domingo, 5 de junho de 2011

Fale!

Quando uma amiga está provando uma roupa ou calçado e me pergunta: ficou bem?, eu logo vou me apressar em verificar se ficou bom ou não, e se ficou um lixo eu vou é dizer... Eu acho o “fim da picada” quando as pessoas dizem que ficou bem soh por educação... se eu estou pedindo se ficou bem, é porque preciso de uma segunda opinião, oras. 

O meu irmao mais novo, o Alexandre, sempre foi um ótimo crítico.... eu me vestia e perguntava pra ele como que ficou e então vinham as respostas certas: “essa meia ficou parecendo que você eh uma vadia” ou entao “com essa camisa de manga comprida embaixo do vestido você ficou parecendo uma boneca de pano” ou ainda “ficou legal”.

Sabe, eu não gosto muito de gente sem opinião... você tem que gostar ou não gostar das coisas... o sapato é feio ou não? A blusa é feia ou não? Porra, pensa rápido e me responde...

Eu tinha editado essa parte pq deu confusão, mas li e li denovo, e vou deixar aí, pq não estou falando nada demais, somente contando os fatos, e não estou expressando minha opinião sobre as discussões e pessoas envolvidas:

Mas tambem quando eu gosto muito de uma pessoa e vejo que ela está fazendo uma coisa que só lhe faz mal, logo vou me apressar para dar conselhos e dicas de como ela mudar o seu comportamento... exemplo: tem uma amiga minha que adora “largar os cachorros” em cima dos outros... quando ela fica irritada, ela começa falar tudo (ou quase) que vem na cabeça, e como ninguem quer alimentar a discussão, todo mundo fica quieto... mas um dia eu disse pra ela: “vai que, um dia, você me pega de mau humor e eu começo responder as merdas que você me diz e começo a jogar outras merdas no ventilador também?” Claro que não adiantou muito, e até um outro dia ela armou um barraco pra dizer que não quer ninguem se metendo na vida dela, e que ela sabe muito bem o que ela faz ou deixa de fazer... bom, nesse caso OK, só o que me resta é não participar mais da vida dela pra não correr o risco de eu dar umas dicas e ela ficar brava comigo...


Bom, o assunto é o seguinte: quando você se importa com as pessoas, você tem que expressar sua opinião. Pra mim, não tem essa de “faz o que você quer”... eu quero que você faça o que você quiser quando não estou nem aí e quero mais que você vsf, mas se eu me importo com você e você está prestes a fazer uma coisa que vai se arrepender depois, é a minha obrigação abrir os  seus olhos pra cagada que você vai fazer, e não importa o quão grave seja...

Um comentário: