segunda-feira, 14 de maio de 2012

Consumismo nervoso

Uaaaarrrrrrr.



Não, eu não estou louca, isso foi o leão consumista que tem dentro de mim e que acabou de rugir.

Sabe quando a gente trabalha, trabalha e trabalha mais um pouco e nunca tem dinheiro pra nada? Fica se controlando, se controla e se controla, não compra nada, ajusta as roupas, remenda os calçados, deixa o cabelo crescer descontroladamente (não é bem o meu caso, pois o meu “malemá” cresce)... Enfim, eu quase sempre estou nessa fase.

Principalmente depois que resolvi comprar tudo à vista... Nunca me sobra dinheiro pra nada e é por isso mesmo que ainda não tenho a tal da TV, pois eu quero uma de LED grande e não tenho tchutchu pra bancar em uma vez só.

Acontece que, de vez em quando a jaula abre e o leãozinho ataca. Aconteceu comigo esses dias, e espero que a fase esteja acabando.

Bom, eu tenho bastante roupa, mas como eu emagreci, resolvi me desfazer de algumas e umas outras eu ajustei. Só que chega uma hora que não dá mais pra você ajustar, ainda mais se for calça... A não ser que você tenha uma maquina industrial ou pelo menos uma overloque, que não é meu caso... Não adianta fazer zigzag no ponto menor, pois ela vai desfiar igual, sem chance...

Blusa social é outra coisa que eu não considero ter cacife de colocar o dedinho pra diminuir, pois elas tem uma costura um bom tanto complicada, mesmo as mais simples...

Então, sendo assim, eu resolvi fazer compras. Entrei em uma loja onde a maioria dos artigos eram 10 reais e me esbaldei. Comprei várias blusinhas e até uns casaquinhos. Depois fui em uma loja de fábrica e comprei duas calças sociais e umas blusinhas sociais.

Depois disso eu tinha sossegado. Mas semana passada me deu mais um ataque. Resolvi comprar lingerie decente (porém barata), bijuteria (e isso sim eu realmente não preciso) e agora, no final de semana, comprei casacos.

Eu tinha um casaco roxo, um florido e um preto. Comprei um social pra vir trabalhar, um que imita couro e um quentinho (porém um “quente” nível São Paulo, que não é “insuportável” de quente, como tem que ser os casacos no sul). E hoje comprei uma carteira, que faz tempo queria trocar, e uma bota. Simmm, eu consegui achar A bota que estava procurando. Salto alto e grosso (e bonito), a frente é decente, cor neutra (marrom), antiderrapante e não paguei muito caro, por ser couro... Saiu 170 reais.

Mãe, eu estou escutando o que você tá pensando daqui, pode parar. Não tenho assim tantas botas e tantas roupas de frio... Devo confessar que tenho bastante calçados e roupas de verão, mas é porque tem que variar senão as outras invejosas reparam... Rsrsrsrs.

Enfim...

Eu ainda queria comprar uma outra bolsa, pra substituir a minha bolsinha diária (que é uma mochila velha e batida), pois ela não é muito bonita pra ir ao shopping, por exemplo, e apesar de o meu namorado não costumar reclamar das coisas que eu uso, a mochila é uma item que dá pra perceber que ele não gosta... Não que eu goste, mas ela é prática, então dane-se... Mas bem que eu queria uma outra bonita e tão prática quanto minha mochilinha...



Pra continuar a onda de consumismo desenfreado, também me matriculei num curso que era um dos sonhos da minha vida (ohhh), um de corte e costura. Quatro horas semanais por quatro meses. Fazia realmente MUITO tempo que eu queria fazer isso. Agora achei um e vou meter a cara.

E também resolvi fazer depilação a laser na axila e um tratamento chamado laser de CO2 no colo e no rosto, pra diminuir linhas de expressão, cravos, manchas na pele dentre outras imperfeições. Esse tratamento melhora o aspecto da pele em geral, e eu vi alguns resultados que achei muito bons... Se na minha pele der em tordo de uns 50% do resultado que deu nas outras pessoas, já ficarei bem feliz.

E também resolvi fazer um book, mas a fotógrafa não me responde mais, então ainda não consegui marcar.

Acho que acabou.

Bom, agora só preciso pagar todas essas coisas, haha. Mas estou feliz e se a onda de trabalho extra continuar como está, não ficarei tão apertada. E também se ficar apertada, pelo menos minha calcinha é nova e meu sutiã cabe certinho, sem ficar grande nem no bojo nem atrás.

Aliás, estou pensando em costurar uns sutiãs, mas isso requer muita habilidade, então ainda não fiz nada disso.



Tá, mudando de assunto: minhas costas já estão melhores, mais ainda tem vários pontinhos vermelhos, que não chegam exatamente a ser espinhas... Sei lá o que vem exatamente a ser, mas sei que algumas doem e outras só sei que existem quando/se olho no espelho...

Meu intestino tá aquela coisa chata de sempre... Mesmo tomando o remédio milagroso do endócrino ele ainda não voltou a funcionar, e já faz mais de uma semana que tenho tomado todo santo dia... E minha mãe já está pesando menos que eu \o/, que linda!



Ufa, eu fico um tempo sem escrever e depois fico tagarela né?!

Até a próxima!

2 comentários: