segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meu querido intestino


Então eu quero subir 30 e poucas fotos pro face e depois pro Orkut... ta demorando em média 10 minutos pra subir 7 fotos... enquanto isso, resolvi escrever para o blog, e dessa vez, eu juro, salvarei esse documento a cada minuto, porque é quase certeza que o computador vai reiniciar do nada e eu perderia tudo o que estou escrevendo... alias... (clicando em salvar...)
Essa história eu adoro contar por aí, inclusive vocês já devem ter escutado, mas eu também adoro ficar contando a mesma história um monte de vezes :D
O meu intestino é uma merda (dãr). Ele funciona só quando quer. Tudo integral, dois litros de água por dia, fibras, frutas, salada, activia, mamão, blábláblá, isso daí só me faz gastar a esperança à toa... masss  tenho que confessar que a ameixa seca funcionou razoavelmente da outra vez que comprei, então agora comprei novamente (e espero que funcione denovo...).
Então, como eu adoro saber que não tenho doenças, fui no gastro e ele pediu o que eu temia (mas no “fundo” eu sabia que teria que fazer esse exame pra descobrir se tava tudo certo com a droga do intestino): colonoscopia. Quem não souber o que é isso, de graças, e procure no Pai Google...
Então, marquei pra um dia lá, acho que foi segunda... então tinha que ir no laboratório pegar um “preparo” pra tomar (depois conto mais detalhes) e comprar laxante.
Aí, supondo então que era segunda o exame, no sábado eu teria que comer só coisas brancas, comer pouquíssimo, e de tarde  tinha que tomar dois comprimidinhos de laxante. Quem já tomou laxante deve lembrar bem a maldita dor na barriga que dá. Depois disso, ainda tinha que tomar mais dois laxantes, os quais fazem efeito de madrugada, então eu por ex. tive que levantar la pelas duas da matina pra fazer o que não preciso contar em detalhes...
Já nisso tinha saído quase até as tripas né... quatro laxantes limpa o intestino de qqer um...
Porem não enganem-se, pois o pior nem começou ainda...
De manhazinha, acho que 5 e meia da madrugada, tem que tomar um dramin (percebam a crueldade...) e, se não me engano, uma hora depois tem que começar tomar o “preparo”...
Detalhe: no dia do exame (antes do exame, no caso) você não pode ingerir NADA alem de um pouco de água pro dramin descer pela garganta e o “preparo”.
Então... o tal preparo era um liquido estranho, com gosto estranho (eles recomendam colocar um pouco de suco de limão pra ficar menos pior), e é uns 500ml acho...
Aí né, fui na cozinha, coloquei tudo o liquido em uma jarra, acrescentei um pouco de suco de limão, e tomei um copo... o certo, segundo eles, é tomar um copo a cada pouco (acho que 5 ou 15 minutos), mas, gente, nossa senhora... eu tomei um copo daquele treco, e tive que correr pro banheiro... fiquei La até que pensei: tem que ir na cozinha tomar o resto daquela desgraça... então levantei e fui correndo na cozinha, peguei jarra e copo e voltei pro trono.
Aí, é que nem dor de barriga, quando você acha que não tem mais nada, você sai dali, mas em dois minutos tem que voltar... agora... lembrem que eles mandam tomar um dramin... puta duma sacanagem... dão o maior laxante do mundo e mandam tomar remédio pra dar sono... crueldade pura...
Mas chegou umas 3 e meia da tarde e realmente parou de sair.... não tinha mais nada mesmo...
Aí tomei um banho, me arrumei (sabe quando você ta se sentindo fraco e fica meio molenga? Bem assim...) e  fui pra clinica... meu irmão teve que ir junto, pois eles não deixam fazer o exame sem ninguém responsável junto (já conto o por quê disso...).
Aí depois de esperar uma eternidade, eles pedem pra você tirar a roupa e vestir aquele avental desconfortável aberto atrás e deitar na maca. Aí a mulher avisa que vai te dar o sedativo mas que você, se sentir dor, pode pedir mais  sedativo. Aí você olha pro lado e vê que quem vai fazer o exame é um homem e tem um treco momentâneo de vergonha, pois em segundos você apaga...
Mas dessa parte eu lembro bem... eu lembro que estava sentindo muuuuuuuuuuita dor, então devo ter gemido, ou falado alguma coisa ou sei lá, então eles aplicaram mais sedativo. Depois disso só lembro de acordar ainda na maca e a mulher dizer que já terminou... aí ela me levou pra uma salinha de espera, até o efeito do sedativo reduzir um pouco... Nessa hora eu comecei chorar, e não faço a menor idéia por qual motivo, pois não tava sentindo dor e nem nada... o difícil foi explicar pra ela naquele estado de transe que eu não sabia porque estava chorando... mas uma hora ela me deixou lá sozinha e eu melhorei um pouco e aí me vesti.
Foi mais ou menos nesse momento, quando eu estava saindo da salinha de repouso, que o meu irmão me segurou (pra não cair) e que começou a maior dor na barriga que eu já tive, e de longe! A mulher me explicou que o médico coloca ar no teu intestino pra poder ver lá dentro, o que até é meio óbvio... e que, assim que possível, era pra eu tentar tirar esse ar de dentro de mim (acho que vocês estão entendendo o sentido da coisa né?)... mas em público é que não seria...
Gente, que dor. Eu comecei chorar acho, sei lá, gemia de dor, não dava nem pra reclamar muito, de tanta dor esquecia de falar as coisas... aí eu lembro que o Flávio pediu pro taxista parar na farmácia e comprou um remédio que esqueci o nome, e fui pra casa. Quando cheguei em casa, fui pro banheiro e fiquei não sei quanto tempo lá, mas depois disso melhorei totalmente. Não sentia mais dor, nem sono, só fome... mas como eu tava meio molenga, não queria ir ao mercado sozinha.... como obviamente ninguém lá de casa me acompanharia, falei: “estou indo no mercado. Se vocês perceberem que eu estou demorando muito pra voltar, por favor vão me buscar, que é porque caí”, e sendo assim fui no mercado, onde comprei dois picolés e um potão de haagen dazs de morango. Os picolés comi antes de chegar em casa ainda, e em casa detonei com o pote de sorvete inteiro. E então fui dormir (não devia nem ser seis horas ainda).
E no dia seguinte só restava a lembrança da dor, nada mais.
Quando chegou o resultado, não tinha nadica no meu intestino... é só preguiçoso ao extremo mesmo... mas ele ta melhorando aos poucos... mais um tempinho e eu serei frequentadora diária do banheiro :D
Desculpa aí gente, eu sei que meninas não devem falar desses assuntos, e sei que falei um monte de besteira, mas eu não tenho vergonha de contar não, e serve de “aviso” pra quem tiver que fazer o exame... se preparem, pois dói, kkkkkkkk

Um comentário:

  1. AIUSHAIUSHIASUH
    Nossa, laxante com dramin é a mãe das sacanagens...
    Inclusive acho que vou sacanear alguém... hehe
    Ana, uma coisa que eu aprendi na vida é que os alimentos tem uma questão energética que vc observa pelo meio de onde ele vem...
    Exemplo: Mandioca, batatinha, batata-doce, são "pesados" e por isso "dão" embaixo da terra.
    Abóbora, moranga, pepino, morango, são um pouco mais leves por isso já dão em cima da terra.
    O meu conselho, baseado no que tem funcionado comigo, é dar preferência aos alimentos que "dão" no alto (mamão, laranja, abacate, limão, maçã...), quanto mais longe do chão melhor, pois são mais leves, e, consequentemente, como nós somos o que comemos, também ficamos "mais leves"...
    No mais, PARABÉNS pela iniciativa em compartilhar suas experiências!
    E não se preocupe quanto ao teor delas, afinal, como já dizia o vocalista dos Mamonas:
    "Ah... só pq eu falo uma bunda aqui, um cú ali...
    Quem não tem cú aí levanta a mão!?!!!
    (ninguém levanta)
    Tá vendo, todo mundo tem, pq é que eu não posso falar!?!?" rsrs

    Um Abração!!

    ResponderExcluir