quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A balança do meu coração


Lendo o blog da Taiza, eu me inspirei pra fazer esse post, pra falar exatamente o contrário do que ela disse lá, kkkkkkkk nada contra tá, Taiza?!
A Carol disse que eu sou paranóica (hoje ela incluiu “neurótica” nos adjetivos), os endocrinologistas recomendam se pesar uma vez ao mês, somente quando você vai lá no consultório. E a Taiza disse que é pra se pesar uma vez por semana, sempre na mesma balança.
Bom, eu tenho uma balança no meu banheiro e me peso praticamente todos os dias. Se duvidar, eu me peso de manha e à noite. Se duvidar, eu me peso, faço xixi ou o numero 2, e me peso denovo. Se duvidar, eu me peso antes de jantar, pra saber com quantos quilos eu estarei no dia seguinte.
Eu me peso, me peso e me peso... e se eu vejo uma balança em uma farmácia, la estou eu em cima dela esperando aparecer o peso (mas isso nem sempre).
Eu não sei dizer se isso realmente me deixa paranóica, mas tenho certeza que todos vocês aí concordam com a Carol...
Acontece que eu gosto de ver meu progresso, gosto de ter certeza que a balança não está me mentindo, gosto de saber que se eu como um potão de sorvete pode afetar meu emagrecimento em uma semana inteira... gosto de saber o quão importante pro meu emagrecimento é o funcionamento do meu intestino, e de saber o quanto varia o peso dependendo de quanta água eu tomo no dia.
Muitas vezes eu vejo que meu peso aumentou. No inicio (vejam a tabela no outro post, se quiserem) eu anotei algumas vezes mesmo que o peso tivesse aumentado, mas depois comecei anotar somente quando emagreço. Aconteceu inúmeras vezes de o peso na tabela estar em 70 (por exemplo) mas eu ver na balança um 73. Eu simplesmente digo: droga. Não me afeta se o peso estiver acima do normal, e eu não me esforço absurdamente mais pra recuperar os quilos adquiridos. Eu só, simplesmente, sei que preciso emagrecer.
Quando eu vejo gramas a menos, fico feliz, sorrio, às vezes solto um “Yéés”, pego minha canetinha e anoto na tabela.
Não sei se eu sou abençoada, prefiro dizer que eu sou determinada. Não interessa se eu me estrepei porque enfiei o pé na jaca durante uma festa de aniversário. Deixa isso pra lá, o que importa é continuar em frente.
Ahhh, você fez certinho o regime, tomou a água certinho, fez exercício certinho e o peso não tá diminuindo??? Eu quase sempre sei o porque (tinha um acento aqui???), e é quase sempre o meu intestino.
Enfim, eu me peso sim, todos os dias sim, e não me considero, absolutamente, paranóica. E também não é um vicio, pois tem dias que eu não me peso, alias, teve meses em que não me pesei nenhuma vez.
Ah! Mas eu adoro olhar pro relógio. É, talvez eu seja paranóica. Eu PRECISO saber sempre a hora. Eu cronometro tudo. Eu sei em que ponto da estrada eu deveria estar às 7 horas 43 minutos e 34 segundos pra conseguir chegar às 8 horas, exatamente, na CPM.
Os minutos, os gramas e os centavos são de grandessíssima importância pra mim (afinal, tem um ditado que me influencia muito: “é de grão em grão que a galinha enche o papo”).
Sei lá, provavelmente eu teria que consultar uma psicóloga pra ela me dizer se eu sou louca ou não (loucura é com os psiquiatras né?!).
Enfim, hoje de manha (provavelmente porque eu tomei pouco menos de 1 litro e meio de água ontem) eu estava com 64,9.
Cheguei na CPM às 8 horas e 3 minutos.
E, pelas minhas contas, esse mês vai sobrar 54 reais e 21 centavos depois de pagar todas as dividas.
A bem da verdade, o meu sabonete especial para o rosto está acabando e terei que comprar outro, e ele custa uns 30 reais. E também eu tenho que pagar o shampoo da Pierre Alexander que eu pedi pra mãe pegar pra mim (ela disse que me daria de presente, mas eu quero outra coisa de presente, então faço questão de pagar o shampoo). Então, na verdade, estou me vendo lá no carinha que compra visa-vale pra não ficar com saldo negativo, denovo.

4 comentários:

  1. Princípio de Transtorno Obsessivo compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu preferi não me pesar todos os dias, pois sei que pra mim não daria certo. Mas conheço gente que se pesou todos os dias e preferiu assim. Sei lá, é pelo número maior, sabe? Eu gosto mais de ver que perdi 300 grs numa semana (hoje em dia não perco nem isso rs) do que ver que perdi 50, 100 grs por vez... acho que me dá uma sensação de alívio maior. Mas isso pra mim, né? Cada um acha o caminho mais fácil pra si. Eu já tenho TOC, se fosse me pesar todos os dias, tava perdida hahahahaha... Bjs :-)

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de comentar, eu me peso em outras balanças, mas só quando estou a fim e quando passo por uma. As balanças dão diferença de uma pra outra, pelo menos ouvi isso uma vez, e aí eu me pesei desde o início em uma, e elegi a mesma para ser a 'balança oficial' kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sim, tem muita diferença de uma balança pra outra... eu confio na minha, mas eu me peso sem roupa... um simples pijaminha pode variar entre 600 gramas a 1 quilo!!!, pense entao nas calças jeans, tênis, casaco, bijuteria pesada... tudo isso conta pra desanimar a gente... por isso que prefiro me pesar em casa sem roupa, pra saber qual é, realmente, o meu peso... mas eu sei que se eu me pesar em outra balança, com roupa e calçado, posso tirar, no minimo, umas 800 gramas (com tranquilidade) do peso que apontar...

    ResponderExcluir