sexta-feira, 8 de junho de 2012

O que fazer com o animal de estimação dos outros

Esses dias uma pessoa reclamou no facebook que mataram o animal de estimação do irmão, e que isso estava se repetindo nas redondezas... Disse que não consegue entender o que passa na cabeça de uma pessoa que tem a capacidade de dar veneno para os animais de estimação dos outros...

O post em si não é pra, exatamente, responder ao questionamento, pois obviamente eu não sei o que passou pela cabeça de quem deu veneno pros animais lá, mas como eu não gosto muito de animais de estimação em geral e não estou dentro do caso (posso ter uma opinião fria a respeito), pensei no assunto e resolvi jogar a moeda do outro lado.

Veja bem: eu moro de aluguel e o meu vizinho tem um cachorro extremamente irritante. Acoa até pelos cotovelos e faz um escarcéu, não importa o horário ou o dia da semana e enfim, ele (me) incomoda o dia inteiro... Eu não matei e nem vou matar o cachorro dele, pois isso não faz parte do meu perfil e provavelmente eu ficaria com isso me atormentando pela eternidade, MAS devo confessar que eu odeio aquele cachorro e queria que ele sumisse do mapa, se mudando dali ou tanto faz.

Se eu, um belo dia, chegar pro meu vizinho (que eu nunca vi a fuça, inclusive) e pedir pra ele dar um jeito de o cachorro dele calar a boquinha, o que ele vai fazer? Primeiro que dificilmente as pessoas são bem educadas nessas situações de stress, então é fácil que ele não fosse receptivo à minha critica ao bicho de estimação dele. Se ele fosse e entendesse a minha situação, ele poderia fazer o que? Ele poderia fazer uma reforma na casa dele, jogando a casa pra trás e colocando o canil na frente (coisa que só resolveria o meu problema, mas arrumaria problema pros outros vizinhos e talvez até pro dono do cachorro, pois o quarto, acredito eu, é na frente da casa), ele também poderia levar o animal numa veterinária pra fazer aquela operação que arranca fora a língua dos animais pra eles não fazerem mais barulho (pelo menos, a muitos anos atrás, eu tinha ouvido falar dessa operação, mas teve um bafafá tão grande que nem sei se ainda fazem. E outra: esse cachorro não faz “barulho” só por acoar... Ele brinca muito com alguma coisa muito barulhenta) ou então ele se mudaria.

Simplesmente não consigo ver muitas outras alternativas, e duvido muito que meu vizinho tomasse alguma atitude... Provavelmente eu teria que me mudar pra me livrar desse cachorro em questão, mas aí na próxima vizinhança eu poderia encontrar um cachorro ainda pior, ou vizinhos ainda piores, e enfim, nem sempre se mudar resolve os nossos problemas.

Só que aí eu tenho uma vantagem por morar de aluguel, então ainda que não resolva meu problema, eu posso me mudar. Mas e quem mora na casa própria, faz o que? Se mudar por causa do bichinho de estimação do vizinho é muito mais complicado e provavelmente dá bem mais dor de cabeça do que comprar veneno e jogar por cima do muro!

Blééé, eu sou contra matar animais de estimação, sendo seu ou sendo dos outros, mas eu sou muito contra o teu animal de estimação me incomodar! Se é você que está me incomodando eu converso com você e posso obter sucesso (ou então eu chamo a policia), mas quando estamos falando de bichos a situação complica!

Sendo assim, uma das prováveis coisas que passam pela cabeça de quem mata o animal de estimação dos outros é que o bicho é muito irritante e que não adiantaria conversar com o dono... Aí você ficará indignado pensando que era pra ter falado com você primeiro, mas antes de acontecer uma coisa super grave as pessoas não pensam muito nas conseqüências... Correm demais até sofrer um acidente, bebem demais até ter cirrose, fumam demais até o câncer no pulmão, comem demais até entupir as veias e deixam os cachorros de estimação fazerem barulho à vontade até que alguém dá veneno (pro teu bicho, pois quando a pimenta está nos olhos dos outros, não arde no nosso).

Um comentário: