sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Terminou seu tempo shoptime!


Hoje termina o prazo que a shoptime tinha para a devolução do meu dinheiro.
Na verdade, essa frase é um resumo. Vou explicar melhor:
No dia 16/06 eu efetuei a compra e pagamento de uma Lavadora de Roupa 9Kg Turbo Economia LTE09 Branca – Electrolux 110V, no valor de R$ 854,05 e que seria entregue em até 9 dias úteis.
O pagamento foi efetuado rapidinho e o status foi atualizado no site. Demorou 4 dias pra eu desconfiar que havia algo errado, pois o pedido ainda não havia sido entregue na transportadora. Então entrei em contato com eles via chat online e me pediram dois dias úteis pra resolver meu problema (bem assim que me falaram).
Depois que passou os dois dias úteis, como ninguém tinha entrado em contato comigo, pedi uma atualização pelo chat online novamente, e então pediram 10 dias úteis para a devolução do meu dinheiro.
Passado este prazo, entrei novamente em contato com eles, e pediram ainda mais dois dias úteis para solucionar o caso.
Caí na conversa deles e acabei ligando mais uma vez no término destes últimos dois dias uteis, e eles pediram ainda mais dois dias úteis.
Nisso uma mulher me ligou e disse que eles estavam providenciando a devolução do meu dinheiro e quando eu avisei que iria no PROCON já no dia seguinte, ela me “tranqüilizou” dizendo que eles tentariam devolver o dinheiro antes de eu entrar com uma ação judicial.
Nesse ponto a conversa merece uma observação: caso vocês não saibam, depois do prazo de 10 dias úteis que eles pedem no site, você entra no PROCON, que por conseguinte solicita a devolução do dinheiro com a correção monetária no prazo máximo de 30 dias corridos, e em seguida (se a empresa ainda não devolveu o seu dinheiro) você entra com uma ação judicial.
Continuando: enquanto eu me decidia a ir ao PROCON, olhei o site reclameaqui.com.br e li várias reclamações sobre a loja, sendo que uma delas me chamou mais a atenção: era uma pessoa que estava a quase um ano nessa história de esperar mais dois dias úteis, e ainda não tinha recebido o dinheiro.
Quando li isso resolvi na hora. PROCON no dia seguinte e ponto final.
No PROCON fui super bem atendida, e eles teriam o prazo até hoje (dia 12/08) para devolver o dinheiro (pois cadastrei reclamação dia 13/07).
Como eles não pagaram, eu estava um pouco preocupada em ter que me incomodar indo ao PROCON pra solicitar a ação judicial. Liguei lá ontem e recebi uma noticia ótima: não há necessidade de comparecer ao PROCON pra isso, eles entram em contato comigo assim que verificarem que a empresa não me ressarciu, e entram automaticamente com a ação, já marcando um horário comigo.
Assim, no inicio eu estava bastante irritada com essa situação, e muito preocupada com a minha conta bancária que estava negativa, então eu queria muuuito receber logo o que eles me deviam.
Agora que a minha conta está positiva e eu consegui organizar os débitos só com os créditos normais, sinceramente não estou mais nem aí. Claro que ainda quero muito que me paguem, e corro atrás disso até o fim da minha vida, mas quanto mais tempo eles levarem, mais juros me deverão. Isso considerando que devolverão com a correção monetária, óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário