quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tomando sibu again

Vocês bem podem ver que hoje eu estou inspirada né, e ainda quero postar mais algumas coisinhas.
Quero falar sobre a sibutramina... Tava eu lendo agora um texto na folha sobre a sibutramina: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u685366.shtml. O que mais me chamou a atenção foi o trecho onde fala: A sibutramina continua disponível no Brasil e deve ser usada de acordo com a bula. A sibutramina é aprovada para o tratamento de pacientes obesos, sem histórico prévio de doença cardiovascular e que não têm conseguido perder peso com dieta e exercícios.
Olha, sinceramente, imagino eu que raríssimos casos de pessoas que partiram pra sibutramina são de pessoas que obedecem à bula... Eu mesma tenho certeza que se tivesse realmente me dedicado a uma dieta e exercícios físicos teria emagrecido... Só que emagrecer assim é MUITO difícil. Você tem estomago de gordo e sente muita fome. Você chega em casa e se atraca numa panelada de pipoca ou então compra um bote de brigadeiro e nada dentro dele. Não é nada fácil pra um gordinho desistir simplesmente da vida boa de comer tudo o que quiser pra comer só salada com arroz e fazer duas horas exercícios físicos (aeróbicos) diários... Aliás, gordinhos não gostam de exercício físico.
Bom, continuando: a gente decide tomar sibu porque ela tira a fome e você consegue se esquivar do brigadeiro e do pastelão.
Assim: faz uns 6 meses ou mais eu resolvi fazer um tratamento estético numa clinica aqui de Alphaville. Eram alguns procedimentos como: manta térmica, massagem modeladora, enzimas e carboxi. Paguei uma fortuna, mas eu tinha direito a me consultar com o endócrino deles. Agora como já faz tempo que terminei os tratamentos, se eu quisesse consultar com o mesmo endócrino, teria que pagar a consulta, que custa nada mais nada menos que 260 mangos. Como eu acho um absurdo de caro (e alem disso eu tenho plano de saúde, então pra que pagar médico, não?), troquei de endócrino.
Enquanto isso, uma amiga minha estava consultando com um médico de Osasco, e ela emagreceu bastanteee, modos que eu resolvi marcar uma consulta com ele também. Fui lá e ele disse pra fazer exercício físico (mas deixou que eu somente faça a caminhada de ida e volta para o trabalho, que dá uma hora de caminhada por dia), comer pouco (óóóbvio) e me deu remédios. Um deles era sibutramina, e os outros dois eram compostos. Fiz, e deu 99 reais. Hoje foi o primeiro dia que tomei, e me sinto muito bem, obrigada.
Bom, eu resolvi dar uma passada pela sibu pois não estava conseguindo mais emagrecer... não estou engordando mas também não estou emagrecendo, e eu ainda queria emagrecer mais uns 15 quilos, portanto é melhor mexer o bundão. Sendo assim, pensei comigo mesma que podia tomar remédio pra ajudar, ao invés de ficar sofrendo. Entonces vou tomar por um tempo até emagrecer mais uns 10 quilos (nhammm quem sabe né).
E depois, quem sabe, faço o que vou falar no próximo post, pra não misturar os assuntos, sabe né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário