quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Das sensações e afins

Aposto que, mortas de curiosidade vocês não estão, mas um pouquinho sim né?
Bom, a sensação que me chama mais a atenção é uma coceira no queixo e depois vem a dor nas costas... Mas isso não é nada meninas, vale a pena sim. Vamos conversar.
Domingo de noite começou meu jejum. São 8 horas de jejum. E na segunda de manhã tem que chegar cedo no hospital, então pouco antes de 6 e meia (horário que era pra chegar) estávamos lá.
Alguem tira a sua pressão e de resto é só esperar. Tem também que colocar aquela camisola sexy, que da uma vergonha das boas...
Acho que era perto de 8 horas quando elas me deram um comprimidinho pra ficar tranqüila (e quase consequentemente dormir), mas não dormi. Aí depois buscam a gente pra marcar e levar a anestesia. Meu corpo ainda está marcado, pra vocês terem noção. Por uma questão de higiene o impulso é esfregar tudo e limpar, mas sem chance... Não dá pra esfregar nada e, alias, nem dá pra usar muita água, pois não pode molhar os curativos. Então o esquema é uma bacia com água e um paninho úmido pra ir passando até que dê uma sensação de limpeza.
Meu pescoço está cheio de micropore, e não pode molhar os micropores, então a única coisa é que eles estão coçando pra caramba.
No braço, os curativos ainda estão ali, mas o médico tinha dito que hoje poderia tirar as gaze e que era pra deixar só o micropore, mais tarde eu vejo isso, por hora só penso na coceira e na dor.
Essa dor nas costas eu sei de onde veio... Acontece que de segunda pra terça eu fiquei a noite inteira acordada olhando pro teto... Não sei por que, aliás é até estranho, pois eu estava usando morfina.
Mas enfim, cheguei em casa e só pensava em dormir, então dei uma cochilada... E depois  que levantei eu dormi a tarde inteira e depois dormi de noite e agora de madrugada, ou seja, fiquei muuuito tempo deitada... Mas acredito que essa dor passe... As outras ainda não, é muito cedo pra elas, mas a das costas eu tenho fé.
Bom, pra caminhar eu pareço uma noninha... O macacão que eu uso aperta tudo e chega ser desconfortável, mas não é assim que dóóói, me entendem? Deve ser por causa dos remédios, sei lá.
Ah sim, eu estava com muita coceira lá no hospital. Falaram que era por causa da anestesia, e minha mãe recomendou que eu não coçasse. Mas e quem ouve? Cocei. Agora estou com o nariz irritado... Volta e meia me dá vontade de espirrar e meu olho esquerdo ta lacrimejando direto.
Eu falei com uma amiga minha que já fez uma cirurgia e ela me disse que ela sentiu muita dor, que ficava latejando de dor... Bom, eu não me sinto, nem de perto, assim. É só essa dorzinha das costas e a coceira no queixo. De resto pode ser resumido como desconforto, e não como dor...
Hmm, ontem eu vi minha barriga pela primeira vez e não dá pra perceber muita diferença... Aliás, no peso realmente não deu diferença positiva... Ontem de manha me pesei e deu 71... Dá pra descontar 1 quilo de roupas acho, mas mais que isso seria um exagero... E isso que o médico falou que tirou três litros de mim. Que coisa né. Estou beeem inchada. Mãos rechonchudas, os pés estão melhorando mas também estão rechonchudinhos.
O médico disse também que colocou 300 gramas em cada nádega e que isso seria uma prótese bem grande se fosse silicone... Mas falou que o organismo dá cabo de absorver uns 40% ou 50% dessa quantia, então não ficarei assim tão popozuda não (rsrsrsrs).
Hmm, uma coisa que eu achei que aconteceria era que eu fosse chorar quando acordasse, mas nada disso. Simplesmente acordei e juro que não lembro o que eu fiz e quanto tempo fiquei na sala em recuperação... Deve ter sido meia hora com algumas piadinhas (lembro de sorrisos) e só.
Bom, o macacão fica super apertado e, principalmente pra caminhar, é bem desconfortável, mas a faixa da papada é pior... Aliás, ontem tivemos que fazer uma gambiarra nela, pois ela só fechava em cima, e então era só abrir a boca que ela escapava... Aí costuramos dois tecidinhos um de cada lado e agora eu amarro também atrás, modos que não escorrega mais...
Enfim... Chega de choro, não tem nada de desesperador. Estou viva e muito feliz, aguardando ansiosamente que essa dor da coluna passe (as outras eu sei que não adianta esperar que passem por enquanto...).

4 comentários:

  1. achando q é fácil (tentar) ficar mais bonita ahsuhushuahsuhaushuhasuuasuaus mero engano

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs impossível eu ficar mais linda do que já sou :PPP (toma essa)

    ResponderExcluir