sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mudança, banheiros e amigas passadas


Então eu resolvi não me mudar mais. Por enquanto, claro.
Na outra casinha que eu achei eu teria que ser responsável por tudo o que eu não queria ser e, mesmo depois de eu ter deixado bem claro que a maioria dos itens no contrato não haviam me agradado, pois eu trabalho das 8 às 17 e não tenho tempo pra ficar indo na imobiliária direto, a mocinha pediu duas vezes pra eu ir lá esclarecer minhas dúvidas (e isso que eu não tinha dúvidas, somente fiz comentários de porque eu não queria mais alugar o imóvel). Então eu desisti de dialogar e não respondi mais.
Aqui onde eu estou deu uma melhoradinha também. O proprietário esteve por aqui e fez umas melhorias legais na casa. Agora só fica me faltando uma garagem, mas eu prometo que vou sair perguntando na vizinhança se alguém tem uma garagem pra alugar...
O Ed ofereceu que eu deixasse o carro na casa dele e que quando eu precisasse era pra ligar pra ele que ele viria me buscar... Mas isso ta “mais na cara que nariz” que não dará certo, então eu pretendo fugir dessa ideia o mais que eu puder!


Hoje eu recebi um email de uma colega pedindo pra todas reclamarem da situação lastimável dos banheiros lá de onde a gente trabalha. Ela disse que ficou horrorizada ao ir pro banheiro e ver que, das 10 ‘casinhas’ que temos naquele banheiro, uma estava entupida (umas eu não lembro mais) e outras estavam nojentas de sujas, com papéis espalhados pelo chão, sujeira e não sei mais o que... Claro que, por um lado eu concordo que o pessoal responsável pela limpeza deve se dedicar um pouco mais aos banheiros, ou que a empresa deve aumentar a quantidade de pessoas que trabalham com limpeza, mas o que me indignou foi pensar que as pessoas que sujam o banheiro e o deixam nesse estado lastimável são as mesmas bonequinhas que ficam meia hora se maquiando em frente ao espelho e mais 15 minutos se olhando pra ver se a roupa está ok e se a calcinha não está aparecendo...
Eu já escrevi um post sobre isso, mas esse assunto me assombra. Como podem conseguir fazer tanta meleca e sair rebolando? Puxa, as vezes não é só papel, é xixi por tudo quanto é lado... Como fazem pra sujar tanto o banheiro de xixi? Carambolas gente, vamos ser mais caprichosas, por favor?!


Depois de muitos anos, uma pessoa que foi minha amiga na adolescência entrou em contato comigo dizendo que só agora ela percebe o quanto eu fui boa pra ela, o quanto eu a ajudei e o quanto ela se arrepende em ter feito tanta merd@ até acabar com nossa amizade. Coincidentemente, hoje de manhã, pela primeira vez, eu resolvi ir trabalhar ouvindo música e uma delas era uma da Pitty que dizia: “não espere eu ir embora pra perceber que você me adora”, e agora de noite eu fui jantar no China in Box e, quando abro o biscoito da sorte, me deparo com uma frase dizendo que amigos entrarão em contato depois de muito tempo, ou algo nesse estilo.
Eu ainda não respondi o recado que recebi dessa pessoa. Eu não sei exatamente o que responder, porque ao mesmo tempo que não quero parecer a bruxa malvada e mandar ela pras cucuias, eu também não quero ser educada. Enfim, eu simplesmente não faço questão de uma reaproximação. Ao mesmo tempo que tenho receio de ser educada demais e dar espaço pra mais um recado, eu não quero ser muito mal educada e dar a impressão de que eu me importo tanto, e também receio não responder e ela achar que eu não li, e aí ela começar me atacar por outros lados, hahaha. No fim eu acho que vou responder a verdade simples, que eu não quero aproximação, mas por hora me divirto lendo o recado e percebendo que, cedo ou tarde, as pessoas acabam dando valor pra quem merece. Infelizmente algumas pessoas percebem o quanto precisam das outras tarde demais, mas é assim que se aprende, imagino...

4 comentários:

  1. ou essa pessoa viu que você cresceu na vida e esta querendo tirar uma lasquinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou ta me testando pra ver se eu caio na desgraça denovo, hahaha

      Excluir
  2. Sobre a pessoa que se afastou e agora está querendo voltar a ser sua amiga, acho que sempre prevalece a sinceridade. Pelo menos nessas horas. Já aconteceu comigo também, quando a pessoa me procurou pra reatar a amizade eu disse que confiança é conquistada no dia a dia, que eu já não confiava nela, mas que no devido tempo ela foi muito importante na minha vida. Hoje até nos cumprimentamos, trocamos algumas palavras, mas ela JAMAIS voltará a ser o que era pra mim, e jamais estará no meu círculo de amigos mais chegados. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, então... No meu caso não estou muito afim de papo. Faz muito tempo e teve muita briga e mágoas. Agora eu quero mais é que se dane (ups). Já exclui a mensagem e estou tocando minha vida adiante, hehehe

      Excluir