Semana passada eu estava estressadíssima com a situação ruim
que ficou entre eu e a administradora do imóvel que estou.
Eu tinha certeza absoluta que ela daria um jeito de pegar
todo o meu depósito caução pra arrumar uma infiltração no quarto causada por
causa de um problema no banheiro do vizinho de cima... Até que liguei no PROCON
e descobri que eu tinha é que levar uma notificação do que estava acontecendo.
Fiz uma notificação dramática, entregue na sexta,
descrevendo tin-tin por tin-tin a situação em que se encontrava o banheiro e o
quarto, disse que era urgente e que era motivo para rescisão contratual caso
não fosse solucionado.
Como eu sabia que o proprietário estava prestes a vir pra cá
pra fazer umas reformas que ele prometeu, fiquei o final de semana esperando e já
que ele não veio, fiquei “no veneno” pra entregar outra notificação ou fazer
qualquer coisa que pudesse dar um jeito de eu não pagar a droga da multa.
Fiquei com uma dúvida cruel: qual o tempo mínimo que deve
existir entre uma notificação e outra? Bom, não conheço nenhum advogado, não
achei a resposta no Google e fiquei me sentindo muito desamparada. Até que
encontrei um site www.meuadvogado.com.br,
e enviei a pergunta...
Estava esperando ser respondida, mas aí minha cunhada me
lembrou (uma coisa extremamente óbvia, aliás) que eu poderia procurar o
telefone de algum advogado daqui de perto e ligar pra ele. Num instante encontrei
um escritório pelo site apontador e em questão de minutos tive minha dúvida
esclarecida.
Na verdade eu entreguei a notificação com informação de
menos. O “certo” (usual) de quando se entrega uma notificação, é especificar um
prazo para que sua solicitação seja cumprida. Uma semana, 15 dias, 2 dias,
tanto faz. Tem que ser um prazo “cumprível” pois você também não pode esquecer
que a outra parte pode ter mais o que fazer do que obedecer você, rsrsrs.
Mas que, como eu não tinha colocado prazo e sim dito que era
urgente, era pra esperar uma semana e retornar a ligação pra marcar um “papo”.
Aí eu levaria o contrato e a notificação e ele me orientaria no que eu deveria
fazer. O mais legal disso tudo é que quando eu perguntei se tinha que pagar ele
disse que não, e aí eu retruquei que era ótimo, pois já tinha gente demais de
olho no meu dinheiro, hahaha, que exagero...
Credo, parecia que tinha saído uma cruz das costas depois de
tirar essa dúvida.
Terça feira o proprietário chegou e, como de costume, em
questão de dois ou três dias já resolveu praticamente todos os problemas que
tinha no condomínio, já me disse que é só eu deixar uma lata de tinta por aqui
que ele mesmo pinta a parede depois que ela secar e que não precisa pintar as
portas de marrom quando for sair.
Quando eu perguntei se ele me isentava da multa, pra minha
surpresa, ele disse que até onde ele sabe o dinheiro da multa vai pra
imobiliária (que foi a primeira coisa que aquela bru%@ me disse quando toquei
no assunto e que depois ela disse outra coisa... Falei isso naquele outro post
gigante que ninguém deve ter lido ainda, hahaha). Fiquei sem saber pra quem vai
a droga da multa, mas também desisti desse páreo. Cansa demais brigar e lutar
pelos nossos direitos, e é bem por isso mesmo que as coisas continuam a mesma
droga que sempre foram, mas enfim... Do que vamos reclamar se tudo se resolver,
né não? :P
Bom, o fato é que na verdade eu ainda nem sei se vou sair. A
proprietária da casa nova até fez uns reparos que eu solicitei, mas nem
devolveu a chave ainda pra imobiliária, ou se devolveu a imobiliária esqueceu
de me avisar...
Eu cobrei, ninguém respondeu e então acho que vou esperar
pra cobrar novamente semana que vem... Vaaaai que pedem pra ir assinar o
contrato amanhã né, e aí eu teria que começar pagar aluguel sem poder me mudar
ainda, e isso seria ruim.
Tá. Mas pra concluir eu queria dizer que recebi resposta no
tal site que citei lá pra cima. A resposta foi bem séria e basicamente foi a
mesma coisa que o outro advogado me respondeu por telefone. Gostei bastante e
pretendo usar mais vezes. Fica a dica pra quem tem dúvidas e não sabe a quem
perguntar...
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