domingo, 1 de maio de 2011

Emagrecer

Eu não sou uma exceção à regra... já fiz quinhentos regimes e tomei remédio pra emagrecer um monte de vezes... haha (Claro que, toda vez que resolvia emagrecer, tinha que mudar de endocrinologista pra conseguir que me receitassem alguma sibutramina ou qualquer coisa que ajude a fechar a “boquinha”...)

Mesmo tendo engordado depois de todas as vezes que tomei remédio, eu fico com raiva de quem coloca a culpa no coitado... A culpa de você engordar 20 kilos depois de emagrecer 10 tomando sibutramina é inteiramente sua! O grande problema é que, como a sibu tira a fome (e a maldita gula), as pessoas resolvem simplesmente parar de comer... fazem uma refeição diária de alface com repolho e acham lindo; aí quando param de tomar remédio resolvem comer TUDO o que não comeram enquanto estavam de regime... aí é pizza, lasanha, empadão, brigadeiro, bolo recheado, e na verdade qualquer tranqueira que estiver na sua frente você vai comer, porque você já emagreceu um monte, então tem direito de comer  um pouco...

Eu acho (e prego por aí) que você só vai emagrecer de vez (com consciência), quando acontecer alguma coisa “trágica”... A minha história marcante foi numa noite, quando eu, linda e formosa (e gorda), saí com uns amigos meus e percebi que, apesar de eu ser mais legal que as outras meninas (e ser amiga deles a mais tempo), eles tratavam as outras muito melhor porque elas eram magras! E o complemento dessa história triste são todas as vezes que meus amigos falaram pra mim (se referindo a qualquer uma que eles achavam gordinha): “ela é bonita, pena que é gordinha”... puxa, eu olhava pra menina e via que ela era no mínimo uns 15 kilos menor que eu, e então a sua moral vai lá pra baixo, não tem auto-estima (de gordinha) que te segure!
Bom, chega de chorumelas... o que eu queria dizer com toda essa lenga-lenga é que, quando você perceber que:
- NENHUMA das suas roupas te serve;
- que você não consegue mais entrar nem nos GG;
- as vendedoras te olham e dizem: “do seu número não tem não moça”;
- você começa a simpatizar BASTANTE com as lojas que tem manequim gordinha;
- você pega bem triste um jeans 44 e, pra piorar, quando vai provar, ele NÃO te serve;
- você não vai mais praquela baladinha que você gostava tanto (em consequência às roupas que não te servem);
- enfim, são muitas coisas que você, uma hora, vai perceber...

Só nessa etapa da gordisse é que você vai fazer alguma coisa realmente eficiente pra emagrecer...

Eu optei por, ao invés de fechar a boca, trocar minha alimentação por uma alimentação mais saudável... pra não comer dois pratos cheios de macarrão com molho, toquei por  dois pratos cheios de posta de cação com uma batatinha pequena (+cebola, tomate e pimentão)... não comecei fazer exercícios físicos mas diminui bastante a cerveja...

Quando eu emagreci o primeiro kilo, resolvi começar anotar numa tabelinha... e daí pra frente, sempre que o peso diminuía, eu anotava... por diversão, eu anoto o peso de noite e de manhã; no início foi porque eu achava o máximo aquela diferença que dá de peso, e depois só anoto duas vezes em favor do hábito...
Aí, depois de um tempo, você percebe que fica muito difícil emagrecer... então troquei os dois pratos por somente um prato (meu problema era na janta... de meio dia como um pouco de salada com uma colher de arroz e um bifinho  facilmente)...
Depois me matriculei numa academia de dança e em seguida no boxe... e após isso troquei meu almoço pelo shake da herbalife...

A história é linda, mas fiquei mais de um mês sem emagrecer nada...
Caí na tentação várias vezes... comi pizza e chocolate...

Quando eu tive MUITO MEDO de cair no mesmo erro denovo (engordar depois de tanto sacrifício) resolvi partir pro remédio... mandei fazer um composto (o endócrino que fez a receita, claro) que está me ajudando a “não cair em tentação”.

Resumindo a histórinha, eu comecei emagrecer depois de enxergar várias vezes um 84 (e pouco, mas não chegou no 85) na minha balança, e hoje de manhã eu olhei e tinha um 70,9!
Eu estou muito satisfeita com isso... você recebe vários elogios (simmmm eles são extremamente importantes) de pessoas que acompanharam seu emagrecimento, mas eu sei que 70,9 ainda me deixa com um IMC  de sobrepeso (pelo menos não é mais OBESIDADE) (meu IMC agora é 27,4 e antes tava acima do 32)... então eu estou firme e confiante que vou chegar no peso normal, e QUANDO isso acontecer, vou lutar com todas as forças pra chegar, no mínimo, no 60.

E não adianta vir com esse papo de: ‘nossa, mas daí você vai sumir’, porque mesmo que eu chegue nos 60, ainda estarei mais gorda do que quando essa historia começou (eu entrei na CPM com 57, e estava num regime pra tentar chegar nos 55)...
Eu ainda teria mais 500 coisas pra contar, mas o texto já ta “meio” grande, então paramos por aqui... xau xau

10 comentários:

  1. Mas, se vc já sabe que os remédios na verdade não são legais, pq ainda está tomando?
    Mami

    ResponderExcluir
  2. E há outro problema que vc não citou. São os queridos "amigos" que te oferecem coisas para comer e dizem: um só não vai te matar!
    Entretanto, um só chocolate vai te matar... de raiva na próxima balança!!!
    Mami

    ResponderExcluir
  3. não, muito pelo contrário, remédio é legal, desde que você não se descontrole quando parar de tomar! eu acredito 100% que dessa vez eu nao vou engordar quando parar de tomar...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk é, tem um monte de amigo sem noção, né Dani?

    ResponderExcluir
  5. E isso aí, acredito ni vc!
    Depois vc chega pros seus "amigos" e fala:
    - Chupaaa
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ana !!!
    Fico feliz em ver toda essa sua força de vontade... continue assim, tenho certeza que a sua recompensa será gratificante...

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana sou a Cris, esposa do Weber, sei mais ou menos de toda a sua historia e sempre quis ter contato ctgo, pq eu sei exatamente o que vc passou pq eu sempre passei por isso, sempre tive inumeros problemas de saude, enfim, só quero que saiba que vou estar acompanhando seu blog e mesmo sem te conhecer pessoalmente eh um orgulho ver sua determinação e garra, conte com meu apoio e no que precisar conte cmgo, beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Cris! Já falei pro Weber pra gente marcar um acampamento por aí pra gente se conhecer :D

    ResponderExcluir
  9. Vamos marcar sim, marcar um almoço aqui em casa, eh longe eu sei kkk mas a gente dah um jeitinho, prometo fazer coisas lights e bem saborosas tah, não sei se ele chegou comentar com vc, estou para fazer a cirurgia de gastroplastia neh e em dois meses consegui emagrecer 21kg hehehe fiquei boba com isso pq antes tentei td que imaginar até emagrecia mas devido aos remedios para outros problemas de saude acabava engordando novamente, mas agora vou dar fim nisso rsrs, espero que tenha progredido mais e assim que for possivel a gente marca algo, ótima semana pra vc com mto pensamento positivo sempre, jinhos =}

    ResponderExcluir