sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A repercução das redes sociais


Exatamente eu não sei qual é, claro... Você só sabe o que chega até você, mas provavelmente tem muito mais agitação do que você fica sabendo...

Um tempo atrás eu fui em um “churrasco de bebê” de um casal de amigos meus e do meu namorado. Eles pediram pra levar somente fraldas da marca x ou y… Eu não sabia por quê de tanta exigência da marca, mas conversando com as mamães da minha equipe eu facilmente descobri que fralda é um saco, e que é melhor prevenir do que remediar (comprando uma fralda boa, que são essas ali, a x ou a y).
Ainda no mercado, depois de ficar extremamente assustada com o valor de um pacotinho de fraldas (...)
Parêntesis aqui: um pacote de Pampers com umas 90 fraldas, saiu por quase 60 reais, e isso porque estava em promoção... Considerando que um bebê use umas 10 (e nem é tão exagerada essa minha média) por dia, vai 200 reais só de fralda no mês! Jesus, que absurdo! Mas claro que devo ter errado as contas, pois nunca tive filho e nunca cuidei de um bebê, e também nunca procurei me informar sobre isso, mas já propus pro meu namorado de a gente começar fazer uma poupança. Não só pra comprar apartamento, pra casar, pra isso ou aquilo, mas também pra comprar fraldas.
(...), automaticamente eu pensei em fazer uma brincadeira. Tirar uma foto segurando o pacote de fraldas e colocar uma frase besta, bem do tipo da que eu coloquei: “eu sei o que vocês estão pensando!”, que não diz nada sobre eu estar grávida e, pelo menos pra mim, estava meio óbvio que eu não estava, por causa do tom de brincadeira usado.
Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Uma amiga minha lááá de Campinas, que eu praticamente nem vejo mais por causa da rotina, ligou pra uma outra amiga minha perguntando se eu estava grávida! E elas ficaram indignadas pelo fato de eu estar grávida, estar fazendo festinha e tudo mais, comprando fraldas e nem ter contado pra elas, que absurdo!
Além delas, muitas outras pessoas vieram perguntar pra mim se eu estava grávida... Ouvi alguns comentários de que ainda era muito cedo (o relacionamento) pra isso, ouvi alguns parabéns e tantas outras coisas que fiquei pasma.
No final das contas eu dei risada, não me importei muito com o blábláblá, mas achei super interessante como as pessoas ficam de fuxico ao invés de vir e perguntar pessoalmente as coisas... Várias conhecidas perguntaram pras minhas amigas se eu estava grávida ao invés de perguntar pra mim e, credo, eu nem mordo!
Bom, isso não mudou minha vida, não mudou o que eu posto ou não nas redes sociais... Não vou ficar me preocupando em demasia com o que os outros vão pensar, mas também acho que tudo tem um limite... Postar publicamente todos os passos que você dá durante o dia eu acho desnecessário e perigoso... Tem gente aí que só falta falar quando vai ao banheiro também, pois todo o resto do dia eu posso ficar sabendo, se quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário