sábado, 6 de agosto de 2011

No topo da lista das piores ligações

Bão... Como vocês já sabem, me mudei e ainda estava sem internet... Fui um dia na TIM ali no shopping tamboré e me falaram que o mini modem custava uma fortuna, então não quis comprar e preferi esperar meu celular chegar (trazido pela Carol), pois ele serviria de modem pra mim. Só que o bendito chegou e eu descobri que pelo infinity web (50 cents por dia, só quando usar) não pode usar a função de modem. Então meu irmão comentou comigo que tem um plano da Speedy por 29,90 ao mês, e foi quando eu olhei no site e descobri que o plano de 4 Mb também estava em promoção. Olhei, olhei e olhei e não achei lugar nenhum falando sobre plano fidelidade... Sendo assim, logicamente eu poderia ter deduzido que não tem plano fidelidade, MAS como sou uma "gata escaldada" (rsrsrs), resolvi ligar e tirar a dúvida. E foi assim que tudo começou :D.

Liguei no número que encontrei no site da speedy para saber se precisaria fazer um plano de fidelidade para contratar o speedy 4 mega, que eu tinha ficado interessada. Não encontrei nenhum item do menu que me satisfizesse e desliguei. Depois, procurei com mais afinco no site e não achei nada sobre fidelidade e, sendo assim, resolvi ligar novamente e escolhi um item qualquer do menu (se não me engano foi comprar produto, motivo pelo qual me arrependo amargamente). A atendente me respondeu que não há fidelidade e por mim eu já estava satisfeita. Como hoje eu estava de extremo bom humor, quando ela perguntou se eu não queria me cadastrar para verificar a disponibilidade do serviço para a minha residência, eu falei que sim, tudo bem, eu tenho tempo. Então fiquei 10 minutos respondendo as perguntas dela (todas, nome da mãe, CPF, RG, endereço e diabaria). Depois disso, ela informou que só tinha speedy 2 mega disponível (o que já era de suspeitar), e então eu disse que não estava interessada, pois queria 4 mega. Ela disse que teria que instalar primeiro de 2 mega e depois solicitar 4 mega (podemos trocar essa frase por: instale e nós te garantimos incomodo na certa!). Como eu não queria, respondi que já estava satisfeita. MAS, ELA ainda não estava satisfeita (:D), então ela perguntou se eu queria ouvir os termos da contratação. Falei que não, e que queria desligar, pois já estava 15 minutos ouvindo coisas que não precisava, já que, como disse, liguei somente pra saber se tinha plano fidelidade. Nisso, ela transferiu a ligação pra outro atendente, que quis começar a fazer o contrato. Disse que não, obrigada, eu só tinha ligado pra saber se eles tem plano fidelidade. Ele disse que a speedy não trabalha com plano fidelidade e queria começar os termos do contrato. Falei que já sabia disso, a outra atendente já havia me respondido, e que não queria contratar nada, pois eu tinha ligado somente pra saber se havia ou não fidelidade (que coisa chata ter que dizer quinhentas vezes a mesma coisa), e então ele começou me xingar, dizendo que eu não liguei lá somente pra isso, que eu tinha ligado lá pra contratar uma linha telefônica (quem disse isso? sou eu que estou ligando ou não?), então eu falei novamente, com calma, que não, bláblá-saber-sobre-fidelidade, e ele começou me xingar novamente, falando que NÃO, VOCÊ LIGOU AQUI PRA CONTRATAR UMA LINHA TELEFÔNICA, que eu não teria preenchido todo o cadastro somente pra perguntar se tinha plano fidelidade, que por que eu teria chegado àquele ponto só pra saber uma coisa dessas, e que o que eu queria era contratar uma linha telefônica e que eu tinha que comprar uma linha telefônica... expliquei que eu tinha preenchido tudo pois a moça foi me perguntando (lembrem que eu achava que ela estivesse somente preenchendo um cadastro mega chato que precisava ser preenchido pra saber da disponibilidade do serviço na minha residência). Mas quando ele começou me xingar denovo, eu também comecei falar (sim, ficamos os dois falando ao mesmo tempo), e disse que não queria contratar nada e que só tinha ligado pra saber do plano fidelidade, e desliguei o telefone na cara dele. 

Caramba! Eu desisti eternamente de comprar alguma coisa da Speedy antes mesmo de comprar... Imaginem o atendimento deles depois da compra.

Agora eu estou até achando engraçado... Claro, reconheço que fui burra em não ter desligado o telefone na cara da atendente antes de tudo isso, mas eu estava de bom humor e não queria ser mal educada. Além disso não achei que me xingariam, pois realmente não é normal.

Bom, depois que isso passou, novamente pensei em pegar uma internet da TIM. E, "ai que burra, dá zero pra ela" fui novamente na TIM pra perguntar qual internet eu teria que comprar (não sendo o mini modem) já que o meu celular servia como modem. Foi quando eu vi, coisa que no fundo eu já sabia, que a moça que estava me atendendo (ela nem olhou na minha cara direito) nem sabia que os celulares hoje em dia podem servir de modem (totalmente compreensivo, MENOS pra quem trabalha vendendo justamente isso). Saí de lá e nem nervosa eu estava, pois já era uma coisa que eu esperava e portanto tive surpresa zero.
Aí a Carol me falou que se quisesse alguma coisa da TIM, teria que ir diretamente na loja da TIM e não numa dessas lojas conveniadas-com-atendentes-que-entendem-menos-que-os-clientes (não foi assim que ela falou, essas palavras são minhas). Então hoje de manhã fomos na loja em Osasco.

Sendo assim, hoje tenho internet em casa, MAS é mini-modem. Não teve jeito de colocar internet no meu próprio chip. Até teria como usar o celular como modem, mas sempre que eu quisesse fazer isso teria que tirar meu chip e colocar outro, coisa que obviamente me neguei a fazer. Sendo assim, peguei de uma vez a porcaria do mini modem e uma net de 2 Gb pra testar (80 conto a net + 50 conto o mini modem... a de 4 Gb custava 110 conto... caríssimo). Achei super lento, mas me sinto um tanto quanto amarrada, já que estou meio que sem alternativas. Alias, se tiverem alguma dica útil, me falem e obrigada!

2 comentários:

  1. Não tem adsl na tua rua?
    Nenhum vizinho tem adsl que possa ceder para você, como eu faço?

    ResponderExcluir
  2. Eu não queria contar esssa parte, mas... quando eu tava aqui escrevendo o texto pra postar no blog, a vizinha veio aqui em casa comentar que eu to sempre sumida... aí conversa vai, conversa vem, ela me disse que eles pegaram internet da speedy... modos que sim, o meu vizinho tem. Mas é speedy, e agora é uma questão de honra!

    ResponderExcluir