terça-feira, 27 de setembro de 2011

O carro da frente

Que ninguém gosta dos motoqueiros com aqueles bibibibibibibibibibibi (quem não entender o que eu quis dizer com isso, leia a observação no final) extremamente irritantes não há dúvida.

Mas eu não tenho certeza se é todo mundo que tem tanta raiva do carro da frente como eu...

Volta e meia eu lembro de um(ns) curso(s) da CIPA que eu fiz, e que passavam pra gente um videozinho do Pato Donald, que era um sujeito super pacífico mas que virava o maior nervosinho ao volante...
Bom, eu sou mais ou menos nervosinha. Não gosto daquela luz insuportável no retrovisor quando o carro de trás tem aquela luz desreguladamente alta, não gosto daqueles malditos motoqueiros, nem dos ônibus e caminhões, que se acham os donos da rua.

Mas o carro da frente realmente tem o poder de me irritar, em quase todas as situações.
É muito engraçado. Por mais que eu possa cometer todos os mesmos erros do desgrama, eu fico com raiva dele. Abre o semáforo e o que você tem que fazer? Estar atento, estar com o carro em movimento assim que ficar verde, oras. Qualquer segundo desperdiçado pode ser crucial quando o objetivo do carro de trás é ultrapassar a porcaria do caminhão lento que está na pista ao lado...
Os segundos desperdiçados por cada carro que está na sua frente no semáforo são os responsáveis por você ficar ciclos inteiros do tal semáforo paradinho que nem uma “besta quadrada” esperando dar a sua vez de passar no verde.

Bom, o semáforo realmente me desespera... É horrível perceber que os carros só andam quando o semáforo ta vermelho (...) pois sempre que o semáforo tá verde as antas ficam sabe-se Deus fazendo o quê, mas com certeza não é prestando atenção ao trânsito e saindo o mais rápido possível da sua frente.
Tirando essa hora crítica do semáforo, também tem sempre aquele carro da frente que é uma lesma (sem querer ofender os animaizinhos)... E aí você sai de trás dele e vai pra via do lado direito (que, pelo menos teoricamente era pra ser a via mais rápida), mas aí o retardado que estará na sua frente agora está indo na mesma velocidade que a outra tartaruga que você está tentando ultrapassar...

E não estou falando daqueles loucos retardados que toda vez que saem de carro tentam o suicídio (e/ou homicídio) correndo o mais rápido possível e fazendo todas as ultrapassagens que der e as que não der também. Eu mesma quase nunca ultrapasso, principalmente na estrada, e isso quem já andou de carro comigo sabe muito bem (kkkkkk). Estou falando de uma via que já por natureza é lenta, que o limite de velocidade é 60km/h, e que o carro da via mais lenta está a míseros 35km/h, então você tenta ultrapassá-lo engatando a quarta e indo aos 45km/h, mas aí o carro da via mais rápida está a 37km/h. Então você fica ali, eternamente, na via mais rápida, andando na metade do limite de velocidade (e aquela fila enorme se formando atrás de vocês três, e aquele espação vazio na frente desses dois desgraçados que estão impedindo que você ande a pelo menos uns 50 por hora).

É isso. Carros da frente, se espertem! Semáforo verde = sai em primeira, engata segunda e em seguida terceira... questão de segundos você já está em, no mínimo, 50km/h e não está atrapalhando ninguém. Simples e fácil!
Claro... provavelmente os carros que estão atrás de mim no semáforo, como minha mãe diria, devem pensar que eu "estou indo tirar o pai da forca".

Aliás, lembrei de um filho da mãe ontem: eu na pista do meio tentando ir pra pista da esquerda. Liguei o pisca e fui embicando o carro pra que alguém bata ou me deixe passar. Um celtinha ligou a seta pra direita e pensei: opa, esse querido vai, obviamente, me deixar passar, pois assim ele vem pro meu lugar e eu vou pro lugar  dele, o que seria realmente muito óbvio. Mas não, ele preferiu passar por mim e sofrer pra entrar dois carros depois, e eu fiquei realmente com muita raiva dele. Custava dar passagem pra mim? Acho que ele fez aquilo só de ruim.

OBSERVAÇÃO: aqui em São Paulo os motoqueiros passam buzinando nos corredores, então por isso o bibibi, é o sonzinho irritante da buzina de motoqueiro atrás de motoqueiro... Não dá pra entender... você a 110 por hora liga a seta e vai indo, e o motoqueiro suicida passa bibibibibibibi e você tem que esperar... Sinceramente, se fosse uma carreta a 110 por hora ligando a seta pra entrar na frente da segunda carreta, queria conhecer quem seria o motorista corajoso do carro que passaria no corredor entre as duas carretas fazendo bibibibibibibibibibi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário