domingo, 1 de maio de 2011

Bendita Janta


Fazer comida light (e gostosa) é um desafio toda vez...

A primeira receita que experimentei foi o cação com batata...
- uma posta de cação;
- uma batatinha pequena;
- uma cebola pequena;
- um tomate pequeno;
- fatias de pimentão a gosto;
- sal a gosto (eu uso sal temperado...).

Hmm, fica uma delícia, mas depois de comer um monte de vezes eu não aguentava mais fazer/comer isso!

Também experimentei o peixe com molho de tomate e iogurte natural:
- filé de tilápia;
- extrato de tomate (daqueles que já vem temperados);
- iogurte natural;
- mostarda (se quiser);
- pimentão picadinho (se quiser);
- tempero verde picadinho (se quiser);
- enfim, coloca o tempero que quiser...

É bem gostoso e não dá nada de trabalho, pois é só misturar os ingredientes e jogar por cima do filé, mas também enjoa rápido...

Também fui pro bife acebolado... prefiro o mignon, mas isso também enjoa, além de que carne de gado não é a opção mais saudável...

Teve um dia que eu tava com preguiça e preferi colocar a carne cozinhar só com cebola (nem fritei) e joguei um arroz por cima... ficou gostosinho também...

Agora estou na fase do filé de tilápia na chapa (só coloco o filé numa panelinha de teflon e viro quando tiver pronto) com salada. Mas hoje já “errei” a receita, apesar de ter feito com tanto carinho... peguei o filé e coloquei descongelar com limão e sal. Depois coloquei na panelinha, mas como um dos pedaços era mais grosso, ele não ficou bem “assado” por dentro (não sei como que diz isso, hahaha) (se fosse carne eu diria que ficou mal passado)...

O problema é que com o tempo a vontade de comer macarrão com molho só cresce, então tenho que bolar um macarrão light, o que acho que vai ser difícil...

A sorte é que final do ano eu e minha mãe ficamos uns dias num SPA muito legal, e no final da estadia eles deram as receitas que eles fazem, e teve um dia eles serviram macarrão! Até pizza eles serviram! Haha, nunca vou esquecer o quanto a gente enchia o saco das mulheres que serviam a gente... elas colocavam o prato na mesa, a gente comia e SEMPRE fazia a piadinha: “agora pode trazer o prato principal”... o incrível é que nunca perdia a graça, não sei como pode....

Ah sim, outra coisa que gosto de cozinhar é brócolis e couve-flor... como opção de salada eu não curto, mas se cozinhar com shoyu e carne fica delicioso!

Agora estou ficando meio sem opções de coisas-super-fáceis pra fazer... acho que terei que atacar as receitas do SPA, mas só de pensar nisso me da preguiça...

Aceito dicas...

Alias, somente pra comentar, vou procurar uma balança de precisão pra comprar, pra poder fazer melhor a conta de calorias que consumo nas minhas jantas... tenho verdadeira fascinação por fazer continhas de calorias...

FIM

3 comentários:

  1. Existem muitas opções que vc conhece, como peito de frango ao molho (sem gordura), com bastante temperos.
    E aquelas receitas do spa, com Proteína de soja, já tentou?
    Tem uma torta que clisselda faz que fica deliciosa. É assada. Vc tem forno?
    Carne moída ao molho (sempre sem gordura), também é legal, com arroz integral, assim como peixe ensopado.
    Bom apetite.

    Quando começar a enjoar de alguma coisa, pense que eu engordei um pouco por isso mesmo, e agora preciso rapidamente emagrecer, por causa do meu coraçãozinho remendado...
    Mami

    ResponderExcluir
  2. é, tem muitas opções, mas as idéias fogem, como pode? hehe
    ainda nao tentei as receitas do spa, pura preguiça...
    tem forno, mas assar é demorado e aí vou ficar com preguiça...
    é, voce tem que emagrecer também! coragem!

    ResponderExcluir
  3. Comida light é um desafio no começo. Depois que pega o jeito, fica mais fácil. Eu substituo o creme de leite por iogurte natural light no strogonoff (feito com uma néca de óleo) e nas saladas e risotos. Aos poucos vc vai adaptando o cardápio, leva um tempinho pra acostumar, mas qdo ver, já vai estar craque.

    ResponderExcluir