segunda-feira, 18 de julho de 2011

Que legal, você tá grávida???

Eu lembrei agora de uma coisa muito ruim que as mulheres fazem para com as outras...

Uma vez, a muito tempo atrás, eu fui no mercado. Tava me achando com uma blusinha linda amarelinha que eu mesma tinha feito. Tinha costurado uns fuxicos nela e ela era larguinha. Bem fofa.
Aí a caixa, que inclusive era uma moça que me conhecia a muitos anos me olhou e perguntou: “você tá grávida?”... Nossa, na hora eu queria matar ela, e depois quis dar um soco nela, e depois quis dizer pra ela que eu pelo menos era só emagrecer, mas ela era tão feia que teria que nascer denovo. Mas não fiz nada disso. Por sorte eu usava uma aliança de casamento que meu pai tinha achado e eu tinha pego pra mim. Aí olhei pra cara daquela imbecil e respondi: “to sim, e to casada também, ó (e mostrei a aliança pra ela)”, mas ela, não satisfeita, retrucou: “ahhh, sei... mas a gente nunca vê você com ninguém...”, e eu falei: “é que agora to morando em Pato Branco... e eu to trabalhando la também... faz um tempão já, pensei que você soubesse”...
Gente, vou falar bem sério pra vocês: NUNCA PERGUNTEM PRA UMA MULHER SE ELA ESTÁ GRÁVIDA!!!!! Nunca, nem se ela estiver de 9 meses e quase tendo o bebê! Se, por acaso, em alguma hipótese, ela realmente estiver grávida, ela pode até ficar feliz de você ter percebido, mas mesmo assim, NUNCA, NUNCA, NUNCA, JAMAIS perguntem!
Vishe, eu queria que aquela moça retardada virasse pedra na minha frente. Senti muita raiva pela humilhação. E olha que naquela época eu deveria ter uns 63 quilos, por ai, ou seja, eu não tinha nem metade da barriga que tenho agora... Claro, ajudou que eu estava de bata e de amarelo, mas pra mim foi imperdoável o que ela fez, e até hoje eu tenho certeza que ela fez aquilo só pra observar que tinha percebido que eu tava “pançudinha”...

Outra coisa que não se faz: “NOOOOSSSAAAA, como você engordou!”... ai ai, isso também é horrível... não precisa ficar jogando na cara das pessoas que elas estão gordas... se elas engordaram, elas já sabem... as calças não cabem mais, o espelho não mente e nem a balança... não precisa de um falso amigo como você pra vir falar que ela/ele engordou.
E nada de “OLHA, tem uma ESPINHA ENORME na sua cara”... Minha filha, eu tenho espelho em casa... É lógico que eu SEI que tem a porra de uma espinha ENORME na minha cara... Mas se eu não mexi nela é porque tenho amor pelo meu rosto e não quero que ele fique marcado só por causa que você vai se incomodar em ver uma espinha na minha face.

Bom, recado dado! Sejam mais discretas gurias... isso é muito feio e totalmente sem necessidade, além de extremamente ofensivo!

Lembrei agora também que uma vez uma mulher no trem me cedeu lugar pra sentar. Falei que não, muito obrigada. E ela insistiu que eu podia sentar no banco que ela estava. Olhei bem pra cara dela e falei que NÃO, MUITO OBRIGADA. E aí ela parou de insistir... mas eu olhei pra minha amiga e falei: ela pensa que eu to grávida. E, claro, fiquei muito irritada.
Apesar que, lembrei agora também, eu lembro que uma vez, numa votação, a minha mãe usou um vestido azul marinho, e falaram que ela não precisava ficar na fila, que podia passar na frente... hahaha

Mas mesmo assim, ainda continuo achando um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário