sexta-feira, 25 de maio de 2012

Laser de CO2

Hoje eu subi mais um degrau da minha escadaria de rechapeação (?). Fiz um tratamento estético chamado Laser de CO2.

Laser Fracionado de CO2
Usado para tratar cicatriz de acne, rugas, estrias, rejuvenescimento e manchas.
(...) e como resultado da renovação da superfície (ou seja, uma pele nova) e correção dos sinais de envelhecimento da pele, cicatriz de acne, melasmas (manchas), estrias entre outros.

Maiores informações (achei bem completo) em: http://www.medstetica.com.br/laser-fracionado-co2-bh/

Bom... Eu fiquei sabendo desse tratamento faz muito tempo atrás, quando fui em um chá de lingerie de uma amiga que estava para casar, e uma das nossas amigas tinha feito o tratamento... Eu olhei pro rosto dela e achei tão bom que comentei (ela é muito minha amiga, a Ju). Foi aí que ela me contou do tratamento e depois até me mostrou umas fotos de quando tinha feito.
Uma outra amiga nossa, a Lidi, também fez, e a pele dela também está muito legal. Pra melhorar, a Lidi trabalha em uma clinica de estética e eu resolvi (somente agora, meio ano depois praticamente) passar lá pra fazer uma consulta com o dermatologista responsável. Neste primeiro dia ele me receitou uns ácidos fraquinhos pra ir passando na pele e um protetor solar para o rosto e outro para o colo (resolvi fazer nos dois lugares ao mesmo tempo... Assim a gente sofre de uma vez só...). Nessa brincadeira eu gastei 205 reais.
Tirei algumas fotos de antes de começar o tratamento... Se não me engano, no máximo, eu tinha lavado o rosto com o sabonete prescrito pelo médico:





Minhas rugas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Umas manchinhas na pele que não saem por nada no mundo e me incomodam um pouco...



Poros, muitos poros...





Ontem, aproximadamente duas semanas depois dessas fotos aí de cima, tirei novamente fotos:








Rsrsrs, isso não me incomoda, mas resolvi postar igual pra ver a diferença depois...





O tratamento em si está custando algo em torno de 400 reais por área.

Hoje fui lá fazer o tal procedimento e, juro, estava totalmente despreparada para o que me esperava.
Chegando lá comprei uma pomada anestésica (essa eu sabia que teria que comprar, 25 reais custava), passei e esperei. Depois fui pra sala aplicar o laser. E digo: dói. Pra quem, assim como eu, tem tatuagem, vai entender bem: dói mais que uma tatuagem, mas dura menos tempo... Modos que acredito que dê quaaaase elas por elas. Como eu tenho uma tatuagem grande nas costas posso dizer que o laser doeu tanto quanto esta, pois o mago doeu pra caramba (tanto que eu quase chorei, só não chorei porque tive vergonha sou macho (hahahahahaha)). Enfim, dói mesmo. Menos que uma cólica? Sim. Menos que dor de dente? Sim. Menos que a lipo? Nem se compara. Só dói. Não é grandes coisas, então não se assustem, só vão preparadas.


Se eu indico? Por mim ainda não sei, pois não vi o resultado na minha pele, mas como já procurei sobre isso na net, eu indico sim.
A sensação é de que a pele está queimando... Me pareceu um bom tanto semelhante ao efeito daqueles enxaguantes bucais, sabem (tipo listerine)? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é, as duas frases não combinaram, uma falando de queimadura e a outra de listerine, mas é que realmente não tem muito como descrever... Enfim, vim pra casa de ônibus, e estou passando a cada pouco uma água termal e passando uma pomadinha pra não parecer que minha pele vai rasgar:
Essas são fotos de quando cheguei em casa:


Sim, parece que peguei um sol nervoso, de regata e cachecol, hahaha.












Essas aqui pra baixo eu tirei já de tarde... Mudou o aspecto já... parecem pequenas queimaduras (tem umas marronzinhas) e ficou quadriculado...



Feia essa espinha aí né... Eu sei, masssssss postei igual...




Agora não está muito diferente, mas amanha promete estar inchado, pois dizem que incha pra caramba e nas fotos que a Ju me mostrou ela estava bem inchada. Enfim, eu já avisei a galera que vou parecer com o Jason, e tenho atestado médico pra ficar em casa na segunda se ainda parecer um monstrinho (trabalhando de casa, mas por via das dúvidas é melhor pegar o atestado).
No mais, estou espirrando água termal no rosto e uma pomada da Profuse - Nutrel, pra não ficar parecendo que minha pele vai arrebentar tudo... E estou com o ventilador ligado aqui bem na minha cara, pra não parecer que vou pegar fogo também...



 As indicações são simples e poucas... Nada de sabonete no rosto, nada de pegar sol, bláblá, mesma coisa de qualquer outro tratamento de pele (com o diferencial que neste uma das recomendações é não tirar as casquinhas que formarão com as unhas)...

Aguardem novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário