quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A importância do formato do corpo na hora de decidir emagrecer

Será que o formato do corpo tem mesmo alguma importância quando você resolve respeitar-se e emagrecer? Digo respeitar-se não só pelo aspecto físico, mas obesidade pode trazer consigo várias outras doenças, e é por causa delas que eu falo que emagrecer (ou então somente entrar em um “IMC saudável”) é respeito próprio.
No meu caso especifico, sim, ajudou (e muito!).
Eu olho as fotos de quando estava obesa e as fotos de agora... simplesmente pareço outra pessoa... inclusive, já ouvi vários comentários assim: “nossa, sério que é você?”

Desenterrei algumas fotos daquela época tenebrosa, kkkk

Estão aí pra provar o que eu digo:







Quando eu procuro fotos de gordinhas na net me dá até um desânimo... Só tem foto de umas “semi gordinhas”... aquelas que eu chamo de “gordinhas de barriga”... elas tem os braços finos, rosto magro e barriga grande...
Aiii, gordas com bunda enorme, coxas enormes, seios enormes... Simplesmente, pra mim, isso é o de menos... Bunda e barriga, é pra isso que existem as batas minha gente!!!
Pra esconder o rosto, não há maquiagem que faça milagre comparado com uma bata!






O que mais me desagradava no meu corpo obeso nunca foi a barriga ou a bunda ou as pernas... era meu rosto... parecia uma bolinha de basquete! Meus braços eram maiores do que os braços de muitos boxeadores...



Sei que muitas pessoas já me ouviram falando sobre o fato de tirar fotos... as gordinhas de barriga, se vc tira uma foto escondendo a barriga, simplesmente não parecem que são gordinhas, mas pra eu não parecer que era gordinha, era só tirando foto olhando pra cima (pra papada sumir) e sem que os braços ou o colo aparecessem. Isso era um saco.
Qualquer pessoa que olhasse uma foto 3x4 minha diria que eu era gorda... mas tinha várias pessoas que eu conhecia que eram tanto ou mais gordas que eu e que, ao tirar uma foto 3x4, ninguém dizia que eram ao menos sobrepeso.
Enfim, o formato do meu corpo não me agradava nem um pouco... eu preferia que a gordura dos braços, do rosto e das costas fosse parar todinha na bunda e no quadril... Preferia muito mesmo ter culotes do que parecer o bonequinho da michelan... e minha gordura estivesse nas pernas, eu não teria que emagrecer taaaaantos quilos pra ficar parecendo mais magra...
Bom né... há males que vem para o bem :D
Hoje, exatamente hoje, eu ainda não estou totalmente satisfeita com o meu corpo... alguns detalhes técnicos. Mas agora eu consigo me olhar no espelho e me achar bonita sim. Meus braços ainda não estão magrinhos e eu ainda tenho a papada, mas ela ficou pequena e quase nunca aparece pra me apavorar, rsrs. Minhas pernas sempre foram finas e minha bunda sempre se comportou bem...
A barriga ainda não me obedece, mas eu darei um jeito nela no inicio do ano que vem, como já mencionei em outro(s) post(s).



E aí espero ficar feliz e contente: sentar e, ao levantar, a calça está ali igualzinha e não toda enroladinha; deixar as cintas de lado; poder deixar a barriga livre, sem encolher; se eu perceber que a barriga está aparecendo, não ficar desesperada em abaixar logo a blusa, pois fica horrível... Ah, espero ansiosamente esse dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário