quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ai que rolo

Eu contei da folia que está o reembolso da psicóloga? Não, pois nem eu quero pensar muito nisso.
Mas então vamos lá.
Agora eu reembolso fisioterapia e psicologia. Na primeira vez que solicitei o reembolso da fisio, mandei nota de um determinado valor e supus que me reembolsariam o mesmo valor ou menos (dãr, óbvio). Porém veio um reembolso muito estranho, pois veio a mais. Fiquei louquinha, pois não queria “lucrar” com o reembolso, então até desabafei com a psicóloga que eu falaria pra fisioterapeuta que ela ganharia a mais e depois falei pra própria que eu achava que ela teria um aumento (rsrsrs).
Só que realmente é muito estranho um reembolso maior do que o que a gente pede. Isso não acontece, é impossível! Então procurei me informar de por que cargas d’água eu tinha recebido aquele valor estranho e então fiquei sabendo DA notícia e, aliás, a conta não bate, mas vamos lá. Quando eu me informei de qual o procedimento para reembolso de psicologia, me enviaram uma lista de itens para os quais o plano reembolsava 12 sessões e outros itens que eram 40 sessões, mas pras duas eu precisava de encaminhamento de um médico com CRM, o que é muito fácil, pois a maioria dos médicos que fui apóiam totalmente o tratamento.
Foi o que fiz. A psicóloga me enquadrou em um caso de 40 sessões e peguei o encaminhamento com o gastro. Fiz várias sessões até que, um belo dia, enviei o recibo habitual de 4 sessões e eles reembolsaram somente uma (por isso que o valor do reembolso foi estranho... Na verdade eles reembolsaram um valor x menor do que a nota de fisioterapia e somente uma sessão de psicologia). Ao questionar, a atendente informou que para o reembolso das demais sessões (a partir da 12ª, mais especificamente) eu teria que ter um encaminhamento de psiquiatra, pois o encaminhamento de um médico “qualquer” não servia. Muito bonito hein?! Por que não me avisaram disso no início? Paciência.
Marquei a consulta com o psiquiatra bem certinho em um dia que não pude ir e agora tenho consulta marcada pra amanhã (e que não vou perder). Preciso desse encaminhamento pra conseguir reembolsar dois recibos que tenho em mãos e mais aquelas três sessões que ficaram “no vácuo”. O que o psiquiatra vai colocar no relatório dele eu não faço ideia, mas vou levar o encaminhamento da psicóloga e ele deve saber o que fazer... Caso ele tenha uma opinião contrária a do meu gastro (por ex), e não me dê encaminhamento por achar que eu não preciso de terapia, aí eu estou “lascada”, pois além de não reembolsar o que já paguei, ficarei sem minhas consultas semanais, que são excelentes.
Aliás, outro dia alguma coisa me fez pensar nisso... Eu sempre achei, mas sempre mesmo, que psicólogo era desnecessário. Dinheiro jogado fora. Quando eu fui na minha psicóloga a primeira vez, eu percebi o por quê deles existirem. Eu simplesmente saio de lá com a “alma lavada”. Eu acho que penso em todas as hipóteses nos questionamentos da vida, e ela sempre me mostra caminhos mais sensatos, bem opinião de quem não tem “nada a ver com a história”. Sendo assim, eu recomendo sessões de psicologia para todos!

2 comentários:

  1. É o que sempre digo. Psicóloga existe basicamente para ouvir. Então a gente vai lá e desabafa, falando tudo o que pensa e mais o que nunca pensou, mas ela pergunta. E o resultado é essa "alma lavada", que dá uma sensação de alívio indescritível.
    No meu caso, preciso reembolsar o psiquiatra. Eu vou lá, pago, pego o recibo e vou na Unimed. Recebo na mesma hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agora resolvi dar uma pausa no tratamento... Eu gosto muito, mas preciso muito colocar minhas contas em dia :(
      Assim que a situação ficar melhor eu volto :D

      Excluir