domingo, 4 de setembro de 2011

Reconhecimento matinal do bairro


ATENÇÃO: esse post é muito parecido com um diário, kkkkk, quem odeia ou tem pavor de diários, recomendo não ler....

obs: mentira, quero que todos leiam.

Hoje, novamente, acordei com essa mania de velha de fazer xixi de magrugada. Levantei, fui, mas me recusei a saber a hora que era. Consegui enrolar (tirar uma soneca) um pouco. Olhei o relógio, 8 e 13. Mas me recusei a levantar. Dalí um pouco me peguei olhando pro teto, e aí dei uma risada gostosa e levantei. Lavei o rosto, escovei os dentes, coloquei uma roupa, passei protetor solar, desodorante, perfume, passei um creme nos pés, calcei o tênis, tomei meu café da manhã (hoje foi um activia ligth de coco com umas 7 ou 8 ameixas secas) e saí caminhar pelas ruelas do bairro. Descobri que tem por aqui uma infinidade de salões de beleza, bares, mercearias e mini-mercados. Uma padaria, um lugar que se diz sorveteria (mas acho que só vende picolé da Kibon), um lugar que tava escrito capoeira não sei o que, e um que dizia que faz fisioterapia, acupuntura e massagens (inclusive shiatsu). Como tem uma “boca” ali na outra rua, a polícia montou uma unidade móvel (que é uma van parada numa esquina com um monte de policiais), e tem também um negócio que ta escrito “consigas” e que pareceu um depósito de botijões, mas não faço idéia o que é. Tem também muitas casas bonitas, muitos carros em cada casa, algumas pra alugar, algumas pra vender. Muitas pessoas na rua “lagarteando ao sol”, e boa parte dessas pessoas estava tomando cerveja. Tem também um monte de cachorros e gatos soltos. Uma casa com placa de consultora da natura, e algumas outras com placa de salgadinhos e docinhos sob encomenda. E vários lugares com papéis colados fazendo propaganda de um lugar que lava sofás. Essa caminhada durou exatos 50 minutos e, quando cheguei, fiquei mais uns 10 minutos fazendo alongamento. Aí tomei meus remédios e percebi que a net tava razoavelmente boa, então baixei um antivírus. Quando coloquei pra executar, percebi que demoraria uma eternidade, então resolvi ir para o elíptico... fiquei um pouquinho mais de meia hora, e por sorte já tinha terminado de instalar o AVG.
Aí bateu aquela fome desgraçada, então coloquei meu almoço cozinhar e fiquei batendo um papo com a mãe, até que ela, desalmadamente, me abandonou às traças. Aí tive que puxar conversa com outra pessoa, pois arroz integral demora demais pra cozinhar. Então, gracias, meu irmão estava online e batemos um papo. Até que, ufa, comi. E todos tiveram um final feliz. The end.

6 comentários:

  1. Esqueci!!! tem um monte de igrejas tambem...

    ResponderExcluir
  2. Ana, por acaso vc tem memoria fotográfica? Porque nem sonhando que eu lembro de tudo isso que vc viu na rua, jamais me lembraria de tudo pra relatar... hahahahahaha Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ela foi anotando num papelzinho, ou no celular, só pode....

    Mudando de assunto, eu ADORO acordar cedo no fim de semana! Parece que aproveito melhor! Inclusive eu deixo o celular configurado para me despertar tanto no sábado como domingo, no sábado pq eu trabalho na verdade, mas no domingo eu gosto de acordar e ficar na cama um tempinho aproveitando o "domingo", hehe

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk não, mas é que o bairro é tão pequeno, que eu tive que passar várias vezes pelas mesmas ruas pra conseguir andar os 50 minutos, hehehehehe, se quiserem, é só dar uma olhadinha no maps: bairro gustavo avelino correa (ou vila gustavo correa)... é mto pqno, hehehe

    e falando em despertador, ontem mesmo eu configurei ele pra despertar somente de segunda a sexta, kkkkk já que nao preciso no final de semana né, eitaaa nóis

    ResponderExcluir
  5. Já eu adooooro levantar cedo. Aliás, é psicologia de vagabundo: levantar cedo para ficar mais tempo sem fazer nada!
    Você não deve ter visto, mas também tem ladrão por aí, apesar de não ter placa anunciando. Vi hoje na tv.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk mães..... aí perto da tua casa tem gente que entra na casa dos outros pra esfaquear a esposa... isso é bem pior que um reles ladrãozinho... kkkk mas essa semana eu lembrei tambem, que no asfalto, em várias ruas, tem a bandeira do Brasil pintada, ou alguma coisa com relação a isso... imagino que seja da ultima copa...

    ResponderExcluir