sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Momento tenso: comprar lentes de contato!

De tempos em tempos eu compro lentes de contato. Como eu tenho graus diferentes nos olhos eu tenho que comprar duas caixas.

Eu tenho preferência pelas lentes que podem ser usadas por 30 dias direto, sem tirar pra limpar ou dormir. Tenho comprado da marca Focus:






Pra mim tem sido ótima... Meu olho é bem lubrificado e mesmo assim já tive problemas com lentes, mas essa aqui fica 30 dias sem me encher o saco, na boa (rsrsrs).

Bom, o certo era descartar a cada 30 dias, ficar um dia sem usar e depois já poderia usar outra, então uma caixinha (pra mim, que uso duas) duraria meio ano, mas eu, particularmente, não conto os dias, eu tiro quando acho que está na hora de tirar... Meio que relógio biológico.

Claro que isso é errado e eu sei muito bem.. Conheço os riscos que eu corro, mas é assim né... Quem fuma conhece os riscos que corre, quem come carne gorda sabe e quem bebe sabe. Todos sabemos os riscos que corremos e isso não muda em nada nossa rotina, certo? Sim, certo.

Bom, mas continuando: é muito tenso quando chega a hora de comprar as lentes.

Esse mês, em especial, foi assim: fui no médico em Pato Branco. É o mesmo oftamologista que eu ia antigamente. Mas o sacana não prescreve a receita para lentes, ele só dá receita de óculos e se você quiser comprar lentes você tem que se virar, OU senão ele tem umas marcas de lentes no consultório e ele vende por lá mesmo... Claro que são incrivelmente mais caras, uma caixa no consultório dele de uma marca mediana custa 140 mangos, onde na internet você acha por quase metade do valor.

A primeira vez eles me pegaram no conto de que comprar lentes pela internet é perigoso, até porque naquela época ainda não era acostumada a fazer compras por lá e era ainda "muito perigoso" (lembram dessa fase né? Tinha muita picaretagem solta por aí e todo mundo tinha medo de comprar achando que seria lesado). Comprei a caixa milionária, mas depois algumas pessoas que trabalham comigo tiveram coragem e compraram pela net e, como deu tudo certo, me passaram o contato (agradecimento pra Kelli :D o site é o E-lens). A partir daí sempre compro minhas lentes lá.
Bom, dessa vez a moça tentou me passar a conversa mas parece que ninguém mais cai nela, pois quando eu mencionei comprar pela internet ela já ficou mais quieta e concordou que lá é mais barato mesmo...
Só que, mesmo eu falando que não compraria lá, eles não me deram receita, só o grau.
Aí cheguei em casa, abri o site e fiquei perambulando pelas lentes de descarte mensal. Mas são tantas.. E tantas, que embaralha a cabeça e a gente fica sem saber qual devemos realmente comprar. Todas elas tem comentários falando mal e falando bem. Assim só confunde.

Enfim, o site é cheio de promoções então, de 139 que custava cada caixa, acabei pagando 111,555 cada caixa :D, bem mais barato hein?

OBS: demorei a tarde inteira pra decidir se compraria a mesma lente esta vez... fiquei muito em dúvida: comprar uma mais barata ou não? Tem uma da B&L que me deixou com muita vontade de tê-la, mas por via das dúvidas, comprei a mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário