quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como eu consegui... até agora...


Então hoje de manha eu estava com 64,8, o que significa que, com mais algumas 300 gramas, chego aos 20 quilos eliminados. Sendo assim, agora eu começo a ser um exemplo pras outras pessoas, e muita gente tem me perguntado o que eu fiz pra emagrecer tudo isso.
Pra quem vem acompanhando o blog, já sabe algumas partes, mas eu percebi já que não contei tudinho, pois eu fiz tanta coisa, que até me esqueço da ordem delas...
Mesmo assim, tentarei contar todos os métodos que eu utilizei, ou tentei, pra emagrecer.
O primeiro método, como já expliquei, foi o ódio. O ódio move montanhas. Mas claro que de inicio eu não estava mesmo me dando muitos créditos ao pensar que ia emagrecer. Quando vi que saí do 84, fui pro 83 e depois pro 82, foi que eu percebi que realmente era o que eu queria, e que eu iria fundo nisso. Nessa período de tempo, no qual eu emagreci esses primeiros quilos, o ódio já deu lugar à determinação, força de vontade, e amor próprio. Foi então que eu comecei anotar em um papelzinho o progresso dos quilinhos perdidos. Pra começar com isso tudo, eu simplesmente mudei o que eu comia à noite. Eu vivia comendo pizza (daquelas sadia mesmo, que é ruim), ou lasanha pronta, ou então aqueles hot pockets, ou então fazia um yakissobão, ou uma macarronada, até risoto ou carreteiro, e cachorro quente... enfim, troquei todas essas porcarias e comecei com uns pratos mais ligths... não que eu diminui a quantidade, só, simplesmente, a qualidade. Tem até, acho que é o segundo, post do blog sobre isso.
Fiquei um bom tempo só nisso. Depois, finalzinho de setembro ou sei lá quando, o meu irmão veio morar aqui em São Paulo. Ele não era fã do meu cigarro (affe, eu tinha que tocar nesse assunto, mãe, não me xingue em público) nem da quantia de cerveja que eu estava bebendo diariamente na época. Então eu parei com o cigarro e diminui bastante a cerveja. Isso também ajudou bastante no emagrecimento. Depois eu entrei em férias, foi na metade de dezembro de 2010. Fui primeiro pra Maceió, onde tomei muita cerveja, comi muita fritura e tudo mais. Depois fui pra Floripa com minhas amigas, onde tomei cerveja também e comi de tudo. E depois fui pra um SPA com a minha mãe. Um SPA no Paraná mesmo, excelente. 200 e pouco a diária e a rotina era mais ou menos essa:
Acordar, tomar café, fazer caminhada matinal, fazer hidroginástica, almoçar, descansar um pouco, fazer mais hidroginástica, comer o lanchinho da tarde, descansar um pouquinho, fazer mais exercícios, jantar, descansar, e cear.
Eu não lembro mais de quantas calorias era a dieta, mas se não me engano eram 800 calorias por dia para mulheres e 1200 para homens, porém, se você quisesse ir lá somente para relaxar, poderia repetir o prato do dia quantas vezes quisesse.
Para o café da manha, tinha opções, mas eu não lembro direito da outra pois eu sempre pedia esta: pão com requeijão e leite com chocolate. E também vinha um pote de mamão com uma coisa horrível em cima (deviam ser fibras), que eu sempre pedia pra tirar. O chocolate, claro, era meia xícara e o pão se tratava de uma fatia de pão integral cortada ao meio, com uma colher de requeijão e também duas fatiazinhas finas de queijo branco.
Até que sustentava.
O almoço, pra mim, era a pior parte. Eu sou chata pra kct pra comida... é mais fácil eu dizer o que eu gosto do que o que eu não gosto.
De inicio era servida a salada. Sem sal, nem vinagre. Tinham uns molhos esquisitos que eu não gostei de nenhum. Nos primeiros dias eu tentei comer salada pura, mas simplesmente me dá ânsia de vomito. Depois comecei pedir pra vir o prato quente antes, pra eu poder comer junto com a salada.
Se não me engano, o nosso primeiro almoço foram duas panquequinhas de ricota com uva passa. Eu achei horrível, mas como só tinha aquilo pra comer, você se obriga a comer. Fiquei morrendo de fome. Mas teve dias em que serviram pizza (super pequena, óbvio, com quase nada em cima, óbvio²), ou macarrão integral com legumes (pouquinho, claro)... enfim, o cardápio foi bem variado e nunca repetiu.
De tarde o lanche geralmente era meia fruta, ou sei lá... teve um dia que teve gelatina com pedacinhos de maçã.
A janta não lembro, e a ceia era uma maçã ou uma banana.
Enfim, depois de 10 dias, eu não agüentava mais aquela comida, apesar do pessoal ser MUITO legal, e o lugar ser MUITO aconchegante, tranquilo e bonito.
Tenho que dizer que emagreci bem pouco, acho que 1 quilo só, pois o meu intestino, pra variar, parou (mas depois de um tempo eu continuei emagrecendo).
Aí passei mais alguns dias por lá, bebendo com os amigos e voltei pra cá.
Tem um tempo que não faço idéia o que eu fiz, mas foi bem no inicio do ano que eu resolvi começar um tratamento estético caríssimo que incluía: 2 consultas com endocrinologista, 10 sessões de carboxi, 10 sessões de enzimas, 5 massagens modeladoras e 3 infra-red (que eu achei horrível, pois eu suo muito).
Nesse período eu emagreci pouca coisa, o que me faz pensar que: ou eles não aplicaram direito as coisas em mim ou que essas porcarias não funcionam (apesar que muita gente já me disse que funciona SIM).
Depois disso teve uma promoção na academia lá perto de casa (na verdade não sei bem se foi depois ou no meio do tratamento), e então eu comecei academia. No inicio era boxe, mas tem que ter muita disposição pra agüentar o tranco do boxe, então depois eu continuei frequentando mas só andava e/ou corria na esteira, talvez um pouco de bicicleta e um tico de elíptico.
Nessa época eu comecei a investir mais em frutas e barrinhas de cereal, cuidar também do almoço e tomar bastante água.
Também diminui a freqüência dos happy-hours e praticamente parei de beber bebidas alcoólicas. Alem de comprar umas massagens nas promoções que surgiam. Devo ter feito mais ou menos umas 5 ou 7 modeladoras.
Acho que assim eu cheguei aos 70, e aí a desgraça do peso estabilizou. Mas ainda faltavam muitos quilos pra emagrecer. Então eu fiquei uns bons 3 meses ao redor dos 70 quilos, variando entre 70, 71, 72 e 73.
Foi mais ou menos nessa época que surgiu a idéia da Lipo... na verdade, acho que foi antes.
Aí, passando o tempo, eu lembro que fui pra Beltrão, à mais ou menos um mês (mais), e fui visitar a minha amiga Sonia. Ela ficou sei lá, uma hora(?) tentando me convencer a não fazer a lipo, mas por fim eu venci a batalha. E não sei por que cargas d’água (acho que foi porque eu disse que estava me esforçando sim pra emagrecer), acabamos fazendo uma espécie de aposta. Que se eu chegasse aos 65 até meu aniversário ela me daria um “presente-prêmio”.
E então eu, de inicio, já me dei por vencida, pois se eu tinha demorado quase um ano pra emagrecer 14, praticamente impossível em dois meses emagrecer 5 quilos. Porém, aconteceu que a Carol voltou de férias e disse que estava com endócrino marcado. Acabamos ligando lá e eu fui junto consultar no dia. Ele me receitou três remédios (um é a sibu, e os outros dois são fórmulas manipuladas com todo tipo de medicamento, inclusive sene) e deu uma dieta que eu até ri quando li, mas pelo menos ele disse que a minha uma hora de caminhada todos os dias poderia valer como exercício físico. E eu ri ainda mais quando ele disse que no meu retorno eu deveria ter emagrecido uns 7 quilos. Hahahhahahahahahahahahhaha. Conta outra, 7 quilos? Ta louco, só pode.
MAS, pra quem conhece o efeito da sibutramina (e eu conheço muito bem, pois não é a primeira vez que tomo), você se torna capaz de fazer praticamente qualquer tipo de dieta.
Ao contrário do que muitos endócrinos fazem, ele não corta totalmente os carboidratos nem as proteínas... ele só reduz a quantidade de dias em que você pode comer tal coisa.
Eu, sinceramente, não estou levando ao pé da letra a dieta dele, mas estou me esforçando bastante.
Meu café da manha, quase sempre é um activia ligth com algumas ameixas, ou uma banana, ou alguns moranguinhos com ameixas, ou abacaxi, ou mamão. Enfim, alguma coisinha ligth.
De meio dia, geralmente eu pego dois ou três tipos de salada, sendo que geralmente é alface, beterraba, tomate. Rúcula eu juro que já tentei gostar, mas toda vez que eu como eu acho horrível. Cenoura me da ânsia de vomito e etc. Chuchu eu até como. Apesar que se for com aquele molho italiano que servem lá no grilleria, eu como até a cenoura. Então eu como mais ou menos duas colheres de arroz, um tanto de feijão e alguma carne. Hoje, especialmente, troquei o feijão por strogonoff, mas me arrependi, pois este estava ruim.
De tarde, quase nunca consigo passar só com água, então chupo umas balas.
E a janta geralmente é uma fruta. Hoje por ex. já comi uma banana prata, mas acho que vou comer também uma fatia de abacaxi, antes que estrague.
Ufa, quanto texto. Mas em resumo é isso: parei de beber, de fumar, emagreci 20 quilos, e faço exercício físico diariamente, alem de tomar bastante água por dia.
Outro dia, quando eu vi um 65 na balança (foi um sábado de manha), vim fazer meu elíptico e até chorei de emoção. Depois, quando consegui o aval da minha mãe pra fazer a lipo, chorei uns bons 15 minutos.
Agora a próxima meta é 60. A Sonia disse que, como eu vou pra lá só no dia 24 de setembro, eu tenho que estar com 62,5, mas isso é uma crueldade, pois lá eu me pesarei numa balança desconhecida, e de roupa. Então, pra garantir que eu chegue perto dos 62,5 eu teria que sair daqui com, no mínimo, uns 61. Sendo assim, seriam quase 4 quilos em 23 dias. Mas ela não quer de jeito nenhum me ajudar, então tentarei me esforçar pra chegar ao tal 62,5 (acho que vou incluir exercícios localizados depois de fazer o elíptico). Só queria deixar registrado que é crueldade isso daí, hehe.
Chega. Acho que não esqueci de nada.

3 comentários:

  1. Acho que pouca gente sabe melhor do que eu o que tudo isso significa.
    Já há uns 20 anos eu venho precisando perder peso, e já usei todas as dietas que se possa imaginar, sempre orientadas por nutricionistas!
    E quando consigo "espalhar" 5 quilos, já faço festa, mas depois "recupero". E o chamado efeito sanfona já fez a sua parte: cirurgia cardíaca.
    Assim, ninguém melhor do que eu sabe como você deve estar se sentindo!!!!
    Parabéns, parabéns, mil vezes parabéns!
    Mas não engorde de novo. Isso é muuuiiiiiito triste.
    Bjo
    Mami

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu li este post! só pra deixar registrado! hehe

    Mas eu acho (com todo meu conhecimento de nutrição e talz), que vc não deve ficar tanto tempo sem comer nada, tipo a tarde inteira sem nadinha?? Não é bom, vc acaba ficando com fome e daí aja força de vontade pra manter o menu!
    Pq não inclui um carboidrato no meio da tarde? Uma bolacha água e sal, ou um cereal?
    Não pode?

    ResponderExcluir
  3. Entonces... veja bem: essa é a função do remédio... é uma dieta radical MESMO, pra emagrecer RÁPIDO, mas não significa que seja com saúde. Eu ainda que como bastante frutas e salada todo dia, alimentos integrais e tal, então não é tããão prejudicial. Mas geralmente eu nao consigo ficar a manha e a tarde só na água... sempre chupo umas balinhas hehehe... mas quando eu faço a minha dieta "normal" (aquela que é pra vida inteira) eu sempre como no meio da manha e no meio da tarde... geralmente uma fruta, ou uma barrinha de cereal, e quando eu como bolacha, sempre pego aquelas com fibras, integrais, com gergelim e essas coisas...

    ResponderExcluir