segunda-feira, 19 de março de 2012

Quando as pessoas não querem que você emagreça mais

Quando você é gordinha e emagrece, chega um determinado ponto onde as pessoas (generalizando aqui nesse texto, pois fica mais fácil de escrever... Mas entendam que não é bem assim que TODAS as pessoas pensam igual) pensam que você já está super bem e que é besteira continuar emagrecendo.

Eu estava com quase 85 quilos. Hoje de manhã (19/03/12) eu estava com 60,9. Eu tenho 1,61m, então eu estou no meu IMC ideal, mas não significa que ainda não tenha o que eu emagrecer, e também não significa que eu ficarei esquelética se emagrecer mais.

Outro dia fui questionada se eu saberia quando é que chegaria a hora de parar de emagrecer. Eu pensei bem nisso e eu digo que sim. Eu não acho bonito quando aparece muito osso e não quero ser assim. Nesse exato momento, nenhum dos meus ossos aparece, nem a clavícula, e o meu braço, assim como as costas, ainda são cheinhos. Claro, eu estou magra agora, mas eu ainda posso emagrecer mais, pra eliminar mais gordura do organismo. Quanto menos gordura melhor. Melhor pros ovários, melhor pro fígado, pro coração e pra estética (com o limite, óbvio).

Aliás, considerando que eu fiz uma lipoescultura pra ficar com cinturinha e a bunda maior, acho que eu nem precisaria dizer que o meu (objetivo de) padrão de beleza feminina é esse.

Quero braços e costas menores, cintura fina, quadril largo, seios fartos. Assim eu acho bonito. E sem papada, claro, por isso que paguei pra tirar.

Desde o início eu disse que meu primeiro objetivo é chegar aos 57, que era o peso de quando entrei na CPM, e o objetivo master é chegar aos 55, que é o peso que eu almejava chegar (quando fiz o regime que me deixou com 57). Eu não estou seca, magrela, esquelética e nada disso. Eu só emagreci e estou com um peso normal.

Tenho uma amiga que tem minha altura e pesa 51, e ela não é super magra! Aliás, pelo contrário, ela tem um corpo bem legal.

Eu sei, eu sei. Depende da estrutura óssea e não existe um padrão, pois varia de pessoa pra pessoa. Mas a minha estrutura óssea não é de quem pesa 60 quilos e está bom. Tenho estrutura óssea ótima pra chegar aos 55 e não ser muito magra.


E tem outra: as pessoas costumam me ver vestida, e eu costumo disfarçar com roupas e/ou acessórios as partes que eu não gosto muito... Sem roupa é outra coisa e todo mundo sabe disso. Então por que as pessoas teimam quando eu digo que ainda tem o que emagrecer? Puxa, será que eu tenho tanta cara de mentirosa, insegura e paranóica assim? Acho que não.

Acho só que ninguém me entende :(

5 comentários:

  1. Oh! Ninguém me entende!
    Essa fase adolescente também passa, kakakakakaka
    Por que vc dá tanta importância ao que os outros dizem?
    Deixa eles falarem e continua, que tá ficando bom.
    O que eles pensam então da nossa tabela? Que é uma loucura? E, pior, que a mãe também é maluca?
    Bom. Faz tempo que deixei de dar importância aos outros.
    Eu sou mais eu!
    Faça assim também. Em resposta, dá um sorriso bobo e deixa eles(as) pensarem que vc pirou.
    É mais fácil.
    Mami

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu acho que algumas pessoas realmente fazem comentários por estarem preocupadas, com medo de a gente perder a noção da hora de parar, sabe? Mas outras podem falar até por inveja. Outras falam pra expressar o que sentem, querendo dizer que no conceito delas, já está bom, mesmo. E só. Mas o que vale é o que a gente quer, eu mesma quero chegar aos 57 kg, só que ao contrário de vc, não sei se vou me contentar quando chegar lá. Sorte minha é que estou demorando pra chegar e que não tenho a menor possibilidade de virar anoréxica, vide o quanto eu gosto de comer. Fico feliz que vc tenha as idéias claras, e um parâmetro em mente, e que sabe a hora de parar. Se um dia eu achar você esquelética, no entanto, vou te dar um 'prestenção' e espero que vc faça o mesmo comigo, já que somos companheiras de dieta hahahaha... Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Não entendi esta parte: "Sem roupa é outra coisa e todo mundo sabe disso", significa que todo mundo já te viu sem roupa?
    :D

    ResponderExcluir
  4. cri cri cri, não vejo movimentação por aqui

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai Juliano, que ideia!!!! Não né! É que as pessoas bem sabem que as roupas podem disfarçar. Que seja uma cicatriz, uma mancha ou uns pedaços de couro sobrando!

    Mas mãe, não estou reclamando, estou só observando um fato! Não chega a ser chaaaaato e isso realmente não me importa, pois vou emagrecer até quando eu quiser e ponto final... só é intrigante...

    ResponderExcluir