quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Você não vai parar de emagrecer nunca???

Pra começar, vejam que lindo (lembrando que comecei anotar depois de começar emagrecer, então o peso inicial não é este primeiro peso da "tabela":

Agora sim o que eu queria falar:


Já faz muito tempo (dia 7/5), numa bela manhã, que eu me pesei e vi que tinha conseguido finalmente baixar dos 70, pois deu 69,9 (não é grandes coisas, mas...). Depois desse dia, demorou quase três meses pra conseguir baixar o peso, pois dia 29/7 deu 69,7, e mais meio mês pra conseguir baixar mais um pouquinho, já que dia 13 de agosto apareceu 69,1. Pois bem, dia 16/8 eu estava com 68,5! Fiquei tão feliz que até escrevi no facebook e saí contando pra todo mundo. E, melhor ainda, hoje deu 68 redondinho, então novamente saí me gabando por aí. Acabei de me pesar, depois da janta, e deu 68,7, o que significa que há uma possibilidade de amanha eu estar com menos de 68, e a gavolice vai acontecer novamente, hehehe.
Mas então, dia 16, que era ontem, me perguntaram: “Ana, você não vai parar de emagrecer nunca não?”, ao que respondi que “claro que vou”.

Agora a conversa merece um parêntesis:
Como Calcular o meu IMC?O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado.
Depois confere o resultado nessa  tabela
Resultado
Situação
Abaixo de 17
Muito abaixo do peso
Entre 17 e 18,49
Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,99
Peso normal
Entre 25 e 29,99
Acima do peso
Entre 30 e 34,99
Obesidade I
Entre 35 e 39,99
Obesidade II (severa)
Acima de 40
Obesidade III (mórbida)
                                                                    Fonte: http://www.calculoimc.com.br/

Continuando: Mas, veja bem, eu quando comecei emagrecer, estava quase com 85, o que é uma vergonha pra uma pessoinha de meros 1 metro e 61 e meio centímetros (kkk), o que resultava em um IMC de obesidade:



Agora eu estou com 68, então estou como sobrepeso:



Próxima meta: chegar aos 65 antes de 12/09, dia do meu aniversário, pois a Sonia vai me dar um presente.
Depois: chegar aos 64, pro IMC ficar como peso ideal:



E depois quero chegar aos 60 quilos, pois é o mínimo que eu estabeleci comigo mesma.

Mais um parêntesis nessa parte: quando eu entrei na CPM em fevereiro de 2004, eu estava com 57 quilos. Eu sempre estava entre 60, 61, 62 e por aí... Então eu e a mãe fomos numa nutricionista para conseguir emagrecer, e por isso eu estava já com 57, tentando com afinco chegar ao 55, que era o meu sonho. MAS, quando comecei trabalhar, forças malignas (gula, é o nome) atuaram sobre mim, e eu só engordei... Alguns períodos emagrecia, e depois voltava todo o peso e ainda mais, como é costume acontecer com os acima do peso por aí.

Continuando: portanto, o que eu quero mesmo é chegar no 55, pois eu quero isso faz muito tempo já... Mas não vou me forçar muito a isso... O objetivo, por enquanto, é 60.

Hoje uma outra pessoa me disse que se eu chegar nos 50 eu ganho um presente kkkkk
E eu não vou esquecer disso hein?! Vamos ver como anda a carruagem... Quem sabe eu não chegue aos 50 mesmo?!


2 comentários:

  1. Pode contar com o meu presente também!
    Um pé de alface!
    Mami

    ResponderExcluir
  2. O meu IMC está 32,89, o que seria obesidade I. Mas, considerando todos os problemas de saúde, ele é considerado como obesidade III.

    ResponderExcluir