que eu volta e meia falo: “ó, hoje não posso conversar”, mas responder e-mails é uma coisa que não toma tempo e não tira a concentração!

UFA!

Desabafei! Gente, se quiserem me ver louca é só eu saber que vocês estão on-line e não estão me respondendo os e-mails. Louquinha eu fico. Maluca!

Um comentário:

  1. Eu tenho 1360 emails NÃO LIDOS na minha caixa de entrada do GMail.... fora os lidos que não sei quantos são!

    No trabalho o número é menor, acho que está em uns 120 não lidos e uns 1200 lidos.
    Outra coisa, EU não gosto de ficar com o Outlook aberto, e se está aberto eu procuro ignorar os emails que vão entrando, se eu ficar me distraindo com cada email que entra não consigo render nada!
    Afinal se fosse importante mesmo a pessoa liga atrás para saber, se mandou um email é pq pode esperar, então que espere....

    ResponderExcluir