terça-feira, 13 de março de 2012

Guerra de IMC’s

Já não é a primeira vez que estamos disputando por causa de peso lá em casa.

Alguém cutuca e os outros entram no páreo. Dessa vez a minha mãe, que fez uma cirurgia pra eliminar a diabetes (maiores detalhes no blog dela), já emagreceu 10 (DEZ!!!!!!) quilos, e como eu estou fazendo regime também, resolvemos fazer uma aposta, e não é que o pessoal se empolgou e entrou na brincadeira também?

É muito mais legal emagrecer quando tem aposta. Na verdade, não tem premio nenhum, mas vale pela aposta. Essa palavra faz milagres no cérebro da gente... Funciona como uma droga estimulante, nem sei explicar. Acho que é só porque se torna divertido fazer regime.

Bom, eu entrei na brincadeira com 62,9 e, apesar de ter saído pulando da balança ontem quando vi 61,9, hoje já estava com 62. Isso deve ser por causa do meu intestino, que pra variar não funcionou nenhuma vez no final de semana.

_____

Olha que legal, comecei escrever esse post ontem... Hoje já estava novamente com 61,9.

Agora à pouco saí da drenagem e meu intestino funcionou, assim como a bexiga. Talvez amanha eu esteja com menos... NHAM, tomara. Até agora estou em terceiro, pois minha cunhada deve ter parado de comer pra estar emagrecendo tanto.

Enfim, eu tenho sorte de ter uma família unida. Tem gente que nem precisa emagrecer e está na aposta... Tem gente que fica estimulando. Fazer regime sozinho é ruim, mas quando se tem companhia é muito melhor e mais fácil. Pena que as companhias estão espalhadas entre Sul e Sudeste do Brasil, mas, é pra isso mesmo que serve a internet.

Por mais sorte ainda, eu também tenho amigas de convívio que entraram nessa de regime junto comigo, e a gente se dá uma força ou enfia o pé na jaca junto. Assim é muito legal também, estimula e dá forças.

Ainda essa semana saberemos o vencedor da aposta. Creio que será minha mãe ou minha cunhada, mas depois eu mostro pra vocês no que deu.

____

Olha que mais legal ainda: cheguei em casa agora e vou terminar de escrever o post, e sabem com quantos quilos estou? 61,9 \o/
Isso pode ser sinal que minha balança está me dando nó, ou que eu emagreci durante o dia.

Bom, mas ainda falando da aposta: ontem eu ri muito conversando com o Alexandre, meu bródi. Dá uma olhada na conversa:

eu: parabéns
    emagreceu 0,99
    :D
Alexandre: \o/
           uma refeição diária e rules
eu: aeuhaueuhaeuehueha
Alexandre: quero comprar pão integral
           e trapacear
           comer abacaxi e pão integral
           até o 10º dia
           pra pelo menos tentar chegar em segundo
           já q a mãe já ganhou disparado

Gente, mas eu ri, eu ri, e ri mais um pouco. Se é verdade ou se ele tava brincando, só ele sabe, mas que foi engraçado ler o que ele escreveu, isso foi.
E de qualquer forma eu realmente fiquei feliz que ele conseguiu emagrecer um pouco e que está se esforçando pra isso, ou pelo menos está junto na parada, pra estimular eu e a mãe.

De qualquer forma, todos estamos de parabéns, que não seja pelo emagrecimento, seja então pela iniciativa e tentativa.

Emagrecer é bom, deixa a gente feliz e mais saudável, está super-hiper-mega recomendado pra quem precisa, e se precisarem de ajuda psicológica é só conversar comigo, que eu adoro falar sobre regime e se puder ajudar, ficarei extremamente feliz!

Um comentário:

  1. Falando sério, eu (nada a ver com o teu post anterior) sempre quis criar um grupo de diabéticos noestilo Alcoólatras Anônimos, para se apoiarem entre si, mas nunca saí da intenção. Agora, isso ficou resolvido. Temos a nós mesmos para nos apoiar. É de brincadeira? É. Mas tem alguém que não está levando a sério?

    ResponderExcluir