sábado, 11 de junho de 2011

Nova "moradia" da Ana :D

Não sei se ainda tem alguém que não sabe (porque eu conto as coisas pra todo mundo que estiver perto e/ou que falar comigo no talk e MSN), mas se tiver alguém: vou me mudar!!!
Saio de um AP que custa mais de 2200 mensal, numa república onde sou a única mulher, na grande e imponente Alphaville, para habitar em um muquifo em Caracas (Carapicuíba, ri muito), pertinho do rio (mas me garantiram que ali não alaga (e perguntei pra umas ++5 pessoas)), por 400 mangos.

Procurando na net, achei essa foto que indica mais ou menos a situação, hahahahaha



O lugar parece um cortiço... me pareceu que deveria ser uma casa antes, e o proprietário demoliu e construiu umas kitnetezinhas pra locação... A minha tem pouco mais de 20 m²... E não está pintado por fora, dando um ar de abandono incrível... mas por dentro até que é bonito... o dono colocou um azulejo "tons-de-azul-com-branco" na cozinha e as louças do banheiro parecem ser novas.... Mas com uma latinha pequena de tinta branca eu resolvo esse problema de aparência em questão de umas quatro horas (isso porque não tenho prática... então vou cansar depois das primeiras pinceladas, aí tenho que parar e descansar na metade do processo, haha)... Gostei bastante de todas as torneiras da casa; elas estão bem colocadas e sai uma quantia boa de água por elas (menos a do tanque, que a água sai muito forte e respinga).

Eu tirei vááárias fotos, mas esqueci do cabo da máquina então postarei-as depois...

Porém, como sou caprichosa (e tenho tempo) fiz um desenho com as medidas :D


Tem algumas coisas que as pessoas sempre dizem, e vou responder antes que comentários surjam (e não que vocês comentem muito, hahahaha, mas também não estou reclamando disso...):
1 - não, não tenho medo de morar sozinha... já morei antes e é a coisa mais normal do mundo!
2 - não, não tenho medo de morar em Carapicuíba... eu vejo que existe muito preconceito com essa cidade, até porque já ouvi e fiz muitas piadinhas, mas me pareceu um bairro absolutamente normal (pobre, mas normalíssimo);
3 - Não tem garagem, mas eu já falei com a vizinha da frente e ela vai me alugar a garagem dela... Na rua ninguém usa portão eletrônico, e pra mim isso pareceu um indício de que eles se sentem seguros... e essa garagem que eu vou alugar também é só no cadeado...
4 - sim, pode ser que eu arrume coisa melhor em Barueri ou Osasco, mas aí o assunto volta para o item 2, pois eu percebo preconceito nesse conselho...
5 - dificilmente esse "lugar melhor" seja só por 400 reais e tão perto do serviço:



E depois que eu não sou exatamente o perfil de pessoas que são assaltadas... eu costumo sempre olhar pra trás e não fico me "bobiando" no meio da rua... costumo ser bem objetiva e já li um milhão de emails com dicas de como não ser assaltada no carro ou chegando em casa... e depois que ser assaltada ou não é razoavelmente uma questão de sorte... uma das minhas melhores amigas foi assaltada aqui em Francisco Beltrão bem na frente da Igreja do bairro onde a minha mãe mora (que é um dos melhores bairros da cidade, e provavelmente o mais tranquilo) e um dos rapazes que mora comigo foi assaltado em frente à casa dele lá no centro de Pato Branco... Não importa quem você é ou aonde você está (mas claro que você pode tentar tomar algumas precauções, que é exatamente o que eu faço)...

E no mais, azar também, se acontecer, fodeu e pronto... o dinheiro é meu e eu quero gastar pouco... (fina e educada que é uma jóia essa menina)

Agora preciso comprar um roupeiro, cômoda, estante, tv (não é o mais importante, claro)... e provavelmente terei que gastar uma nota numa lojinha de utilidades domésticas... mas... faz parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário