quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ampulheta


Hoje eu me lembrei de uma história que aconteceu faz bastante tempo. Pra falar bem a verdade não foi hoje, foi ontem, mas hoje eu lembrei novamente, pois aconteceu algo semelhante, porém melhor.
Uns anos atrás eu quis fazer uma piada que me pareceu muito engraçada com um colega de trabalho que eu mal conhecia. Olhei pra ele já rindo e apontei o dedão pra barriga dele dizendo ‘hahaha, parece que você engoliu uma melancia’. Foi realmente bem engraçado, até que ele resolveu me devolver a piadinha na mesma moeda, então ele olhou pra mim e disse ‘hahaha, você também’. Claro que eu não achei nada engraçado, afinal ele estava me ofendendo!
Que grande babaquisse, é o que vocês devem estar pensando, e é o que eu penso hoje em dia também. Eu fiquei sem me comunicar com esse colega por anos, eu “odiava” ele. Depois de muito tempo, através de uma amiga em comum, nós acabamos por começar conversar, coisa que na verdade a gente nunca tinha feito, pois quando eu fiz a brincadeira infeliz eu nunca tinha conversado com ele antes na vida. Eu fui idiota, eu sei disso. Hoje em dia eu penso que ele fez certo em me responder daquele jeito.

Enfim, tivemos um final feliz e hoje somos amigos.
Lembrei disso ontem quando ele veio me dar os parabéns por ter chegado aos 58 quilos, e lembrei hoje novamente quando um colega de trabalho olhou pra mim e disse que se eu emagrecesse mais um pouco eu ficaria parecendo uma ampulheta, pois minha cintura estava bem pequena.
Claro, foi um elogio e eu fiquei contente, e o que tem de ligação com a história anterior eu já nem faço ideia, só sei que eu associei as duas na mente.

Mas o que eu realmente quero é contar como estou depois da cirurgia, e esse elogio já da uma ideia pra vocês.
Estou com a cintura bem marcada mesmo. Isso me deixa super, hiper feliz.
Tive problemas com ela, no meio do processo, pois a cinta acabou por me machucar e eu tive que comprar pomada e ficar colocando gases até sarar. Agora eu ando todos os dias com uma proteção de medo de fazer ferida novamente. Estou com medo também de não mudar a coloração da pele, pois agora ela está com uma cor meio roxa, que parece uma queimadura e isso não é nada bonito, mas não estou me preocupando muito com isso, pois imagino que isso saia.
Eu ainda tenho alguns pontos mais sensíveis do que o normal, como a papada e as costas, em cima do bumbum. São dois lugares que estão realmente estranhos e eu nem sei explicar direito por quê. A papada é a que mais dói. Às vezes eu esqueço e, por exemplo ao passar a maquiagem, ela dói. E as costas coçam bastante e estão ainda meio insensíveis. Mas não é bem insensível a palavra certa, pois ela dói e coça, mas enfim, espero que vocês entendam.
Uma coisa que realmente me incomoda é a barriga. Eu olho pra ela e obviamente ela está MUITO melhor do que antes, mas eu ainda não tenho a impressão de “não ter barriga”. Quando eu sento a pochete aparece. Umpf, não sei se ainda tem o que desinchar ou o quê. A minha amiga que faz a drenagem falou que a barriga ainda não voltou ao normal, nem a papada e nem as costas, o que me dá esperanças sinceras de que essa situação mude, mas assim... Não é que eu esteja arrependida ou que eu ache que todo o dinheiro não valeu à pena, é só que ainda é estranho e que ainda está extremamente diferente do que eu imaginei que ficaria... E olha que eu estava avisada que a gordura da barriga não seria retirada completamente, pois minha pele estava flácida (e então pra tirar toda a gordura o procedimento mais indicado seria a abdominoplastia).
Bom, resumindo: estou contente, estou me achando muito bonita e muito diferente. Gosto do que eu vejo no espelho, mas eu gostaria que alguns detalhezinhos melhorassem, e estou trabalhando nisso, afinal eu estou emagrecendo, e isso com certeza deve ajudar.
Agora também além de fazer o regime de sempre e da caminhada do dia, eu ressuscitei meu elíptico, que desde antes das férias estava ali paradinho no canto dele. Coitado, ta cheinho de pó. Agora quero usar até não agüentar mais, e aí tentarei vender, jogar fora, doar ou qualquer coisa que faça ele sair de dentro da minha tão pequena cozinha.
Mãos à obra!

2 comentários:

  1. Pode jogá-lo no meu lixo!!!
    No problems.

    ResponderExcluir
  2. Ana, parabéns, again!!!Sobre as manchas que ficaram, eu acho que saem mas vai levar um tempo. Eu fiz um procedimento pra tirar aquelas manchinhas marrons que eu tinha, e ficou marcado no local por mais de 6 meses.

    ResponderExcluir