sábado, 4 de fevereiro de 2012

E ele foi espancado

Eu nunca sei de nada. Já escrevi isso em outro post. Nunca leio jornais impressos nem online, nem vejo tv e nem nada disso.

Mas agora eu estou em férias e tenho assistido novela e jornal, e até o BBB.

Parêntesis para uma frase que escutei do BBB e dei risada: dois dos rapazes estavam conversando e um deles comentou que precisava ganhar o anjo (kkk juro que não lembro o que é o anjo, pois não falaram nada disso ainda), pois ele precisava levar alguma coisa do BBB, que ele ainda não tava levando nada... Aí o outro comentou que também precisava levar alguma coisa, pois até agora ele só estava levando no c*. Hahahaha, que droga, mas eu ri.

Continuando: um dos assuntos do momento é o caso do rapaz que foi brutalmente espancado por alguns rapazes ao tentar (na verdade, pelo tanto que ele apanhou, ele deve ter conseguido) defender um morador de rua.

Eu vou dizer uma coisa (é bem parecido com um parêntesis também). Um dos meus irmãos já apanhou na rua. Segundo a versão que eu conheço da história, uns imprestáveis foram expulsados de um boteco e foram à rua "sedentos". Por azar meu irmão e uns amigos estavam infelizmente passando pelo local e foram provocados. Blá blá blá (não conheço direito essa parte), enfim meu irmão acabou apanhando mais do que os amigos dele.
O que eu queria sinceramente que acontecesse com os rapazes que bateram no meu irmão e nos amigos dele eu não posso nem falar, pois os defensores desse tipo de catréfa viriam cheios de nhém nhém nhém pra cima de mim. Mas tenho dito.

Continuando a falar da vida dos outros: eu não entendo o por quê de algumas pessoas quererem "defender" pessoas que espancam as outras como neste caso. Seja o que quer que o rapaz tenha dito ou feito (ou talvez ele não tenha feito e nem dito nada, e nesse caso ele apanhou "totalmente grátis") não justifica o "estilo" do espancamento que ele levou.

Pessoas que fazem isso, pra mim não merecem o menor respeito. Mesmo sendo pessoas. Mesmo que digam que nós não podemos fazer justiça, que quem tem que fazer justiça é Deus. Mesmo com esse papo mega furado de que elas devem somente ser presas, alimentadas, e aí elas se arrependerão e voltarão santas para a sociedade. Não quero saber se isso funciona (eu sei que em alguns míseros casos funciona, à custa de muito dinheiro alheio de pessoas trabalhadoras, que não espancam, não matam, não roubam e realmente não mereciam sustentar vagabundo). Quando alguem fala e/ou escreve sobre isso eu ouço "blá blá blá não temos mais respeito pelos inocentes blá blá blá".(essa parte é muito polêmica, então eu na verdade não disse, por isso está tachado)

Aliás, antes de chegar nesse ponto do jornal foi falado alguma coisa sobre uns adolescentes revoltadinhos e eu fiz um comentário nada louvável.

Sabe... A gente vê muito por aí de ter que ter respeito por pessoas que na verdade não merecem respeito. E elas não tem o meu respeito. Podem me dizer o que for, nada no mundo me convence do contrário.

E não estou falando mal de quem defende esse tipo de gente viu? Cada um pensa e defende quem quiser. Só estou dizendo que o meu respeito e a minha força defensiva vai pra quem eu acho que merece. E bandido, pra mim, não merece (certo, e sorte que eu não mando nada e que minha opinião não vale de nada também, sei que algumas pessoas de bem podem pensar isso...)

Um comentário:

  1. Independentemente da raiva que sentimos de bandidos, temos que entender que até prova em contrário todos somos inocentes. Imagine se você fosse acusada de matar e esquartejar a vizinha porque fazia muito barulho. Logo haveria uma multidão de pessoas para te linchar, sem nem saber se o fato aconteceu ou não. Mesma coisa com estupro. Qualquer vagabunda quando vê que a coisa tá ficando preta acusa um cara de estupro. Imediatamente todo mundo fica revoltadinho e quer matar o cara sem nem saber se é verdade ou não. Todo mundo dá razão pra mina e condena o cara sem saber porra nenhuma.

    Por este motivo não dá pra saber se os caras realmente espancaram ou não. Pode ser que o maluco não pagou a dívida do traficante, levou umas porradas e acusou uns malucos que tavam passando pra ninguém saber que ele é drogado.

    ResponderExcluir