quinta-feira, 19 de maio de 2011

Calçada, a maldita

Esse trânsito ta cada vez pior... Na verdade, pra mim, quanto mais transito de carros, melhor, porque aí é mais fácil de atravessar a rua...
Mas eu estava mesmo é falando da calçada. Essa maldita.
Outro dia eu parei na rua pra “brigar” por causa disso.
Tinha três mulheres na calçada, ao lado de uma lixeira; Eu precisava jogar uma coisa na lixeira, mas elas não saíram do meio da calçada pra eu passar. Então eu passei pelo meio delas - e até me esbarrei numa delas –, joguei meu lixo na lixeira, e segui caminhando (e sorrindo, pois achei o máximo ter incomodado elas, já que elas também tinham me incomodado). Mas aí eu ouvi elas conversando, e diz aquela na qual me esbarrei: “não pede licença, né?!”!!! Ah, não me agüentei! Segurei o riso, virei pra traz e falei: “não sai do meio da calçada, né?!” haha, achei o máximo, mas na verdade nem sei se elas entenderam o que eu quis dizer, e eu não ficaria lá dando uma palestra de como se comportar na calçada quando você não está sozinha nela...
As pessoas (em especial as mulheres) não tem muito senso de coletividade (noção de espaço), eu acho. Ou então elas só são extremamente egoístas. Ou então elas só estão extremamente concentradas em alguma coisa (que não é caminhar).
Todo dia isso me acontece. Eu estou indo. Tem duas mulheres vindo lado a lado. Só tem dois espaços na calçada. O mais justo seria que um dos espaços fosse para ir e o outro para vir. Mas elas estão usando os dois espaços para vir, e simplesmente não saem da frente pra deixar que eu passe.
Agora tenho uma técnica infalível (mas só uso quando não estou com muita pressa). Eu simplesmente não saio da frente. Por que eu que tenho que ir pra grama? Droga! Eu fico ali, e se uma delas não sair da frente, a gente se bate. Sem problemas... Ou então, se uma delas der assim só uma saidinha de lado, eu também dou só uma desviadinha (de preferência só o suficiente pra não nos batermos de frente), mas faço questão de esbarrar nela (de preferência bater na bolsa, pois a bolsa sempre cai quando faço isso :D).
Outra coisa que sempre acontece, é quando você está assim na “beradinha” da calçada, quase caindo na grama, e a mulher vem e vem, e não desvia! Que coisa... eu não saio da frente! Ela tem espaço suficiente pra desviar de mim, e 100% das vezes elas desviam quando eu não desvio...
Ou então quando tem uma “tropa” de gente caminhando a 1 km/h na sua frente enquando você quer caminhar a 10 km/h. Aí você vai chegando perto (e não tem como não saber que você está ali, pois 99,9% das vezes eu estou com um salto fazendo téc-téc) e as pessoas continuam caminhando naquela velocidade, sem fazer o menor sinal de dar passagem pra você... nesse caso, eu vou caminhando até chegar bem perto, mas bem perto meeesmo... tipo, praticamente encostar nas pessoas... aí uma hora (e não demora muito) elas vão perceber que você está ali, e como elas não querem um intruso no meio do grupo escutando tudo o que eles dizem, elas saem da sua frente!
hmm, "altas técnicas" né?

2 comentários:

  1. Show de bola... kkkkkk
    Tudo isso é verdade, essas calçadas de alpha são horríveis, e pra piorar as pessoas não respeitam as outras, pensam somente em si mesmo...
    Assim como você faz, eu também só desvio se a outra pessoa desviar...
    []'s

    ResponderExcluir
  2. kakakakaka!
    Posso imaginar seu pensamento: não saio, não saio, não s... e depois tem que sair!
    Mas para mim, o pior das calçadas não são as pessoas (aqui as calçadas são enormes), e sim os cachorros que elas levam para passear.
    Eu não gosto de cachorro, muito menos de cocô de cachorro. Então por quê tenho que conviver com isso?
    O passeio - que vc chama de calçada - não é para as pessoas?

    ResponderExcluir