quarta-feira, 20 de julho de 2011

Queridos celulares meus

Estava eu aqui, e não sei o que eu e a Dani estávamos conversando, quando lembrei que o meu primeiro celular era esse pretinho da Motorola, que não faço a mínima idéia quanto paguei... o que eu mais gostava nele era que não precisava colocar um toque, era só colocar no vibratório que dava pra ouvir igual, de tão alto que vibrava... e pra despertador dava pra usar o vibracall também, porque de tão alto que era, a gente acordava com o som!
Na época eu realmente gostava muito dele.
Motorola d520

Depois de um tempo, não lembro por qual motivo, resolvi trocar de celular. Comprei esse Nokia. Aaaa, esse sim, tinha lanterna! Eu gostava muito dele... a bateria durava um monte e ele tinha joguinhos! Além que era muito mais moderno, já que não tinha antena... Esse, se não me engano, paguei em torno de 100 reais. 110 ou 120... não lembro, mas era em torno disso.
Nokia 1100

Quando troquei de celular, desta vez, demorei bastante pra escolher, pois nessa época já existiam muitas opções! Acabei me decidindo por este Samsung, pois ele era um chame, muito feminino e era pequeninho, além de ser de flip, o que é muito bom, pois se esquecesse de bloquear ele não sairia fazendo ligação pro primeiro da lista, hehe. Também era bom pois eu conseguia baixar uns toques mais legais nele, e inclusive eu tinha o toque do sapo motoqueiro (crazy frog, mais velha que não sei o que, nem sei se vocês lembrarão). Este eu também não lembro exatamente quanto paguei, mas foi na casa dos 400 contos.
Samsung X480

Ah esse aqui era top hein! Teclaro qwerty, touch... Paguei uns 600 reais. Mas eu não lembro exatamente o por quê de não não gostar do infeliz.
Sony Ericsson M600

Aí, como não tava gostando mesmo dele, e como o Giovanni gostou daquele, eu troquei com ele por este aqui, mas eu fiquei tão pouco tempo com os dois que não lembro muito deles... Apesar que esse aqui eu gostava mais que aquele, e este aqui tem câmera (apesar que eu não usava muito ela...) e depois eu acabei vendendo este pro Jorge, pra comprar o que estou usando até agora.
Sony Ericsson Z550

Aí, aqui em São Paulo mesmo, antes de vir morar pra cá, resolvi trocar de celular. Então abri o gsmarena e escolhi, escolhi e escolhi, me decidindo por este. Uma informação muito importante dessa época é que eu havia comprado um outro celular la na av. Paulista, em uma galeria daquelas que vendem produtos da China. Era uma imitação de um Nokia, mas tinha dois chips e TV. Só que, muito burra, fui na 25 de março com a droga do celular no compartimento externo da minha bolsa e lógico que me roubaram. Por sorte, meu chip de sempre (99123245) não estava naquele celular no dia, e então acabei que não perdi minha agenda (mais sorte que juízo, como costuma dizer minha mãe). Bom, agora eu estava sem celular novamente, então tinha que comprar outro. Escolhi no gsmarena um Samsung com dois chips (dessa vez original) que custava em torno de 1000 reais no mercado livre. Não pensei muitas vezes e comprei o celular. Eles tinham como prazo de entrega exatamente o tempo em que eu ainda estaria aqui em Sampa, mas acabou que não tinham em estoque e tiveram que mandar o celular pra Pato Branco. Lembro até hoje a alegria de pegar o celular (afinal eu morri de medo de perder 1000 reais e não enviarem meu celular). Adorei ele de imediato! Era o mais moderno de todos, com uma câmera de 5mpx (coisa que acabei descobrindo que não ajudou em nada). Enfim, agora ele já ta velhinho e outro dia começou a me pregar peças. Uma vez, quando a mãe me ligou, cliquei no “verdinho” pra atender e não atendeu. Cliquei denovo e nada. Aí pensei: “travou, hehe, que legal”, e então resolvi clicar no “vermelhinho” pra comprovar minha teoria, e foi quando desliguei a ligação na cara da mãe. E ainda teve uma outra vez que cliquei no vermelho pra desligar uma ligação e não desligava, aí tive que tirar a bateria do celular. Mas, falando em bateria, lembrei que a grande vantagem desse celular, dentre outras, é que ele tem uma bateria extra com carregador extra também. Isso é realmente muito útil. Alias, se alguém quiser comprar, podemos negociar, pois agora preciso vender este, já que comprei outro...
Samsung D980
Então agora minha amiga Carol foi pros EUA e concordou em trazer um celular novo pra mim. Então fui na amazon e comprei este, que custou 532,88 dolares. Super barato, considerando que no Brasil ele custa absurdos 2 conto e pouco. Não faço idéia se será bom ou ruim, mas imagino que deva ser bom, pois já dei uma olhada nuns vídeos do youtube. Bom, por hora eu só sei que ele eh mais fino, porém é mais pesado e maior. Mas a grande vantagem é que vai servir de modem lá em casa, já que eu to sem net.
Motorola ATRIX

Bom, eu não recordo de nenhum outro celular que tenha tido. E espero não ter errado os modelos, nem valores, nem a ordem... afinal, faz muito tempo que tenho celular.

Estávamos aqui conversando, e o Doug disse que só teve 3 celulares até hoje, e a Dani ainda falou que só teve 2, então acho que posso considerar que tive vááááários. TODAVIA, caso eu compare a quantia de celulares que tive com a quantia de celulares que o meu irmão mais velho já teve, vishhhhh, então ela se torna uma quantia ínfima.

3 comentários:

  1. Hehehe, são 7 celulares. Eu tive só 15, nem é muito a mais...

    ResponderExcluir
  2. Só 15!? Será que foram só 15?! Olha lá hein! De qqer forma, ainda assim é mais que o dobro!

    ResponderExcluir
  3. Oh, como eu sofro.
    O único celular que eu dei, ficou de fora!
    Nem lembra mais?
    Acho que era sansung também.
    Mami

    ResponderExcluir