segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mania, prevenção ou paranóia?

Oftalmologista, acupunturista, ginecologista, otorrinolaringologista, dermatologista, ortopedista, dentista, gastroenterologista, ortodontista, endocrinologista, nutricionista, nutrólogo, massagista, massoterapeuta, clínico geral, fisioterapeuta, podólogo e ainda cardiologista e pneumologista... e fica a vontade de ir num psicólogo, um psiquiatra e um cirurgião plástico.
...
Na minha família o pessoal não gosta muito de ir ao médico, principalmente da parte dos Pezzini’s; Meu pai e meus tios/as são campeões em deixar pra ir ao médico só na última hora, e olhe lá...
Pra compensar essa “deficiência”, eu e o meu irmão mais velho adquirimos toda a vontade da família inteira de ir ao médico... Todas as especialidades que o plano cobrir e, se duvidar, mais algumas... Fazer todos os exames possíveis, ainda mais se forem exames de sangue.
Fazer visitas regularmente... Qualquer coisinha que der, seja de um resfriado ou conjuntivite até dor no pulso e achar que está ficando surdo ou careca, liga no consultório e já marca uma consulta.
O mais engraçado é que se o médico não diz o que você queria saber, ou você compra os remédios meio contrariado ou então simplesmente acha ele burro/incompetente, espera um pouco e marca noutro médico de mesma especialidade... Se este segundo disser a mesma coisa, aí sim você acredita, haha. Mas isso não é uma regra, só as vezes é que acontece (geralmente no endocrinologista hahahahaha)
E que tristeza quando o médico manda parar de comer porcaria ou beber álcool; Mas, como temos um histórico considerável de doentes na família, vamos abaixar a cabeça e obedecer... Certo?
A propósito, meu voto é b) prevenção!
É bom saber que não temos nada e o que podemos fazer pra prevenir as doenças mais prováveis (diabetes, colesterol, essas-coisas...), e de forma alguma penso/concordo que estejamos "procurando sarna pra se coçar"...

Um comentário:

  1. Meu voto é para prevenção.
    Eu sei que vc. só falou dos Pezzini's que não vão ao médico. Eu faço parte dos Cazarin's que VÃO ao médico toda vez que ACHAM que alguma coisa não está certa.
    Por que esperar uma coizinha qualquer se transformar num problemão?
    Mami

    ResponderExcluir