domingo, 8 de maio de 2011

Os desafios da vida

Eu não gosto de ser testada.
Não gosto de pensar que posso não conseguir... Me sinto muito feliz quando alguem pede pra eu fazer alguma coisa e eu sei fazer. Gosto de fazer tudo com eficiência.

Incrível, mas muitas das pessoas que eu conheço, principalmente na minha área, são exatamente o contrário.

Novamente vou citar meu irmão mais velho... ele disse que, quanto melhor (e com menos desafios) ele está no que faz, mais chato se torna (o trabalho). Quando chega nesse ponto (em que nada mais é um grande desafio), ele faz o possível pra partir pra outra coisa que ele ainda não saiba. Então ele se esforça até se tornar bom nesse novo desafio, e depois o ciclo recomeça.

Credo, eu não entendo esse tipo de gente... eu odeio ficar com aquele sentimento de que não sou capaz. Eu fico irritada, depressiva e briguenta quando eu não sei fazer as coisas...

Hoje meu colega, ao voltarmos do almoço, falou: "vamos jogar xadrez?", respondi que não gosto de jogar xadrez, porque existe a possibilidade de eu perder, e se eu perder eu vou ficar muito triste; Eu não gosto de jogos em geral, porque eles testarão minhas habilidades e eu, sinceramente, prefiro não saber se consigo do que fracassar.

Não que eu seja uma fracassada... Geralmente quando me testam eu passo. Mas, no início, ou 'eu sei exatamente o que fazer e planejo a execução do início ao fim ainda antes de fazer', ou então vou ficar com os sintomas que citei antes.

Intrigante né? Será que é alguma espécie de defeito genético? (hahaha) E pior que tem um monte de gente que não se liga que também é assim. Acho que a única diferença é que eu tenho consciência disso, e não tenho vergonha de declarar aos demais...

E eu não invejo quem seja diferente. Não quero isso pra mim, mas desejo boa sorte, e que você sempre consiga ser bom naquilo que se propor a fazer.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário