sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

É caro demais

Eu tenho um problema engraçado. Ou nem tanto, mas que eu dou risada sozinha, ahhh eu dou.

Sempre que eu chego em lugares onde os preços são conhecidamente baratos (essa é a hora mais marcante desse "problema"), eu acho tudo muito caro...

Na Argentina nós fomos em duas feiras maravilhosas que tem no domingo, a de San Telmo e a da Recoleta... A primeira é o lugar ideal pra comprar lenços, coletes e lembrancinhas. Nossa, tem cada lenço um mais lindo que o outro... Eu comprei alguns até, mas pensando no preço eu digo que deveria ter comprado muuito mais! No Brasil é tão caro né? Lá tinha por 15 e 20 reais artigos que, pelo menos no "paraíso" que é Alphaville, se você conseguir encontrar barato acharia por 50 a 100 reais...

Aqueles coletinhos de crochê que todo mundo está usando por aí e que eu me recusei terminantemente a pagar 80 reais lá, encotrei por 20 reais, se não me engano (acho até que era mais barato) e comprei só um, achando caro.

Na feira da Recoleta o que marcam são os artigos em couro... Um mais lindo que o outro. Sério mesmo. Comprei dois cintos por 50 reais! Desde quando, no Brasil, você encontra DOIS cintos em couro por 50 reais? Nem em promoção de pague um e leve dois... Anéis em prata também, lá é o lugar... Eu queria um pra colocar no dedo e deixar ali, sabe? Nada de enroscar no cabelo, ser pesado ou ter que tirar porque não combina com essa ou aquela roupa/ocasião. Achei um por 25 reais, de prata gente! Ele é super delicadinho e simples, mas tem uma pedrinha que me apaixonei e não preciso tirar ele do dedo pra nada...

O que era cativante também eram os pingentes com aquela pedra rosa, a Rodocrosita. Minha mãe comprou um colarzinho, muito fofo. E os anéis, brincos.. Aff, era tudo muito bonito. Dá vontade de comprar à rodo, massss, era tudo muito caro (rsrsrsrsrs).

É um problema, pois alguns calçados que eu deixei de comprar, por exemplo, eu me arrependo muito... Depois quando fomos andar pelas lojas era tudo acima de 300 pesos cada calçado (que dava 150 reais). Mas era coisa séria, até as rasteirinhas eram caras...

Enfim, voltando para a realidade, que é a 25 de março, Bras, JP e por aí vai... Eu sempre chego lá, provo roupas lindas e acho, das duas uma:
1) isso aqui eu nunca vou usar;
2) é muito caro!

Aí eu chego em casa e fico remoendo que deveria ter comprado...

Em compensação, quando me dá umas crises, eu chego na loja e levo um monte de coisas...

Uma vez eu entrei em uma loja com uns vestidos maravilhosos... Antes daquele dia eu tinha feito um "regime brabo" de compras (nada nunca me servia e eu estava emagrecendo). Comecei a provar e os vestidos, lindos, foram todos servindo. Resultado? Levei 7 peças! Seis vestidinhos e uma blusa, haha. E se querem saber, não saiu muito barato não. Mas aposto que se fosse um dia eu no Brás numa loja cheia de vestidos baratos, era capaz de eu achar tudo muito caro e ir pra casa com duas sacolinhas só...

Mas que coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário